.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

domingo, 29 de novembro de 2015

Governo do Estado e Banco do Nordeste fecham parceria para desenvolvimento do turismo no Maranhão

Com o objetivo de trazer melhorias para o setor turístico do Maranhão, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), iniciou uma série de reuniões para a realização de acordo de cooperação técnica com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB). Para efetividades das ações, serão realizados levantamentos para identificar as melhores estratégias a serem adotadas.


O objetivo é executar procedimentos operacionais necessários à implantação, ampliação, modernização e reforma de empreendimentos do setor turístico, como redução tributária e o oferecimento de capital de giro e crédito comercial, destinados a equipamentos do setor, como o hoteleiro, e para profissionais individuais, como os artesãos.

Para a secretária de Estado de Turismo, Delma Andrade, a parceria vem em um momento crucial para a renovação do setor diante da crise econômica e pela falta de políticas públicas voltadas para o turismo nos últimos anos, o que está sendo combatido desde janeiro, com o início da gestão do governador Flávio Dino. “Esse acordo incentiva os empresários, que sofrem com a falta de investimento e capital de giro”, destacou.

A intenção, afirmou a secretária, é buscar o maior número de parcerias possíveis para incentivar os empresários do Brasil, e até de outros países, a investirem no Maranhão. “A partir do momento em que tivermos um plano norteado pelo levantamento das potencialidades do turismo, eventos de atração de investidores e promoção das linhas crédito, o Maranhão fica aberto para receber grandes investimentos a médio e longo prazo”, explicou.

Para o superintendente do BNB, César Ney, a iniciativa do Governo do Estado engrandece a participação do banco na expansão do turismo maranhense. “O BNB investe em aeroportos modernos, na recuperação de estradas e no saneamento básico, mas, também, prima pelo crescimento dos empresários locais. Ajudar a implantar, expandir, modernizar, reformar ou relocalizar empreendimentos do setor de turismo, capacitar pessoal, informatizar empresas e investir na promoção do Maranhão, faz parte do conjunto de ações que o BNB faz questão de participar”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário