.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Festa e anunciação de muitas obras marcam os 66 anos de Parnarama.

O Município de Parnarama, que é ribeirinho do Rio Parnaíba, completou 66 anos de emancipação política-administrativo, neste dia 10 de abril, marcado por uma grande festa cívica, pra lá de especial.

O prefeito Davi Carvalho PSB, ao lado de secretários, assessores e a população fez uma festa do tamanho da grandeza de Parnarama, que já está nos trilhos do desenvolvimento, para se desenvolver como nunca na região com a chegada de Flávio Dino, ao Governo do Maranhão.











Ao amanhecer, antes mesmo de iniciar a programação oficial das festividades alusivas aos 66 anos do município, uma linda revoada de andorinhas formando coreografias magnificas nos céus de Parnarama na Praça principal foi um show à parte, parecendo homenagear o município em seu aniversário.

Iniciou a solenidade com as execuções dos hinos (nacional, estadual e municipal) e hasteamento dos pavilhões. Em seguida, ainda em frente à prefeitura, aconteceu diversas apresentações de alunos e homenagem de filhos da terra para Parnarama.

Após a solenidade na Prefeitura, o prefeito Dr. Davi e sua comitiva seguiu para a Igreja Matriz, onde assistiu a celebração de uma missa em ação de Graças. Após o oficio religioso, em ato continuo a gestão de Davi Carvalho homenageou autoridades civis e militares filhos do município, que ao longo dos anos vem se destacando e contribuindo com o crescimento do município.  




  

Depois da missa o prefeito acompanhando de sua comitiva seguiu para a escola municipal Adelice Martins, onde viu enloco, uma linda exposição feita por várias escolas da rede municipal contando a história de Parnarama, nunca vista antes. Davi Carvalho, se rendeu ao trabalho dos alunos e professores e de forma cuidadosa, elogiava e agradecia o empenho dos alunos.

No período da tarde várias atividades esportivas de diferentes modalidades, aconteceram dentro da programação oficial do aniversário de Parnarama. Mais uma vez o prefeito Davi Carvalho, demostrou respeito e aptidão pelo esporte quando deu o apoio necessário as competições fazendo com que elas acontecem.

A noite a festa iniciou com a entrega de prêmios aos vencedores. Em seguida jovens representantes das Igrejas evangélicas se apresentaram. Após acontecer com muita maestria a apresentações de louvores gospel, aconteceram diversas apresentações de atrações locais.

Para encerrar as festividades alusivas aos 66 anos de Parnarama aconteceu um grande show dançante. Entre as atrações estava; Samyra Show e Forró 100%, com a participação da dupla Frank e Gilmar. Quem encerrou a noite dançante de Parnarama, foi a inconfundível banda espacial de campo maior para delírio de seus fãs.

Como Parnarama, tem ganhado muito com o prefeito Davi Carvalho!
O prefeito Dr. Davi, Carvalho, deu uma entrevista coletiva à imprensa presente e fez uma espécie de prestação de contas de sua gestão como prefeito em Parnarama.
EDUCAÇÃO
“Em nosso governo, eu formei todos os professores leigos” esta declaração foi feita por Davi Carvalho. Além da formação dos professores leigos ainda no setor de educação, o prefeito Davi Carvalho, levou o ensino médio para a zona rural, construiu muitas escolas, trouxe também o ensino superior para Parnarama, e se orgulha de ver a maioria dos professores de nível superior ter alcançado esta importante conquista com o apoio do município, quando ele estava gerindo. Para Dr. Davi Carvalho é muito gratificante está vendo agora filhos de Parnarama, cursando direito; medicina odontologia; arquitetura, e engenharia, que iniciaram em Parnarama.

Ainda sobre educação, foi reformada mais de 10 escolas onde algumas passaram por ampliações e reestruturação. Ainda este ano será ampliado mais 7 escolas na sede e na zona rural. No povoado São Domingos, está sendo construído uma escola padrão MEC que será inaugurada até julho. 4 quadras poliesportiva coberta estão sendo construídos.  Uma na sede do município, e as outras três na zona rural (Brejinho do Ismael, Olha d’água do Noga, e Brejo do São Felix) com previsão de entrega até setembro. No MEC mais de 6 escolas estão em processo de análise para Parnarama. 
                       SAÚDE
Em breve a atenção básica da saúde do município de Parnarama, ganhará muitos benefícios como reforma ampliação e reestruturação de postos de saúde, assim como outros investimentos.






No dia em que completou 100 dias de governo Flávio Dino, o prefeito de Parnarama, anunciou nas festividade de 66 anos do município, que irá executar obras de grande envergadura em parceria com o Estado. A exemplo, do projeto da Praça da Prefeitura do Passeio e da Praça da Igreja, que segundo o prefeito deve sai no primeiro semestre.

O prefeito Davi Carvalho, anunciou ainda que nos próximos dias, em parceria com o governo do Estado, iniciará a implantação de alguns quilômetros de assalto na cidade, através de recursos do BNDS. Os Bairros comtemplados serão Agrovema, São Francisco, Redenção e Terra Nova. Davi Carvalho, conversou com Flávio Dino, no sentido, de que o Governo do Estado trabalhe a implantação de uma empresa no município, evitando o êxodo dos jovens. 

O prefeito Davi destacou ainda o apoio de seus deputados estadual e federal. Além de reconhecer a hombridade de Flávio Dino, o prefeito disse que Dr. Humberto estadual e Waldir Maranhão, estão correspondendo com o anseio do povo.     

Na avaliação do prefeito Davi Carvalho, uma das piores coisas que ao longo dos anos vem acontecendo nos municípios, brasileiros e que prejudica bastante a situação social do Brasil e a migração do homem do campo, para a sede do município onde não tem muita opção de trabalho. Segundo o gestor um dos principais motivos desta migração se deve ao agronegócio e as grande fazendas.
                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário