Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

PACTO PELA PAZ

PACTO PELA PAZ

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Totinho e Totonho uma dupla dinâmica

Quem também participou da solenidade na Câmara Municipal de Pedreiras, foi o líder jovem e secretário de infraestrutura do governo Totonho Chicote, Aristóteles Sampaio, o Totinho, que já está quase despachando como secretário de agricultura. Totonho Chicote remanejará Totinho da infraestrutura para trabalhar com o homem do campo. 



O jovem que é casado com a Dra. Pediatra Helma Maciel, sonha chegar ao Parlamento Municipal nas próximas eleições municipais. O suplente de vereador que já foi secretário de juventude e agora comanda a pasta de infraestrutura e que vai para a secretaria de agricultura diz que elencou várias obras juntamente com o prefeito como a pavimentações asfáltica, licitada para mais de 30 Ruas, o mercado do Peixe em faze de conclusão, assim como poços artesianos e outras.   


Totinho é uma das reservas política do PRB em Pedreiras, para a Câmara Municipal nas próximas eleições do ano que vem assim como também é uma das importantes figuras para a consolidação da reeleição de Totonho  Chicote.        

Robson Rios e demais vereadores fazem grande festa na Câmara de Pedreiras nos 95 anos do município.

O vereador Robson Rios do PRB, que já está em seu segundo mandato consecutivo e também no segundo biênio de Presidente da Câmara fez uma baita de uma festa na sede do legislativo municipal, nesta segunda-feira 27, comemorando os 95 anos de emancipação política de Pedreiras. 
 








O jovem político definiu com muita precisão o amor que tem pelo o seu município. Homenageou com títulos de cidadãos pedreirense, e entrega de comendas de honra ao mérito a 95 pessoas com relevantes serviços à população de Pedreiras. A festa ganhou um importante destaque com a presença de centenas de pessoas prestigiando.

Depois de homenagear muitas personalidades políticas, civis e militares com cidadania pedreirense, o jovem vereador Robson Rios, juntamente com os demais vereadores, empresários, o comercio local, realizou um mega sorteio com valiosos prêmios. De forma bastante transparente o sorteio foi um sucesso.

Embora não seja de Família tradicional de Pedreiras politicamente falando, o vereador Robson Rios, está fazendo a diferença na política local. Em seu segundo mandato consecutivo de vereador o edil é o primeiro a ser reconduzido ao comando da Mesa Diretora do Parlamento municipal antecipadamente.


Ao lado do prefeito Totonho Chicote, deputado Júnior Verde PRB, e do deputado Vinicius Louro, e da população Robson Rios era só alegria.      

Vinicius Louro prepara Comissão de Obras para visitar Timon

O presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa, deputado Vinicius Louro (PR), se reuniu nesta quinta (30), com os demais membros da comissão, deputado Rigo Teles (PV) e Levi Pontes (SD), para organizar o cronograma de visitas da Comissão de Obras na cidade de Timon nos dias 7 e 8 de maio.


“Nossa Comissão está com uma grande demanda de fiscalizações em todo o Estado. Estaremos em Timon, nos dias 7 e 8 deste mês, por solicitação do deputado Rafael Leitoa (PDT) e nos dias 28 e 29 em Barra do Corda também deste mês, a pedido do deputado Rigo Teles.

Todas as visitas serão para fiscalizar obras estaduais em atraso e através de audiências públicas consultar a população e representantes das empresas para que expliquem o andamento das obras”, explicou o deputado Vinicius Louro.

Em Timon, os deputados vão visitar, por exemplo, o 11º Batalhão, o presídio, o Hospital Alarico Pacheco e o CRAS/CRES. Em Timon, de acordo com Rigo Teles, serão visitadas obras conveniadas com o Governo do Estado, nos anos de 2013/14, principalmente nas áreas de saúde e infraestrutura.

