.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

“Eu sou proibida de entrar na Prefeitura”, diz vice-prefeita de Bom Jardim

De O Estado
A vice-prefeita de Bom Jardim, Malrinete Gralhada (PMDB), revelou ontem, em entrevista exclusiva à O Estado, que, em virtude do rompimento político com a prefeita Lidiane Rocha – considerada foragida pela Polícia Federal desde quinta-feira da semana passada, 20 – está proibida de entrar na sede da Prefeitura Municipal.
Malrinete Gralhada vice-prefeita de Bom Jardim. 

Com o sumiço da prefeita, a peemedebista pode ser convocada pela Câmara Municipal para assumir o cargo a partir de domingo, 30, segundo a Lei Orgânica do Município (LOM) e já anunciou que determinará a realização de uma auditoria nas contas municipais.

“Eu sou filha de Bom Jardim então a gente acaba tendo uma visão do todo. Agora, nunca tive acesso à Prefeitura. Eu sou proibida de entrar na Prefeitura. Não sei em que pé que está. Quando assumirmos, colocaremos uma equipe de auditoria”, declarou.

Segundo Gralhada, a última vez que ela e a prefeita Lidiane Leite se encontraram foi no dia da posse da chapa vencedora das eleições de 2012, em 1° de janeiro de 2013.

“A última vez que nós nos encontramos foi no dia 1º de janeiro de 2013, na Câmara, para sermos empossadas. E nunca mais eu a vi. Só nas redes sociais”, completou.

A vice-prefeita diz que, logo após o rompimento começou “um desmantelo” na cidade. “Instalou-se um caos”, relatou.

Saúde e Educação, aponta, são as áreas mais críticas. “Sem escola, sem aula, sem merenda e o que chamou atenção é que a prefeita estava era nas redes sociais, ostentando. E as comunidades vendo que, se estava sobrando dinheiro, onde estava a merenda escolar das crianças?”, criticou.

“Na Saúde, nós temos notícias de equipes do PSF [Programa Saúde da Família] que existem só no papel. O dinheiro é pago, não se sabe para quem, mas as equipes não estão atuando nas comunidades”, denunciou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário