.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Privatização da Fundação José Sarney, esse é o caminho

As palavras do secretário de Articulação Política, Márcio Jerry, ao Estadão resume bem o sentimento da maioria dos maranhenses em relação a Fundação José Sarney que custou R$ 8,1 milhões ao erário maranhense desde sua estatização, em 2011. O dinheiro inclui despesas com salários, serviços de manutenção e investimentos.
Secretário de Articulação Política, Márcio Jerry
Segundo Márcio o governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), pediu à sua equipe um estudo que pode levar à privatização da Fundação José Sarney. O estudo solicitado por Dino deve ajudá-lo a decidir o rumo da fundação. Seus secretários afirmam que a instituição pode até continuar sob a alçada estatal, mas terá orçamento reduzido e precisará mudar o serviço.
“A diretriz política do governo é fazer com que a fundação seja da memória republicana, e não do culto à personalidade de um ex-presidente. Se tiver que permanecer pública, que não use recursos públicos para fins privados”, disse o secretário de Articulação Política, Márcio Jerry.
A privatização, segundo ele, é uma possibilidade que dependerá do resultado das análises. “Partimos do pressuposto que é uma instituição bancada por recurso público, mas que não tem função pública muito clara”, disse Jerry.

Nenhum comentário:

Postar um comentário