.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Convenção do PDT em Coelho Neto, consolida passos importantes da unidade oposicionista!

O PDT, de Coelho Neto, realizou no município nesta domingo 30, uma importante e histórica convenção. O evento foi do começo até ao fim algo simbólico que focaliza a unidade da oposição de Coelho Neto rumo a vitória em 2016.

Tido como um dos partidos mais organizados burocraticamente, em Coelho Neto, a diretoria do PDT, no município terminou de saí de uma disputa interna com vitória, onde o prefeito Soliney Silva, colecionou mais uma derrota por tentar tomar o partido dos empresários, comerciantes e políticos numa fracassada tentativa de se aproximar do governador Flávio Dino.

O ex-deputado Antonio Bacelar sua esposa a ex-prefeita Márcia Bacelar, o prefeito de Duque Bacelar Flávio Furtado e Cláudio Furtado, entraram na história, juntamente com a direção do Partido no município e ganharam a quebra de braço contra o prefeito Soliney Silva.











A convenção da legenda que reuniu neste domingo a maioria absoluta dos líderes políticos e comunitários no prédio da Câmara municipal de Coelho Neto, soou como uma festa comemorativa diante da vitória impondo a derrota ao prefeito Soliney.   
  
Um dos mais expoentes líder político da oposição Américo de Sousa do PT, foi um dos primeiros a chegar acompanhando do vereador Osmar Aguiar também do PT, e outros correligionários. A ex-prefeita Márcia Bacelar que nas próximas horas se filiará ao PDT, chegou ao evento no final da tarde acompanhando do seu esposo Antonio Bacelar.

A vereadora licenciada Cristiane Bacelar do Solidariedade, que é secretária adjunta de articulação do governo do Estado, no período da manhã participou da convenção ao lado do ex-prefeito e eterno senador Magno Bacelar. O casal não esteve no encerramento no final da tarde por motivo de foça maior, mas foi muito bem lembrado por Antonio Bacelar e Dra. Marcia Bacelar.

O presidente do PR professor Cléber acompanhando de Orlando Azevedo Presidente do PPS, e do presidente do PEN professor Oberdan também estive presente.    

O ex-vereador Toinho da Emater e o ex-deputado Antonio Bacelar, relembraram com muita precisão e detalhes a trajetória brilhante do fundador do PDT Leonel de Moura Brizola, e a luta de Dr. Jackson Lago, pelo um Maranhão livre. Dra. Márcia Bacelar, demostrou satisfação e bastante alegria, no evento do PDT.

O Presidente do PC do B, em Coelho Neto, Duduzinho, na convenção do PDT, representou o partido e ao mesmo tempo o pre-candidato da legenda, Cláudio Furtado, que por motivo de força maior não Pôde está presente. Em sua fala Duduzinho reafirmou a pre´-candidatura de Cláudio e continuou a conclamar a unidade do grupo. 

 A fala dos petistas Osmar Aguiar,Américo de Sousa, e Professor Milton o Presidente da legenda,  discorreram na mesma linha e afirmaram que estão aberto ao dialogo e sobretudo farão o que poder para a unidade do grupo.  

Os vereadores Lú e Luis Ramos, estiveram na convenção do PDT. Em sua fala tanto Luis como Lú, reafirmaram a sua posição política forra da base do governo, e ainda aproveitaram o momento para dizer com todas as letras que a Lú é sim pré-candidata a prefeita nas oposições.   


O ex-vereador presidente da Câmara Mariano Crateús e o atual presidente do PDT, Luis Santos o Luizinho do Balão, eram um só alegria. Luizinho fez um breve discurso e agradeceu gentilmente aos presentes e continuou a conclamar a oposição a continuar na luta unificada.  O líder comunitário Renato Martins, um dos pré-candidato a vereador a se filiar ao PDT, ao lado da ex-prefeita Márcia Bacelar, esteve presente no evento.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário