.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 20 de maio de 2015

ALTO PARNAÍBA COMEMORA 149 ANOS DE VIDA COM GRANDE FESTA!

O município de Alto Parnaíba, na região extremo sul do Maranhão, completou 149 anos de emancipação política administrativo, neste dia 19 de maio.

Para comemorar a importante data, a gestão do prefeito Itamar Vieira PSB, iniciou as festividades de comemorações dia 15, com várias atividades esportivas em suas mais diversas modalidades com muitas categorias. Como o esporte em Alto Parnaíba tem uma importante tradição, além de várias modalidade teve também diferentes categorias.








As atividades esportivas movimentou a cidade durantes estes 4 dias, de muita adrenalina. Desde as crianças até os veteranos estavam na disputa. A população fazia questão de não perder um só momento das competições.
O prefeito Itamar Vieira além de trabalhar bastante na sede do município, dá uma atenção especial a zona rural em todos os aspectos. Na área do esporte não poderia ser diferente; durante todo o dia 18, encerrando na manhã deste dia 19, aconteceu um torneio exclusivo do sertão (como eles chamam a zona rural) com vários times representando o seu povoado com uma valiosa premiação.














Na noite do dia 18, além da extensa programação esportiva na quadra poliesportiva, apresentações de danças folclóricas com um sanfoneiro no palco principal alegrou a noite dos alto-parnaibanos.

Na manhã desta terça-feira 19 de maio, uma missa em ação de graças na Igreja Matriz com a presença do Prefeito Itamar Vieira, Primeira Dama, Noemi Fonseca Moreira Nunes, Vice-prefeito Raimundo Nonato, PT, Presidente da Câmara Vladimir Rocha, e demais vereadores da base aliada secretários e assessores marcou o início da solenidade neste dia 19.
A Missa foi celebrada pelo pároco Alex Lafuente. Lafuente é espanhol, mas está há 30 anos na Paroquia de Senhora das Vitórias em Alto Parnaíba. A Paroquia de Alto Parnaíba pertence a arquidiocese de Balsas.
Após a missa ali mesmo na frente da Igreja foi cantado os parabéns e aconteceu corte do bolo comemorativo.

Em seguida o prefeito Itamar Vieira e sua comitiva com as demais autoridades seguiram para a Câmara Municipal onde em ato solene foi entregue placas de honra ao mérito aos ex-presidentes do Legislativo municipal. As homenagens aos edis que presidiram a Câmara de Alto Parnaíba, foram mais longe; após ser entregue as placas como forma de gratidão e reconhecimento, o presidente juntamente com os demais vereadores entregou uma galeria contendo a foto de todos ex-presidentes da Câmara na ordem cronológica.

Em seguida aconteceu os agradecimentos dos homenageados. O prefeito esteve presentes e parabenizou a todos.

Ainda no período da manhã além de acontecer jogos de várias modalidades maratona de pedestre abrilhantou a festa de aniversário de Alto Parnaíba. 
Um fato que mostrou claramente o esforço do prefeito Itamar Vieira, por Alto Parnaíba, foi a exposição dos veículos e maquinas pesadas que ele já conquistou para servi o seu povo. Entre duas ambulâncias, carro pra conselho Tutelar, uma caçamba, uma patrol e uma pá carregadeira a tarde aconteceu uma carreata nas principais ruas da cidade com estes transportes com a vibração do povo.

A noite do palco principal aconteceu a entrega das premiações aos vencedores. 

Em seguida, artistas da região aqueceram o povão para o grande show esperado que foi o FORRÓ Mastruz com Leite que tocou forró até uma horas.         
    
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário