.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Final de Festejo de Senhora das Graças em Parnarama é marcado por recorde de público!

Nesta Sexta-feira 27 de novembro, aconteceu em Parnarama, o final dos festejos de Senhora das Graças, padroeira do Município.  

As festividades de encerramento do festejo que este ano teve recorde de público do começo até ao fim, iniciou no final da tarde, desta sexta-feira 27, com a procissão contendo um número elevado de vaqueiros, que estava participando da noite do vaqueiro no segundo ano consecutivo. A noite do vaqueiro foi resgatado no ano passado, algo que acontecia há muitos anos.















A procissão de Senhora das Graças, iniciou no final da tarde na Avenida Vitorino Freire, no Bairro Agrovema, com uma grande multidão de católicos Liderada pelo Pároco da cidade (o Padre Otacílio Laurindo dos Santos,) e percorreu ruas e avenidas da sede do município, até chegar à Igreja matriz.

Após o cortejo religioso chegar à igreja, a imagem da padroeira que vinha sendo carregada pelos católicos mais fervorosos, foi conduzida à frente do templo, e o padre procedeu com a programação das festividades. Após rederem muitas homenagem a Senhora das Graças, o Padre agradeceu a todos que colaboraram com o evento inclusive a prefeitura, na pessoa do prefeito David carvalho, e a imagem foi recolhida ao templo e iniciou a programação cultural do festejo.

Em homenagem aos vaqueiros foi realizado o sorteio de muitos objetos usados em montaria de animal como arreios selas, para a vaqueirama, se tornando uma grande festa. Em seguida aconteceu o leilão de animal vivo, se tronando uma atração aparte para a população que vibrava a cada momento na esperança de ganhar uma novilha ou outro tipo de gado inserido no sorteio. 

 Em seguida aconteceu o grande show cultural patrocinado pela prefeitura onde o prefeito David Carvalho, determinou a secretaria de cultura que fizesse o possível para dá o melhor para a população de Parnarama. Em parceria com a secretaria de estado da cultura foi realizado um grande show com a banda Meu Xodó de Pernambuco, onde milhares e milhares de pessoas participaram da festa.

Logo antes da atração principal entrar em cena, artistas locais Bastantes talentosos fizeram a festa aquecendo os dançantes.

O prefeito David Carvalho, secretários assessores e vereadores da base aliada estiveram presentes no ato religioso, assim como o deputado estadual Rafael Leitoa, e demais vereadores de Parnarama.    


Nenhum comentário:

Postar um comentário