.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sábado, 12 de setembro de 2015

Coluna Novas do Leste Maranhense “Direto da Santa Maria!

        Independência ou Morte! 
O ex-prefeito Antonio Cruz, pai do vereador Rafael Cruz, não sabemos porque, mas anda sorrindo atoa. Cruz foi uma das autoridades a se fazer presentes no desfile da independência no polo da Santa Maria, na escola agostinho José de Aguiar neste domingo dia 6.

Olha o vaqueiro Cruz... 

Empolgado Cruz se rendeu aos encantos da cavalaria e montou num cavalo e fez a demostrarão de como o vaqueiro corre na mata. Em seguida Antonio Cruz de sua montaria exclamou a celebre frase de Dom Pedro I, “Independência ou morte!                    
                             Ampliando seus territórios
Quem também esteve participando das festividades cívicas no Povoado Santa Maria, foi o seu filho o vereador Rafael Cruz, ainda no PP.
Rafael que vem a cada dia ampliando as suas bases na região, agora recentemente apresentou na tribuna da Câmara um projeto endereçado ao prefeito Soliney Silva, solicitando a execução da estrada que passa pela Volta, Cafundó até a Baixa Fria.
Vereador Rafael Cruz 

Se o prefeito Soliney fizer estará consertando o grave erro que cometeu em 2008, quando paralisou as importantes obras na justiça que estavam sendo tocadas naquela região, como a estrada que era um sonho da região acalentado no peito desde 1982, quando a região elegeu o vereador José Farias Leal. Foi paralisado também os poços artesianos no cafundó, que iria ser iniciado e na Baixa Fria, que nem ao menos foi concluído. 
 
Lembrando que a ordem judicial do embargo dizia que as obras só seria retomadas depois da posse dos eleitos, fato que até agora não ocorreu e impossibilitou o então prefeito Magno Bacelar, concluí as referidas obras.
Mesmo diante de toda esta confusão se a obra for mesmo executada, ganharão dividendos eleitoral tanto o prefeito como o vereador Rafael Cruz o autor da solicitação, pela a importância do benefício.  
                   
Raimundão alegre que só pinto no lixo!  

O vereador Raimundo Oliveira Costa o Raimundão, que liderou a comitiva de vereadores da base aliado do prefeito Soliney na Santa Maria, na festa cívica estava muito mais alegre do que pinto no lixo.
A pose do vereador Raimundão  no evento foi de pré-candidato a prefeito. 
A cada dia que passa o prefeito Soliney afaga Raimundão garantindo ele com todas as letras de que será mesmo o seu Candidato a prefeito. Para tanto o mandatário coelhonetense melhorou a relação política com o presidente da Câmara.
A nós resta dizer apenas como diz Zé Caldas; “vamos aguardar os acontecimentos”. 
                             Pires na mesa   
O vereador Antonio Pires PSD, também fez parte da comitiva da base aliada ao prefeito Soliney, no desfile no povoado Santa Maria. Na solenidade o parlamentar fez parte da mesa. 
Vereador Antonio Pires entre o vereador Rafael Cruz e o seu pai Antonio Cruz. 
Era no carro do edil que os demais vereadores e Antonio Cruz andavam. Este gesto de disponibilizar o seu transporte para trafegar nas estradas maltratadas da zona rural tem nome e sobrenome: Antonio Pires trabalha para ser o candidato a prefeito de Soliney no próximo ano.
 O parlamentar na região da Santa Maira, fica bastante à vontade. Correligionário de muitos anos como Zé Quirino, olha nele o candidato do prefeito Soliney Silva. Embora o edil tenta esconder debaixo de 7 chaves o sonho que tem de ser o escolhido do prefeito à sucessão, mas quando se fala no assunto a alegria dele é tão grande que deixa transparecer.    

                         Junior Santos  marcando acirrado    
Quem está construindo uma base no povoado Santa Maria, no quieto é o vereador Junior Santos PMDB.
              Vereador Junior Santos, no momento da solenidade. 
Acompanhado do pai o ex- delegado e professor Ribamar Santos, Junior acompanhou as festividades cívicas como se estivesse em casa.
Falar em Ribamar Santos a grande e inesquecível obra que o professor fez ao povo de Santa Maria, não foi como político e muito menos como militante da educação; foi como delegado.
O delegado Ribamar Santos, com o expetor de quarteirão Mundiquinho, escorraçaram da Santa Maria, um morador indesejável e de alta periculosidade que a região jamais viu um igual. Esta figura era o Rasga Arame.
Se fez necessário ir à Santa Maria na época, por duas vezes uma comitiva de soldados fortemente armado, para que Rasga Arame, o ladrão e criminoso mais perigoso e famoso de Coelho Neto neste tempo, deixasse a região.
Na época isso repercutiu tão bem para toda a região que se Ribamar quiser explorar no campo eleitoral ainda dará voto. Muita gente jamais esquecerá deste bem precioso que   Mudinho e o delegado Ribamar Santos, fizeram para muita gente.  
                         Raimundo Silva e Osmar Aguiar

Os vereadores oposicionistas Raimundo Silva PHS e Osmar Aguiar do PT, também foram presença marcante no desfile na Santa Maria.
Os vereadores Raimundo Silva, PHS e o vereador Osmar Aguiar PT. 
Osmar e Raimundo a convite do povo almoçaram no Povoado e desempenharam uma extensa agenda de trabalho como vereador na região. Os reclames do povo vão Desde a falta de agua no Povoado Cocal até a conclusão da acanhada ampliação do posto de saúde e a não entrega da ambulância ao polo.
De volta à Coelho Neto, os vereadores Raimundo Silva e Osmar Aguiar, vieram abastecidos de queixas da população contra o governo do prefeito Soliney.    


  


Nenhum comentário:

Postar um comentário