.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Vereadora Cristiane Bacelar rebate o Blogueiro Samuel Bastos pela a matéria intitulada “Quando se perde a noção de ser oposição…



Caro blogueiro, Fiz o comentário sobre a notícia da Cidade de Coari no Estado do Amazonas de forma pública e sucinta. Ao assistir, no Jornal Nacional, que prestadores de serviços e servidores municipais por estar sem receber seus salários desde outubro do ano passado revoltaram-se e colocaram fogo nas casas do prefeito, percebi o quanto é pacífica nossa população em Coelho Neto que tem da mesma forma seus salários atrasados e se recolhem, esperando passivamente. No dia da notícia, 15 de janeiro de 2015, em Coelho Neto, os salários de muitos servidores também estavam atrasados desde outubro. Não incitei o vandalismo, apenas comentei fazendo uma comparação. Ouvimos diariamente os funcionários clamando por ajuda e amedrontados pedem que não falemos seus nomes e setores de trabalho por medo de represálias.
Busquei informações sobre a forma mais correta de agir como vereadora junto a algum órgão ou mesmo requerendo à mesa diretora da Câmara Municipal. Soube que o Município estava recebendo regularmente cotas relativas ao Fundeb, FPM, SUS, impostos, entre outras receitas, e que o atraso na entrega dos salários dos servidores municipais decorreu simplesmente da vontade do gestor público e que a parte desses recursos financeiros, vinculadas por lei ao atendimento da despesa com o pagamento de pessoal é aplicada em despesas outras, caracterizando desvio de finalidade. E ainda que o pedido de liminar requerendo o bloqueio de repasse de valores para o município é formulado pelo Ministério Público. E que tal bloqueio obrigaria o prefeito pagar os servidores o que lhes é devido.
Aproveito a sua postagem para avisar que não permitiremos que os servidores sejam demitidos com salários atrasados como, ultimamente, têm sido ameaçados.
Além de perceber que não leu sobre o assunto pois escreveu deturpando fatos, ainda tem memória curta. No facebook, do qual alega que o deletei, tenho 5.000 pessoas e deletei apenas você, não imagina porquê? Pensa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário