.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 22 de junho de 2015

A falta de hombridade de Soliney!

É no mínimo estranho a postura silenciosa adotada pelo prefeito de Coelho Neto Soliney Silva PRTB, diante da guerra travada entre o líder oposicionista Américo de Sousa, e os principais vereadores da base aliada. Américo de Sousa, tem cessado e peneirado mostrando uma famosa folha que segundo ele consta familiares dos edis e apaziguados ganhando sem trabalhar. Embora as denúncias acerte em cheio a gestão de Soliney o prefeito tem optado pelo silêncio. 
   
Enquanto a metralhadora de Américo de Sousa dispara para todos os lados, criando uma situação embaraçosa para os citados que já não olham na cara de seus eleitores e muito menos da população coelhonetense, Soliney continua num profundo e estranho silêncio.

Pra quem conhece Soliney sabe que ele está fazendo mais uma de suas imponentes engenharias políticas. Entenda o caso! Soliney deu clara demonstração de que Raimundão ou Antonio Pires, poderia ser o seu candidato a prefeito. Partindo deste principio, Américo de Sousa passou a os detonar. Qual é o resultado positivo que o prefeito de Coelho Neto ganha com isso! digo já! É que enquanto Antonio Pires e Raimundão e os demais nas mãos de Américo apanham muito mais do que tambor de criola, o seu verdadeiro candidato a prefeito Rafael Silva, está guardado debaixo de 7 chaves longe dos embates pré-eleitorais, sem desgaste.

Depois de cortar as asas do presidente da Câmara Raimundão insistindo em não repassar para a Câmara o que diz e lei engessando o parlamentar evitando que ele viabilize sua pré-candidatura entre os vereadores, ensaiou a possibilidade de ele assumir a prefeitura, simplesmente para apanhar e ser desgastado perante a população. Como está conseguindo o seu intento Raimundão começa a ser descartado.  

Já Antonio Pires, também pegou um baque tremendo. Depois de Soliney tomar de forma humilhante a Presidência da Câmara. O episódio da eleição do Legislativo desgastou o vereador bastante.  Como se não bastasse tudo isso, Soliney andou afagando Pires simplesmente para que a taca que antes era só pra Raimundão terminasse sobrando para ele. Como os dois tem as costas largas eleitoralmente ainda vão apanhar bastante pra deixar de andar falando que querem ser candidato a prefeito no grupo de Soliney. Quando estiverem desgastados a ponto de não ameaçarem o chefe, um deles será o candidato a vice de Rafael Silva, e o outro ganhará outros prêmios de consolação e acabou a história.  
  
Já o ex-prefeito Antonio Cruz que não é besta, tem sabiamente administrado a sua pequena densidade eleitoral, com que chegou ao governo. Embora tenha ampliado ela, mas nem de longe, cogita colocar o filho em outras empreitadas. Com o intuito bem definido eleitoralmente de apenas reeleger o filho vereador, Antonio e Rafael Cruz, continuam contando com a simpatia do prefeito Soliney por não representar ameaça.   
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário