.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Bira do Pindaré toma posse como secretário de Ciência e Tecnologia

Na tarde desta quinta-feira (12), o deputado estadual Bira do Pindaré tomou posse, no salão de Atos do Palácio dos Leões, como secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Maranhão. Na oportunidade, o governador Flávio Dino destacou que a prioridade do seu governo é transformar a vida da população, e ressaltou as importantes atribuições da pasta que será conduzida por Bira do Pindaré.


“Tenho muito orgulho de liderar uma equipe qualificada tecnicamente, mas, sobretudo, eticamente. Pessoas que trabalham para promover justiça social. O atual secretário Bira do Pindaré engrandece o nosso esforço com a sua trajetória de vida limpa, honrada e honesta, marcada pela combatividade e compromisso com os mais pobres”, destacou Flávio Dino.

Bira adiantou que sua gestão será pautada no diálogo e que a postura como secretário será tal qual a militância assumida por ele enquanto defensor das causas sociais e parlamentares.

“Com o mesmo perfil de atuação que a gente teve enquanto militante das causas sociais e como parlamentar, teremos na posição de secretário. Farei isso com toda dedicação e esforço para que o Maranhão possa reconhecer que temos a capacidade de assumir o protagonismo e produzir resultado positivo, que beneficie todo o povo do Maranhão”, afirmou Pindaré.

O secretário comentou que, segundo a diretriz do governador Flávio Dino, o papel da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectec) será no sentido de fundamentar a emancipação cidadã e o desenvolvimento do Maranhão. Bira do Pindaré defendeu o investimento em ciência e tecnologia como norte para o desenvolvimento econômico, social e cultural do estado. Para ele, esta seria uma forma de investir na democratização do conhecimento.

Lembrando a crise internacional de 2008 e a situação econômica que o Brasil enfrenta atualmente, o governador Flávio Dino apontou a valorização do mercado interno como solução para reposicionar o projeto de desenvolvimento, sem perder o foco principal. Para fazê-lo será necessário o investir nas cadeias produtivas, melhorar a produtividade da economia, a qualidade dos produtos e diversificar a pauta de exportações, o que será possível através da Ciência e Tecnologia, segundo o governador.

“Temos que implodir o modelo da economia de enclave e colocar no lugar um projeto de desenvolvimento para todos. Isso só é possível, propiciando aos mais pobres, aos trabalhadores, aos pequenos produtores, acesso ao que tem de mais moderno na área da ciência, na área da tecnologia, para que eles possam transformar as suas vivências em caminho para o desenvolvimento de suas famílias e das comunidades”, frisou Flávio Dino.

O governador destacou que é preciso garantir ao povo do Maranhão a pluralidade e a democratização das informações. “Só é possível cumprir estas tarefas democráticas e republicanas de forma simultânea. Missão que o secretário Bira do Pindaré desempenhará com sensibilidade e coragem, sem medo das vozes do passado, sempre caminhando para frente e garantindo que seja de todos e para todos”, declarou.

Ao final da cerimônia de posse, a equipe da Sectec teve a primeira reunião de trabalho com o governador Flávio Dino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário