.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Membro do Senadinho tem encontro com o antes G 4 que agora é G 6



Bené Gomes um dos mais assíduos e crítico membro do Senadinho, esteve reunido com os vereadores Lucinete Gonçalves a Lú PSD, Márcio Almeida, PSD, e Luis Ramos também PSD, na manhã deste sábado, em uma reunião pra lá de proveitosa. O vereador Joaquim Filho justificou a sua ausência por está viajando.




O Senadinho é hoje em Coelho Neto, um dos mais importantes termômetro da política Coelhonetense da oposição.    

O encontro aconteceu na residência da vereadora Lú, a principal articuladora do grupo dos 4, onde foi abordado vários temas inerentes aos últimos acontecimentos políticos inclusive foi criado estratégias indispensáveis para a nova empreitada.   A conversa também fluiu e com riquezas de detalhes os vereadores falaram sobre a postura em que cada vereador do G 4 vai tomar a partir de agora juntos a Osmar Aguiar e Cristiane Bacelar, Formando o G 6.    

Durante toda a conversa Bené Gomes falou muito mais do que 5 vezes a expressão “unificação da oposição “e de vez enquando destacava a importância dos oposicionistas continuarem unidos para um projeto sério. Os Parlamentares ouviram atentamente os questionamentos de Bené Gomes no que tange a construção desta unidade da oposição em prol de Coelho Neto.
Na condição de um dos observadores mais críticos do Senadinho Bené entrou na reunião meio cabreiro, mas saiu confiante com a confiabilidade transmitida por cada vereadores que pelo que disseram parece que nem se lembram se um dia foram governo.  

No final da conversa o vereador Presidente da Câmara Márcio Almeida, agradeceu a Bené Gomes pela a importante contribuição que o mesmo está disposto a dá com suas gestões como formador de opinião e conclamou ao Senadinho a ser um importante parceiro na construção de uma nova história. Márcio disse que irá em breve dias ao Senadinho participar das fomentações políticas discutidas lá.

A anfitriã Lú agradeceu ao Bené Gomes por esta importante visita e por ter escolhido a sua casa como cenário do encontro que segundo ela, produzirá num futuro urgente benefícios para Coelho Neto. 

Perguntado pelo o Portal Leste Maranhense, o motivo de escolher a Residência do empresário Wilis Castro e de sua esposa a vereadora Lú para esta emblemática reunião Bené Gomes em tom de brincadeira teve uma justificativa mas do que compreensível “Olha Ezequias o principal motivo de eu escolher a residência do meu amigo Wilis e de sua esposa a vereadora Lú como cenário para esta reunião foi porque lembrei de que os dois começaram a namorar na campanha de Dr. Afonso, quando ambos faziam parte do grupo de jovens chamado de “Movimento Esperança” coordenado por mim. Quis o destino, que hoje a gente se reunisse aqui.

Bené Gomes iniciou a sua carreira em campanha política como um dos principais protagonistas da campanha de 1988, no grupo de Guanabara quando elegeram Waltenir Lopes. Em 1989, coordenou ao lado de outros jovens a campanha presidencial de Fernando Collor de Melo. Não sei se por ser as primeiras eleições diretas para Presidente após o regime Militar, mas foi empolgante e nunca mais um campanha de presidente envolveu tanta gente por aqui.
  
Em 1992, na memorável campanha de Dr. Afonso Bacelar, (a esperança do povo) Bené Gomes coordenou com muito êxito, o grupo de jovens Movimento Esperança fazendo grandes mobilizações. Em 1996 mais uma vez Bené Gomes ganha destaque e protagonismo como integrante do GIP, nas eleições municipais. Em 1998 em 2000, até agora Bené participou dos mais diversos movimentos e campanhas eleitorais. Conhecido por todos por não deixar almoço pra gente, Bené é polêmico de personalidade forte, mas muito sincero no que fala, diz e segue.    

Em Aldeias Altas Bené Gomes foi coordenador de duas campanhas eleitorais no grupo do líder político Zé Reis. A primeira foi em 2000, quando José Reis foi candidato a prefeito pela primeira vez e a segunda em 2002, eleições estaduais do mesmo grupo.
Ainda em Aldeias Altas Bené Gomes foi secretário de Cultura do governo da prefeita Fernanda Bacelar.  
  





Nenhum comentário:

Postar um comentário