.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Oligarquia Albuquerque há mais de 12 anos massacra Jenipapo dos Vieiras!

O pobre e massacrado município de Jenipapo dos Vieira, cravado entre a Barra do Corda e Grajaú, parece que ao nascer não levou muita sorte, quando o assunto é gestão pública municipal. Com poucos anos de existência o município sofre há mais de uma década, debaixo do jugo pesado imposto pela a família Albuquerque. Apesar de serem filhos do município o clã que manda em Jenipapo dos Vieira, passando de pai para filho, e até para sobrinho, mas não estão nem aí para sua terra natal.







Gustavo Augusto Ferreira Albuquerque, é o atual prefeito de uma das mais pobres e sofrida cidade brasileira, que é Jenipapo dos Vieiras.  Apesar de ser um jovem o prefeito não tem vontade própria a população fala as bocas miúdas que ele é prefeito Rainha da Inglaterra; manda, mas ninguém lhe obedece. Exerce o cargo, mas não governa. Quem manda é seu tio.  

Ruas esburacas e sujas é algo rotineiro em Jenipapo dos Vieiras. Não fosse o governo do Estado pavimentar com uma camada asfáltica a MA que dá acesso talvez o município estaria insolado. Sujeiras por todas as partes, lixos amontoados é uma penúria.

Talvez por não exercer a sua vontade própria o jovem prefeito trata como sem falta, mas falta como sem dúvida. Amargando uma das maiores rejeições da região, quando se cogita entre os líderes da família a substituído de Gustavo, por alguém da família no próximo ano, tudo para não correr o risco da Oligarquia Albuquerque, sair do poder.

Apesar de ser um município com uma densidade grande de povos indígenas, Jenipapo dos Vieiras, é abandonado praticamente por tudo e por todos. Flávio Dino, teve a maioria dos votos validos nas eleições de 2014, em Jenipapo dos Vieiras.  O município já recebeu neste 2015, os reflexos do raiar de uma luz anunciando a nova ordem advinda do Palácio dos Leões. Devido ao município está há anos mergulhado em miséria e num mar de descaso total, ainda não dá pra se ver algum avanço do governo dá mudança, se bem que está muito cedo. Se tratando de Flávio Dino, é o único político com credito que gera esperança ali.

Enquanto a equipe do Portal Leste Maranhense, estava ali, até sugestões o povo deu para o título da matéria; “visite Jenipapo dos Vieiras, antes que se acabe” o nome insatisfação é pouco para definir o momento triste que vive a população de Jenipapo. Como existe um ditado popular que diz; “que a esperança é a última que morre”, há que acredita que o fim do ciclo desta oligarquia que massacra Jenipapo dos Vieiras, acaba em 2016.



Um comentário:

  1. nossa não precisa tudo isso da nossa cidade. Eu só acho que exageraram um pouco.

    ResponderExcluir