BR-135

O presidente da Comissão de Obras também aprovou o requerimento do deputado Eduardo Braide (PMN), pedindo a criação de uma comissão de parlamentes para visitar as obras paralisadas de duplicação da BR-135, em Bacabeira.  Braide solicitou que a visita seja definida quando for acertada com o superintendente do DNIT, a data para ele acompanhar a comissão.

O deputado Vinicius Louro decidiu ainda enviar requerimentos aos deputados federais maranhenses, pedindo providências junto ao Governo Federal, para que as obras na duplicação sejam retomadas. Outro requerimento que passou é de autoria de Vinícius Louro, pedindo que seja feita operação de tapa-buraco em outros dois trechos da BR-135, Presidente Dutra/Peritoró e Alto Alegre/São Luís.


quarta-feira, 29 de abril de 2015

Prefeito Totonho Chicote: “Pedreiras Completa 95 Nos Trilhos do Desenvolvimento.

A Frese do título da matéria foi dita pelo o prefeito Totonho Chicote PRB, por ocasião das festividades alusivas aos 95 anos de emancipação política do município de Pedreiras, ocorrido nesta, segunda-feira, 27 de abril. Totonho Chicote, durante todos os seus discursos parafraseava a história de seu governo com a plantação de sementes. Para o gestor o plantio aconteceu a germinação da semente também e agora em 2015 e 2016, é a vez de se colher os frutos.
Registro da missa em ação de Graças 





Solenidade enfrente ao Palácio Municipal 

Um dos grande talentos que tem Pedreiras um jovem cantando o hino do município. 


Atividades esportivas 

Um pouco do que foi a grande solenidade na Câmara 



 

Prefeito e deputados assistido um documentário relacionado a sua administração no palco no Goiabal 


Totonho Chicote falou abertamente das perseguições sofridas por ele pelos seus adversários, mas destacou com ênfase as constantes vitorias que ele tem contabilizado e que segundo ele tem certeza que ganhará muito mais pela a bondade de Deus que é a razão de seu sucesso.      

As comemorações de aniversário de Pereiras o berço de João do Vale, iniciou dia 25 de abril, com a pedalada pela a sustentabilidade, que teve a sua saída da Praça Cinquentenário até a Pedra Grande. Ainda no dia 25as 19 30h aconteceu no ginásio do Bairro Goiabal, a decisão da Taça Cidade de Futsal.

Domingo dia 26, a programação de aniversário de Pedreiras teve início com vôlei de areia, e as 9h tiro de guerra. O motocross arena flex no sitio do Araújo no Manuel Trindade, foi outra importante atração das festividades. Para encerrar as atividades do dia 26 aconteceu um grande show gospel, com Davi Sager Fracis, Adriel e Edsonilde na Praça do Goiabal.

Dia 27 exatamente quando Pedreiras completou 95 anos, as festividades iniciaram com alvorada festiva. Em seguida, o prefeito   Francisco Antonio Silva, mais conhecido como “Totonho Chicote”, e todo o secretariado juntamente com os vereadores da base aliada participou da missa em ação de Graças na Paroquia de São Benedito. Ao falar Totonho Chicote se mostrou confiante e citou a Bíblia por diversas vezes. Em sua fala o gestor fez questão de enumerar diversas obras que já entregou ao povo e outras que estão em faze de conclusão. A cada momento em que mostrava a sua confiança por tudo que tem feito por Pedreiras, o prefeito era ovacionado pelos os presentes.

Quem também participou do ofício religioso foi o deputado estadual Vinicius Louro, PR, que estava acompanhado de seu pai o ex-deputado e também ex-prefeito de Pedreiras Raimundo Louro. Ainda dos Louro que esteve presente foram os vereadores por Pedreiras Serapião Louro PSDC, e Marcus Louro PHS.

O presidente da Câmara o vereador Robson Rios do PRB também esteve presente na missa e em sua fala conclamou a todos continuar trabalhando por Pedreiras. Rios parabenizou a Princesa do Mearim que segundo ela está chegando a fase de Rainha, quando completar 100 anos.

