.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Mensagem do prefeito José Leane - Dia do Professor.

Nada é tão marcante para uma criança em seus primeiros anos na escola que o olhar do professor. Creio que está aí a o princípio da arte de ensinar e aprender!

Neste Dia do Professor, o que desejamos é jamais esquecer que o mundo não produziria sentidos sem a figura do professor, esse ser humano que faz dos sonhos uma ponte para a realidade. Parabéns, não só pelo dia de hoje, mas pela sua escolha em dividir seus conhecimentos e contribuir para a formação de mentes sãs e determinadas.

Homenageá-lo nos faz lembrar o poeta Casimiro de Abreu: 'Oh ! Que saudades que eu tenho da aurora da minha vida, da minha infância querida, que os anos não trazem mais!'  Velhos tempos, em que levar uma flor para a professora era um gesto de delicadeza, simbolizava respeito, admiração, valorização e amor!

No dia de hoje, queremos desejar a todos os profissionais da educação muitos gestos de ternura! Que todos os esforços e trabalhos recebam o mérito devido, e que transmitir, dividir, mediar conhecimentos, não seja a única bandeira a ser hasteada, mas a bandeira da cumplicidade, da interatividade com seu aluno, ajudando-o a construir o pensamento crítico, em um gesto de generosidade, humanidade e amor.

Ao mestre, com carinho!

José Leane de Pinho Borges

Prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário