.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Juventude: fator decisivo na sucessão em Duque Bacelar!

Como o segmento juventude nos últimos tempos tem protagonizado o mundo em que vivemos em vários setores, nas eleições do próximo ano não será diferente.

Em Duque Bacelar por exemplo, a sucessão do prefeito Flávio Furtado, será as eleições municipais dos últimos anos no município, com o maior número de jovens participando ativamente e outros bem mais próximos disputando cargos eletivos.


O vice-prefeito e pré-candidato a prefeito Jorge Oliveira do PC do B, tem tido bom trâmite entre a velha guarda da política bacelarense onde está a experiência e a grande contribuição no desenvolvimento do município, e com a juventude que com todo gás busca a inovação ideológica com as temáticas mais latentes do Brasil. 


A pré-candidata a vereadora Edmara Miranda, chega da oposição ao grupo do prefeito Flávio Furtado, com muitas responsabilidades nos ombros em forma de representatividade. A missão da jovem é ir para à Câmara representar um dos mais importantes grupos culturais de Duque Bacelar, que é o “Explode Coração”, uma referência em cultura em todo norte e nordeste. Se a euforia dos Brincantes da quadrilha junina for transformada em luta na campanha eleitoral como estão neste período, e a unidade falar mais alto, já pode ir escolhendo a cadeira da jovem que defende com unhas e dentes a cultura e juventude de Duque Bacelar.

O jovem George da Silva, pensa grande. Vindo de uma pré-campanha de prefeito o jovem aderiu ao grupo liderado por Flávio Furtado, agarrado a muitos objetivos. Defensor declarado do projeto de Jorge Oliveira, George quer chegar a Câmara municipal Duque Bacelar levando consigo projetos voltados para a juventude da cidade e em especial para a do campo onde estão as suas origens. Simples humildade e trabalhador George da Silva vai à luta sem temer os obstáculos e colhendo para si ensinamentos de pessoas honradas e experientes como Dona Gracinha, ele quer chegar em porto seguro.  


O jovem Luis Henrique, o Teté, é uma das grandes revelações do segmento jovem na política de Duque Bacelar, para 2016. Vindo de uma família tradicional na política do município, Luis Henrique já mostrou que Família e unidade são valores que ele pretende carregar consigo em sua carreira política. Bem articulado, Luis trabalha e já conseguiu unir em torno de seu projeto político para o legislativo, desde o seu avô o ex-vereador por vários mandatos Clidenor Vieira, a outros membros da família considerados burlamarquistas de carteirinha.  O projeto de Teté, ganha o seu maior apoio é na juventude, mas os mais tradicionais da política em Duque também abraça a causa do jovem pedetista que quer ser um representante de seu povo na Câmara de Duque Bacelar.

Por amor a sua região o que tudo indica, é que a pré-candidatura de Leojaime  Oliveira, vai fundir no projeto de Valdemir, recém chegado ao grupo. Se isso acontecer, não tirará os méritos do jovem político pelo contrário lhe contabiliza humildade e grandeza que só se soma a vontade de ver a grande e estratégica região do Curralinho da Leonarda, muito mais desenvolvido. LeoJaime proferiu um dos melhores discursos sábado no Povoado Poço de Pedra,conclamando a região se unir em busca  de muito mais progresso.
   



Nenhum comentário:

Postar um comentário