.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

domingo, 10 de maio de 2015

São Francisco do MA, Completa 91 anos de Emancipação Política com manifestações culturais e inaugurações de obras.

O município de São Francisco do Maranhão, neste dia 10 de maio, está completando 91 anos de emancipação política. A gestão do prefeito Valdivino Nepomuceno PTD, preparou uma vasta programação para comemorar a importante data com manifestações culturais e entrega de obras em várias partes do município.
Campeã Maria Laine 

Campeã com a Primeira dama  





                                                         A ATRIZ ROCHELE MOURÃO 




Dia 6 de maio, a programação oficial de aniversário dos 91 anos de São Francisco do Maranhão, iniciou com um passeio ciclístico e jogos de diferentes modalidades. Dia 7 foi a vez da comunidade evangélica ir a Praça Publica Louvar e exaltar a Deus.

Dia 8, as escolas da rede pública estadual e municipal fez uma festa pra ninguém botar defeito, com apresentações esportivas com shows de talentos mostrando o que há de melhor em São Francisco do Maranhão.

Neste sábado, as 15h reiniciou as festividades alusivas ao 91 anos de São Francisco do Maranhão, onde o prefeito Valdivino Nepomuceno, com todo o corpo administrativo entregou um grande sonho a população que foi a UBS do Povoado Bom Jardim, atendendo uma velha reivindicação da população daquele região que recebeu de braços abertos o benefício.
 


  

Na noite deste sábado, o concorrido desfile para a escolha da miss Franciscoense encerrou a 7ª Semana Cultural com um estrondoso sucesso.
A população de São Francisco compareceu em massa ao quadra poliesportiva local do evento para torcer aplaudir as candidatas e sobretudo sustentar esta tradição que a 7 anos vem acontecendo.

As noves concorrentes foram: Maria Elaine, Maria Reizelane, Ana Flávia, NaTalia Karine, Lavinha Azevedo, Gesse Ellen, Samira de Sousa, Brena Naiara e Viviane.  1ª colocada é Maria Elaine, da Silva Alves, Natalia Carine Rodrigues de Sousa, 3ª Maria Reizelane Gomes de Sousa.

Fazendo parte do competentíssimo plantel de jurados estava a linda atriz piauiense de Amarante, Rochelle Mourão.   (Rochelle Mourão, foi a Oneide do famoso Filme AQUI VIDA, que teve várias cenas gravadas entre São Francisco do Maranhão, e Amarante- PI.

O prefeito Valdivino Nepomuceno, ao lado de sua esposa Ceyla Regina, que é Secretária de Assistência Social, do vice-prefeito Elson Aires PTN, vereadores da base aliada secretários e assessores participaram ativamente do evento.












Hoje, segue a programação iniciando com o ato cívico. Em seguida acontece a missa em ação de graças na igreja matriz com homenagens as mães em seu dia com o corte do bolo e sorteios de prêmios.


Após a distribuição de brindes para as mães o prefeito e sua comitiva entrega outros presentes de maiores proporções que são as ruas pavimentas e outras obras. Um almoço na residência do Prefeito Valdivino, encerará as festividades no período da manhã. As 16h atividades esportivas também acontece. A noite um grande show dançante encerra com chave de ouro a festa dos 91 anos de São Francisco do Maranhão.        

Um comentário:

  1. Interessante!! Não que eu esteja sendo chato, mas chamam isso de manifestações culturais?
    Mim diz uma coisa, onde estão as fotos dos eventos evolvendo cultura?
    Foram recitados algum poema?
    havia artesanato de exposição?
    Como vou chamar show de talentos de manifestações culturais, se o que foi apresentado foram musicas atuais e danças atuais. Eu estava la, e minha critica esta quase pronta.
    O Senhor Prefeito fez um belíssimo trabalho, é uma pena que não há dinheiro para a educação, mas há dinheiro para contratar 03 (TRÉS) bandas para shows.
    onde esta a cultura exatamente?
    Sou o Escritor Jaílton Dias e estive lá.

    ResponderExcluir