.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

José Leane e as condições de eleger o seu sucessor

O município de Afonso Cunha de antigamente passou décadas num profundo anonimato desprovido de importantes investimentos que viesse melhorar a qualidade de vida de sua gente. Nesta época quando o pobre Regalo ganhava destaque na grande imprensa tinha como amostra, a vulnerabilidade, a fome e a miséria de um povo sofredor.
Prefeito de Afonso Cunha José Leane

Num cenário de extrema pobreza reinando na maioria absoluta de seu povo, no ano de 1996, chega a alternância de poder um instrumento importantíssimo da democracia. Os avanços foram poucos, mas as esperanças rejuvenesceram apontando para um futuro promissor.

 É inegável que de 2001 a 2008, algo nunca visto antes em matéria de políticas públicas instalou-se em Afonso Cunha, tirando o município das últimas colocações no IDH, mostrando que nascia novos horizontes.  Nesta época se reclamava de um prefeito ausente, mas realizador em obras estruturais e com importantes iniciativas dignas de sua gente.

No ano de 2009, depois de travar uma batalha pra lá de vencedora contra seus algozes ainda em plena campanha eleitoral José Leane, iniciava a sua gestão no comando da máquina pública de sua terra natal. Com a experiência de ter feito um árduo, mas importante trabalho como secretário de saúde, cuidando de seus conterrâneos, o turismólogo eleito prefeito inicia a sua gestão colocando o ser humano em primeiro lugar.

Um arrojado e emergente programa de assistência social serviu como marca primaria do Governo de José Leane. O sistema prioritário de governar presente e ouvindo ao povo, resultou na execução de obras de extrema necessidade por todas as partes do município, dando dignidade ao homem do campo elevando importantes a autoestima de seu povo.  Os avanços estão a olho nu por todo o município.

Com alguns avanços advindo dos 8 anos de gestão de seu antecessor, contabilizando quase sete anos de sua gestão, José Leane é um prefeito que reúne as condições necessárias de eleger o seu sucessor pautado no trabalho, e no habito de saber cuidar de gente. 

Os afonsocunhenses conhece como ninguém a sua história e o espírito realizador que tem o prefeito de Afonso Cunha.  Por esta e outras razões é que não se pode trocar o certo pelo duvidoso. Em Coelho Neto, com a vitória de Soliney importantes obras foram paralisadas e até jogadas na vala do esquecimento porque a maioria da população não ouviram ditados importantes que fala a pura realidade como; mais antes um na mão do que dois voando, ou time que está ganhando não se mexe.     


Nenhum comentário:

Postar um comentário