.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Levi Pontes Debate Situação da Refinaria e Esclarece Posição do Governo

O deputado Levi Pontes / Solidariedade usou a tribuna para debater a situação da refinaria Premium e para esclarecer a posição do governador Flávio Dino a respeito do tema. Levi Pontes fez questão de explicar o teor de uma entrevista concedida pelo governador Flávio Dino à revista IstoÉ, que teria sido distorcida pela oposição maranhense.

“Acredito que ninguém que esteja me ouvindo possa crer que o nosso governador tenha algum problema de sanidade mental. Porque, deputado Adriano (Sarney), não conheço um governador que não queira um projeto de tamanha significância, que não queira um projeto para o seu estado, de tamanha importância e envergadura para o desenvolvimento”, declarou. “Quando o governador foi questionado (na entrevista) sobre o cancelamento das obras da Refinaria Premium, ele lamentou profundamente tudo o que estava acontecendo e disse dos grandes prejuízos que a parada dessas obras iria trazer para o Maranhão”, completou Levi.

Ainda no tempo do grande expediente, o deputado Levi Pontes observou que o governador Flávio Dino “esperou o momento oportuno, deixando passar a turbulência em torno da Petrobras, para poder criar um ambiente favorável para se reunir com a presidente da República e apresentar um novo projeto no valor de R$ 8 bilhões em substituição àquele projeto de 20 bilhões que antes fora gerido no governo anterior”, enfatizou o deputado, que criticou o projeto original de construção da refinaria, que teria sido superestimado.

O parlamentar lembrou sua participação como ativista político no Rio de Janeiro, na luta contra a ditadura no país e que mantém a mesma disposição em defesa do Maranhão. “E agora estarei também não só nesta tribuna, mas nas ruas em qualquer ambiente defendendo os direitos do povo maranhense contra essa atrocidade, que foi a tentativa mal feita de instalar esta Refinaria sem os devidos cálculos, sem o devido planejamento, sem agendamento e sem saber a saúde financeira da Petrobras, que há mais de 30 anos se desconfiava que haveria grandes problemas de ordem de gestão nesta empresa”, afirmou Levi Pontes, defendendo que a Refinaria seja construída como um projeto mais adequado à atual conjuntura do país.

Elogios dos Colegas 
O pronunciamento de Levi Pontes foi considerado equilibrado e oportuno pelos deputados que lhes apartearam. “Gostaria de parabenizar Vossa Excelência pela forma equilibrada com que traz de volta o tema da Refinaria Prêmio para ser debatido nesta Casa”, disse o deputado Eduardo Braide / PMN. “Gostaria de lhe parabenizar pelo discurso que faz hoje nesta Casa, um discurso  sereno e ponderado.  Eu acho que essa deve  ser a linha do Estado do Maranhão”, destacou Max Barros / PMDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário