.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Construção do CRAS de Parnarama segue em ritmo acelerado!

Desde que foi prefeito pela primeira vez David Carvalho PSB, nunca abriu mão de seus propósitos e objetivos quando o assunto é cuidar dos menos favorecidos.
Olha o carro descarregando tijolos no local da construção






Em consonância com as políticas públicas como fruto de conquistas dentro do padrão exigido pelo o Ministério do Desenvolvimento Social a prefeitura de Parnarama está construindo no Bairro Redenção, um moderno CRAS.

Por ser um prefeito criterioso David Carvalho determinou que o CRAS de Parnarama seja projetado dentro dos padrões exigidos pelo SUAS (Sistema Único de Assistência Social). O SUAS é o modelo de gestão utilizado no Brasil para operacionalizar as ações de assistência social. O SUAS foi criado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome a partir do previsto na lei federal nº 8. ..

   É compreensivo a alegria do gestor de Parnarama com a construção do CRAS, que será sem sobra de dúvida o quartel general das famílias em situação de extrema pobreza que terão acesso a serviços. 

No momento em que a equipe do Portal Leste maranhense, estava no local onde está sendo construído o CRAS, um carro de tijolos estava descarregado enquanto operários se revezavam em outras atividades.  
                                 O QUE É UM CRAS??

 (CRAS) Centro de Referência de Assistência Social é o sistema governamental responsável pela organização e oferta de serviços da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social.
Por meio do CRAS, as famílias em situação de extrema pobreza passam a ter acesso a serviços como cadastramento e acompanhamento em programas de transferência de renda. 

O principal serviço ofertado pelo CRAS é o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif). Dentre os objetivos desse serviço estão a prevenção da ruptura dos vínculos familiares e comunitários, a promoção de ganhos sociais e materiais das famílias e o acesso a benefícios, programas de transferência de renda e serviços socioassistenciais. As ações são todas implementadas por meio de trabalho de assistência social.

Além de ofertar serviços e ações de proteção básica, o CRAS possui a função de gestão territorial da rede de assistência social básica, promovendo a organização e a articulação das unidades a ele referenciadas e o gerenciamento dos processos nele envolvidos.

Depois de você ler a importante função desta obra que é o CRAS, dá pra você ter uma ideia da responsabilidade e compromisso com o povo de Parnarama, que o atual prefeito David Carvalho vem demostrando através desta e de muitas outras ações de sua gestão.   




Nenhum comentário:

Postar um comentário