.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sábado, 18 de abril de 2015

Os clicks do Leste Maranhense, em Timbiras

Nato Sales: uma cria política dos Alvims que continua dando a sua contribuição aos timbirenses!

O vereador Nato Sales, do PSD, que está exercendo o seu quarto mandato consecutivo, é um dos aliados de primeira hora do prefeito Fabrizio Araújo, PRB.

Nato Sales que já foi Presidente da Câmara de Timbiras, provou também que é amigo do povo e equilibrado pronto pra enfrentar qualquer desafio.  Quando foi presidente do Parlamento municipal a Câmara passou por momentos turbulentos protagonizados pelos os vereadores de oposição que queria a qualquer custo casar o prefeito Fabrizio Araújo.

Nato Sales, além de presidir o Parlamento timbirense com pulso firme, sem dá lugar a estas bandalheiras, sua atitude garantiu a governabilidade evitando atos irresponsáveis da politicagem que levaria ao município a um colapse administrativo agravando diretamente o seu povo.

Colocado na política pela a Família Alvim, Nato Sales, conviveu com Catula Alvim, Zé Maria Alvim, e outros membros da família que contribuiu bastante politicamente com Timbiras.    

Antonio Francisco: “Sou vereador Hoje dentro dos planos de Deus”! 

O vereador de Timbiras, Antonio Francisco, do PC do B, que foi eleito com 237 votos exerce o seu primeiro mandato, mas nunca esqueceu que a mão poderosa do nosso Deus o colocou neste lugar de destaque.
Filho de Timbiras do Povoado Pastorinha, Antonio Francisco é evangélico membro da Assembleia de Deus(missão), e pauta a sua atuação na Câmara segundo ele, numa linha que não desagrada a Deus.
O edil comunista tem um ponto de vista interessante em relação aos partidos e os políticos no Brasil. Segundo Antonio Francisco, hoje ninguém se filia a um partido no Brasil por sua ideologia ou muito menos para segui à risca o que diz o estatuto. Na visão do parlamentar um político se filia a uma agremiação partidária por conveniência ou circunstância levando em consideração o que ele pensa, e nunca o que reza os ideais do partido.
“Pra me filiar ao PC do B, não fui conhecer a sua história estatuto e nem ideologia. Buscava a melhor forma de chegar a Câmara através de uma coligação pequena, aí entrei. Se o PC do B, tem posicionamento contrário aos padrões cristãos eu não sei porque não pesquisei a fundo a sua história, mas isso não me incomoda, porque estou fazendo uma boa atuação é influenciada pelos os meus princípios religiosos dosada com meu caráter,” esclarece o vereador Antonio Francisco.
O técnico de enfermagem e professor licenciado em biologia embora não tenha sido eleito no palanque do prefeito Fabrizio Araújo, Antonio Francisco hoje é aliado do gestor por entender que o mandatário está no caminho certo. Para o Parlamentar embora uma crise acentuada inerente a todos municípios tem afetado Timbiras, mas a gestão de Fabrizio merece destaque.
  
 Enéas Batista dá continuidade ao trabalho de seu pai. 

O vereador timbirense Enéas Batista do PRB, é um vereador que dá continuidade ao trabalho que o seu pai iniciou na Câmara a favor dos menos favorecidos, quando exerceu muitos mandatos.
Vereador Enéas Batista, de camiseta amarela vistoria obra na sede do município, ao lado do prefeito Fabrizio e do deputado Glauberth Cutrim
O jovem político Enéas Batista, em conversas com o Portal Leste Maranhense, disse que não abre mão de suas convicções políticas que é lutar por Timbiras sem nunca dá lugar ao egoísmo, o individualismo e muito menos as vergonhosas práticas da política do passado do si dá bem. Enéias diz que vive de cabeça erguida sem ter de que se envergonhar por fazer parte da base aliada do prefeito.

“Já pensou Ezequias Martins, se eu estivesse contra o prefeito Fabrizio num momento em que este prefeito toca o maior canteiro de obras que Timbiras já viu, que melhorará e muito a qualidade de vida de nosso povo tanto da sede como da zona rural, ficaria com a minha consciência me acusado e nunca em paz com migo mesmo. Fui eleito foi para dá a minha contribuição ao meu município, aprovando os bons projetos para nossa gente. O nosso Prefeito só envia projeto para o Parlamento algo que é bom para a população. Então tenho certeza que estou certo no caminho correto e no tempo exato,” diz ele.

                                    Uma casa Centenária

No histórico Povoado chamado Campestre dos Alvims, ainda está de pé, a centenária casa dos Alvims que resiste ao tempo.


Ali morou o pai do Catula, Zé Maria Alvim, filho de Catula, e outros membros desta histórica Família que se instalou em Timbiras, com destacado papel político no município.

Passar em Campestre dos Alvims e não registrar esta residência que testemunhou muitas coisas que marca Timbiras, você está sendo injusto com a história daquele município.  






   

Nenhum comentário:

Postar um comentário