.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Neto Tavares, dono de "Paredão", no facebook rebate forma como blogs ligaram aos paredões à violência!


Neto Tavares, como dono de paredões reagem a postagem de blogs que ligam os paredões à violência  
Coelhonetenses em comentário em blog local, e exercendo o direito de resposta e livre manifestação conferido a minha pessoa, pela nossa Constituição de 1988, venho esclarecer:

As festas com som automotivo (paredão) tratam-se também de uma forma de expressão cultural.
Nessas festas, o som eletrônico executa diversos tipos de gênero musical, inclusive de bandas que frequentemente se apresentam em nossa cidade.

Apontar os "paredões de som" como DETERMINANTES para a fatalidade ocorrida no último fim de semana, em Coelho Neto/MA, nada mais é que um "jeitinho" de enfrentar o problema.
Eu, como proprietário de uma estrutura de som automotivo, repudio qualquer ato de violência a uma pessoa.

Ressalto, o Paredão Neto Tavares, como qualquer outra estrutura do tipo, anima diversos eventos/carnavais em nossa cidade e região, sem incitar qualquer apologia ao crime, sempre pregando a alegria e o respeito.

O blogueiro foi muito infeliz em seu comentário, pois, ligar um assassinato a um tipo de festa é algo muito sério, que atenta, inclusive, contra as mais diversas formas de manifestação cultural, pois, sabemos que a violência em eventos, infelizmente, é algo recorrente, mas que o ânimo de cometer crimes só diz respeito a alguns, é uma minoria que deve ser contida por meio de segurança, seja pública ou privada.
Antes de tudo, deve-se analisar o que de fato ocorreu.

Preventivamente, privilegiar a segurança e educação dos nossos jovens. Eles têm o direito de se divertir, e cabe ao estado e toda sociedade prover os meios.
Por fim, trabalho com esse tipo de estrutura, de onde tiro o sustento da minha família, não desejo mal a ninguém, porém, condenar uma festa por uma fatalidade é algo temeroso, vez que o blogueiro como imprensa, é um formador de opinião.
Meus sentimentos de condolência e pesar à família enlutada.
Atenciosamente;
Neto Tavares
Coelho Neto/MA
30/11/15



Nenhum comentário:

Postar um comentário