.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Legado de Zé Teixeira é lembrado na festa em Baixa Fria!

A morte de Irmão José Teixeira, ocorrido recentemente na cidade de Denise, no Estado do Mato Grosso, veio à tona neste sábado 24, numa festa evangélica na congregação Manaaim, no Povoado Baixa Fria, depois que o pastor Mauricio, que dava o estudo no período da manhã, por três vezes fez menção ao trabalho dos primórdios no campo de Coelho Neto.
Evilázio Morais dirigente da Congregação "Nova Canaã" no Cafundó e o mais jovem é Daniel Rocha dirigente da Congregação do Paú dos Crentes. 

Quando o assunto dos primeiros pregadores do evangelho no campo de Coelho Neto, dominou a plenária, a morte de José Teixeira foi lembrado. Embora a partida de nosso irmão tenha repercutido nas redes sociais, chegando a gerar telefonemas para os muitos amigos dele, há quem ainda não sabia chegando a se surpreender e até demostrar tristeza e comoção.

Evilázio Morais, dirigente da congregação “Nova Canaã” no Cafundó que é   filho do pioneiro Benedito Morais (o Benedito Cotó) e Daniel Rocha dirigente da Congregação Galileia a primeira congregação do campo de Coelho Neto, na localidade Paú dos Crentes, lamentaram bastante e ali mesmo procuram o Portal Leste Maranhense, para expor o seus sentimentos pela perca de nosso guerreiro.

Embora irmã Diquinha, mãe de Daniel Rocha, a matriarca dos Rochas no Paú dos Crentes, tenha recebido um telefonema de sua filha Itanir que mora em Coelho Neto, comunicando o falecimento de José Teixeira como um amigo bem próximo da família, no dia do ocorrido, talvez por estar numa cadeira de roda, tenha tido dificuldade de transmitir ao seu filho que é o atual dirigente da congregação.

“Eu tinha sempre o cuidado de me informar do seu estado de saúde. Tomar conhecimento de sua morte, foi o maior susto que levei nestes dias,” lamenta Daniel Rocha.

Evilázio Morais que enfrenta o problema cardíaco sofreu um espanto grandioso. Visivelmente emocionado Evilázio faz um esforço grandioso para falar ao Portal Leste Maranhense da perca de seu amigo e amigo de sua família, o Irmão José Teixeira.          
José Teixeira era um dos mais longínquos Pioneiros Assembleiano do campo de Coelho Neto.

Assista ao vídeo
     


Nenhum comentário:

Postar um comentário