.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sábado, 8 de agosto de 2015

O reencontro de Mariano e Luizinho com Márcia Bacelar

A política é a arte de unir adversários políticos e reatar velhas amizades. As articulações em torno das eleições municipais do próximo ano, em Coelho Neto no grupo da oposição, reatou uma importante aliança política entre a ex-prefeita Márcia Bacelar e dois estratégicos pedetistas; Mariano Crateús e Luizinho do Balão.
Mariano Crateús, Luizinho do Balão, e Dra. Márcia Bacelar 

Mariano Crateús, ex-vereador Presidente da Câmara não esteve com Dra. Márcia no inicio da carreira política do casal em Coelho Neto, iniciada em 1986, mas foi decisivo quando Márcia se elegeu prefeita em 1996. Apesar de ser primeiro suplente Meses depois de ela assumir o comando do município, os dois romperam os laços políticos chegando a ter embates profundamente polêmicos.

Depois de 19 anos em campos opostos Mariano e Dra. Márcia estão de volta numa missão parecida com a de 1996, quando juntos ganharam uma importante eleição para resgatar Coelho Neto, duma situação difícil.
Luis Santos, o Luizinho do Balão foi um parceiro forte do governo Márcia Bacelar, na área empresarial e importante articulador nos bastidores do grupo político, especificamente na ala do PTB comandada pelo ex-prefeito Antonio Cruz.
Como um bom aluno de Cruz nas costuras e articulações Luizinho foi o principal articulador da entrada do candidato a vice-prefeito Raimundo Oliveira Costa, o Raimundão, na chapa de reeleição de Márcia Bacelar. A decisão aconteceu em sua residência contabilizando assim uma ampla vitória política ao Partido Trabalhista Brasileiro, que na época era uma ala forte no Governo Márcia Bacelar.
Após sair do grupo político do prefeito Soliney Silva, na oposição Luizinho passou a militar nas fronteiras de frente. Na condição de presidente do PDT, Luizinho do Balão, se empolgou mais ainda. Pelo o que se vê, independentemente de Márcia Bacelar se filiar no PDT ou não os dois estão mais uma vez juntos politicamente.
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário