.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Contra o Regimento Interno Raimundão senta na cadeira da Presidência e se elege Presidente.



Talvez a Câmara Municipal de Coelho Neto, nunca tinha sofrido tanta interferência do prefeito, nem nos tempos de Ditadura Militar, como na atualidade.

Atropelando todo e qualquer processo democrático na noite desta segunda-feira(23), os vereadores aliados ao prefeito Soliney Silva, PRTB, de forma truculenta e com uma reprovação acentuada da galeria, elegeram o vereador Raimundo Oliveira Costa, o Raimundão, Presidente do Parlamento Municipal.
Imagem de uma manobra; até que ponto chegou o ridículo papel da Câmara de Coelho Neto.

Sem base regimental os integrantes da comissão de recesso ligados ao prefeito Soliney, tomaram das mãos do Presidente Interino, o vereador Luis Ramos, a presidência da casa, antecipadamente. Na sessão desta segunda-feira, um golpe declarado, orquestrado pelos vereadores da base aliada a Soliney Silva, fez o vereador Raimundão do alto de sua experiência parlamentar se prestar ao ridículo papel de sentar na cadeira do Presidente e comadar a sua própria eleição do que ele mesmo chamou de mandato tampão, de forma irregular. Na interpretação deles, o presidente eleito nesta eleição duvidosa terminará o biênio 2015/2016.

Vereador Luis Ramos, no meio do povo, protestando contra a atitude truculenta dos vereadores da base do prefeito

Como forma de protesto, o presidente Luis Ramos, que foi defenestrado do cargo, e da cadeira de Presidente saiu do plenário e foi para a galeria. “Luis Ramos lamentou profundamente que tenha partido uma atitude desta de um advogado”.

 
Vereadora Lú, a cada sábio enfrentamento que faz em defesa de suas convicções irredutíveis cresce na preferência popular  a passos largos se configurando como uma destacada líder da oposição. 
A vereadora Lú, embora estivesse compondo à mesa, foi bastante contundente chegando a trocar farpas com os vereadores Antonio Pires e Júnior Santos no decorrer da sessão, mostrando muitas vezes o seu posicionamento firme e definido.   

Embora o vereador Osmar Aguiar, tenha tido muito tempo na Tribuna, mas ainda tem que fazer explanações a populares enfrente a Câmara. 
O vereador Osmar Aguiar, fez um de seus importantes discurso abordando o cenário atual da câmara de forma categórica com diferentes analises e saindo também em defesa dos vereadores Luis Ramos e Lú. Em primeiro lugar Osmar Aguiar lamentou profundamente a subserviência em que a Câmara de Coelho Neto se submeteu. Em seguida disse estar decepcionado com a decisão do vereador Márcio Almeida, de renunciar do cargo de Presidente da Câmara. No mesmo discurso, o edil ainda citou com riquezas de detalhes o envolvimento do prefeito Soliney Silva nas investigações da agiotagem, assim como no processo da invasão do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais em Coelho Neto, em 2012, que teve uma audiência nesta segunda-feira, com a ausência do Mandatário. O Edil ainda tratou de outros assuntos em seu memorável discurso.  

Olha aí a saia que levaram para o vereador Márcio Almeida vestir como ele mesmo falou que vertia se renunciasse o seu mandato de Presidente da Câmara 
A insatisfação dos populares presentes era visível nos olhos de todos, principalmente com o ex-presidente Márcio Almeida, que segundo frequentadores do legislativo, teria falado que se renunciasse ao cargo de Presidente vestiria saia. Durante a tumultuada sessão há quem desfilou com uma saia na mão entre gritos e palmas dos presentes oferecendo ao Parlamentar.  

Na visão do advogado Dr. Thiago Jefferson Machado Silva, os vereadores aliados ao prefeito desrespeitaram as leis. Por estas e outras razões ele garante que vai pedir a nulidade da eleição que ao seu ver foi feita do começo até o fim de forma ilegal.  

O advogado pretende chamar a atenção da justiça em todos segmentos para as manobras que tem sistematicamente acontecido aqui em Coelho Neto desrespeitando diretamente o povo.   
  

4 comentários:

  1. Essa sessão de hoje, 23 de fevereiro foi uma das mais calorosas. Os pronunciamento do vereador Luís Ramos e Lu foram firmes e contundentes.

    ResponderExcluir
  2. Essa sessão de hoje, 23 de fevereiro foi uma das mais calorosas. Os pronunciamento do vereador Luís Ramos e Lu foram firmes e contundentes.

    ResponderExcluir