.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Roberto Rocha entrega relatório sobre rios maranhenses a Ministério da Integração

O senador Roberto Rocha (PSB-MA) entregou ao secretário executivo do Ministério da Integração Nacional, Carlos Vieira, um relatório com informações e fotos enviadas ao e-mail do seu gabinete (gabinete@senado.leg.br) mostrando a situação dos principais rios maranhenses e pediu prioridade para a liberação de recursos no Orçamento da União em 2016 para o projeto de revitalização das bacias hidrográficas do Maranhão. O senador apresentou emendas ao projeto de lei do orçamento prevendo recursos para essa ação. “Precisamos começar a tomar providências para garantir a qualidade das nossas águas”, afirmou Roberto Rocha.


“É muito bom receber pedidos como esse, com visão de futuro e bem embasados”, elogio Carlos Vieira. O secretário executivo do Ministério lembrou que a Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba) já tem experiência no trabalho de recuperação ambiental dos rios e que poderá atuar nesses projetos a partir do próximo ano.

O senador lembrou que o Maranhão tem 12 bacias hidrográficas e parcela importante das águas doces do Nordeste e que a preservação dessas bacias é um passo importante para o cumprimento das metas brasileiras relativas ao meio ambiente, anunciadas pela presidente Dilma Rousseff em setembro deste ano em reunião da ONU. Roberto Rocha também disse que esse projeto poderá ser um anúncio positivo do Brasil na 21ª Conferência do Clima (COP 21), que acontece em dezembro, em Paris.
Campanha

No início de novembro o senador Roberto Rocha lançou uma campanha, por meio das redes sociais, pedindo que as pessoas enviem fotos dos rios de suas cidades, no Maranhão, para compor um relatório que será entregue às autoridades ligadas a órgãos federais que podem atuar no processo de revitalização dos rios. Dezenas de fotografias já foram enviadas e compõem um relatório preliminar entregue ao Ministério da Integração. Muitas outras fotos ainda estão chegando e farão parte do documento final.

Para participar da campanha, basta enviar a foto das condições de rios maranhenses para o e-mailgabinete@senado.leg.br.

--
Andréa Miranda Viana Façanha
Assessora de Imprensa
Gabinete senador Roberto Rocha
(61) 3303 1482
(61) 8625 4082

Nenhum comentário:

Postar um comentário