.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Dá pra acreditar? Soliney aconselhando Sarney a ser candidato a prefeito de São Luis!

É por isso que os mais experientes analistas políticos acostumam dizer que na política, por mais que se viva, a gente nunca ver tudo. 

Esta de Soliney de se colocar na condição de conselheiro do ex-presidente José Sarney não foi mole não viu.
Veja como João Alberto olha para Soliney e observe os demais 

Parece que Sarney tem o dom da prudência, ou a coisa está mais ruim do que se imagina do lado de lá. Só isso justificaria ele ouvir os analises políticos de Soliney e ainda se mostrar atencioso e delicado. 

Gente, Sarney perdeu espaço na política nacional, mas não para tanto. Já pensou um homem que foi quase tudo neste Pais e mesmo desgastado como está, mas ainda é referência nacional e ter que aceitar no pé de seu ouvido frases recheadas de confetes demagógicos e bajulações de um prefeito que está tão ruim na fita como o prefeito de Coelho Neto e que nunca foi um sarneysista como está aparentando ser, não é brincadeira. Mas em nome da unidade de seu grupo o velho oligarca aceita tudo isso.

Quem conhece os bastidores da política maranhense sabe que Soliney nunca foi bem visto pela cúpula política da família Sarney, pior ainda por Roseana. Quem engolia ele em nome dos negócios era o Fernando. O mandatário de Coelho Neto, só ganhava benefícios governamentais graças a Gastão e Max Barros que ele grudava neles como carrapato.

Agora que Soliney não achou espaço onde tanto tentou criar que foi no Governo Flávio Dino, resolveu apostar todas as suas fichas no arruinado e espedaçado grupo dos Sarney.

Aproveitando um momento estratégico em que Sarney participava de uma reunião com a cúpula do PMDB maranhense, de intruso Soliney participa da reunião e tenta roubar a cena e as atenções da discussão pra si, como sempre faz, quando querendo massagear o ego do ex-presidente fala em pré-candidatura dele para prefeito de São Luis. Como Sarney é muito educado e exatamente num momento melindroso como este, não quis transparecer que não deu ouvindo o que Soliney falava, retomou a palavra e redirecionou o conversa para o tema da reunião sem causar muitos constrangimentos ao falastrão.

Sarney já viu de tudo e já sentiu grandes emoções na política em nível nacional não era Soliney que iria empolga-lo, com algo tão fora de cogitação.  

A maioria dos líderes pemedebistas presentes na reunião já conhece as presepadas de Soliney. Quando ele tomou a palavra, dizem que foi um Deus nos acuda. Todo mundo se olhando, como se com os olhares todos quisessem dizer, “meu Deus pra este Soliney não tem jeito mesmo não viu”.

Como nos últimos dias ele tem sido muito notícia negativa, pensou que com a façanha se safaria e recuperava alguma coisa, mas foi pior. O prefeito de Coelho Neto, nas rodas de conversas tem sido motivo de chacota por sua infeliz intervenção, no tempo errado, na hora incerta e num cenário descabido.    
       

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário