O prefeito Gil Cutrim vistoriou, neste sábado (02), a obra de construção da Escola Municipal Liceu Ribamarense III, unidade pública de ensino em tempo integral que está sendo implantada na Vila Sarney Filho, bairro localizado na região das Vilas do município de São José de Ribamar.
foto (3) (1)
Prefeito também acompanhou os trabalhos de reforma e ampliação das Unidades Básicas de Saúde da Maiobinha e Vila Flamengo.
Construído com recursos próprios do município, o Liceu das Vilas é a terceira e maior unidade pública de ensino em tempo integral que está sendo implantada na cidade. A exemplo das Escolas Municipais Liceu Ribamarense I (Sede) e Liceu Ribamarense II (Parque Jair), possuirá dez salas de aula; laboratório de informática; com um computador (conectado a Internet) para cada aluno; laboratório de ciências; sala de multimídia; biblioteca com amplo acervo; brinquedoteca; área de vivência; quadra poliesportiva com arquibancada; refeitório; playgroud; secretaria, sala de professores; cozinha industrial com capacidade para produzir diariamente mais de mil refeições; além de área para estacionamento. A unidade ensino terá capacidade para atender 400 alunos divididos no Ensino Fundamental (320 estudantes) e Educação Infantil (80).
“Apesar das dificuldades financeiras, a obra segue o seu ritmo e será entregue ao povo nos próximos meses. Com os Liceus I, II e III nossa administração reforça e complementa a primeira rede de ensino público em tempo integral do município e do Maranhão”, afirmou Cutrim, que participou da vistoria acompanhado de lideranças políticas e comunitárias.
O prefeito conversou com os moradores, ouviu suas reivindicações e anunciou que, tão logo passe o período chuvoso, será iniciado um amplo trabalho de melhoramento e recuperação de vias dos bairros da região das Vilas.
“O prefeito Gil conversa diretamente com os moradores, nos ouve. Esse modelo de administração participativa é importante porque nos dá a oportunidade de falar pessoalmente com o gestor”, disse a dona de casa Silvia Moreira, moradora da Sarney Filho e que também acompanhou a vistoria no Liceu III.
UBS – Na Maiobinha e Vila Flamengo, Gil Cutrim acompanhou os trabalhos de reforma e ampliação das Unidades Básicas de Saúde dos dois bairros.
As obras também estão sendo custeadas pela prefeitura e visam ampliar o atendimento nesta região de São José de Ribamar.
“É um serviço importante porque a região das Vilas é a mais populosa da cidade. São milhares de pessoas que necessitam de um atendimento de maior abrangência. Os moradores pediram este trabalho ao prefeito Gil e ele prontamente atendeu”, relatou o motorista Israel Silva, morador da Flamengo.