Após a missa as autoridades se deslocaram até ao Palácio Municipal, onde aconteceu o hasteamento dos pavilhões. Dali, todos seguiram para a Praça Correia de Araújo onde foi o quartel general das atividades esportivas. O prefeito ao lado do líder político Raimundo Louro, deputado estadual Vinicius Louro, o vereador Presidente da Câmara, Robson Rios demais vereadores, secretários e assessores assistiram um show em matéria de competições esportiva. A 3ª maratona regional com a corrida de Formula Jegue, foi um espetáculo aparte.

No período da tarde, no estádio Pilizão aconteceu a decisão da Taça Cidade de futebol. Ainda no mesmo estádio a zona rural fez um show esportivo, na decisão da copa camarada.  

As 17h iniciou uma histórica solenidade na Câmara Municipal onde 95 personalidades com relevantes serviços prestados a sociedade pedreirense, foram reconhecidos com títulos de cidadãos e outros receberam medalhas de honra ao mérito. Ainda no Legislativo Municipal aconteceu um transparente sorteio de 95 valiosos prêmios a população, com a presença das autoridades locais e do deputado estadual Junior Verde PRB, que tem uma relação muito forte com Pedreiras não só porque foi votado lá, mas também pelo o compromisso que tem com o município.  


No palco da festa no Goiabal o prefeito juntamente com os deputados estaduais; Vinicius Louro e Junior Verde deixaram a sua mensagem a população. Para encerrar as festividades dos 95 anos de Pedreiras o show dançante contou com MÁRCIA FILIPE E FORRÓ DA CURTIÇÃO, Arte e Voz, Dilza Siqueira, Rony Alberto, HARLEN RONALDO SKEMA 5 E FORRÓ DE MARKA.                 

Clayton Noleto em Matões e Suely Pereira agradece Flávio Dino.

Recebemos o secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, para confirmar o início de obras do governo estadual no município como a construção de uma grande praça e o asfaltamento de várias ruas de Matões, totalizando 18 km. Breve tb começará a construção de uma Escola Técnica Estadual na cidade (IEMA), o que trará mais desenvolvimento para o município. Obrigada governador Flávio Dino.

Secretário Estadual de Comunicação ao Lado de Zico

Ao lado do cracaço Zico. Sempre foi sinônimo de alegria pra mim. Pelo futebol arte, exemplo dentro e fora de campo. Guardo também um momento de especial felicidade. Em 1989, tinha 11 anos, e vi o Fogão ser campeão depois de 21 anos de jejum sobre o Flamengo e ele estava em campo. Vitória memorável. Foi show de bola!

Júnior Verde apresentará projeto para readequar índice de subsídio dos militares

O deputado Júnior Verde (PRB) apresentará projeto de Emenda Parlamentar que altera dispositivos da Medida Provisória (MP) 198, que trata do subsídio dos servidores da Segurança Pública do Maranhão.


A iniciativa é fruto de uma solicitação feita por representantes do Corpo de Bombeiros, Policiais Civis e Militares para a readequação dos índices e percentuais salariais aplicados no dia 22 de abril pelo Governo do Estado. Eles acreditam que os reajustes não foram justos e iniciaram as discussões nesta terça (28) na reunião da Frente Parlamentar de Segurança Pública e Privada da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado estadual Júnior Verde (PRB).

“Vamos levar ao conhecimento de todos os deputados para agir em defesa da categoria, somar esforços e buscar soluções através do diálogo para que o governo consiga atender essas demandas. A MP tem força de lei e é o instrumento que temos para que os reajustes tenham efetivamente ganhos reais para esses trabalhadores”, afirmou Júnior Verde.

Segundo o presidente da Associação dos Oficia, Major Adelmo Barbosa, a categoria já adquiriu direitos através de uma ação transitado em julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A sentença estabelece a reposição dos índices de cada patente militar em valores superiores aos anunciados recentemente pelo governador Flávio Dino.

“Esses índices ainda não são os previstos pela ação que ganhamos. Estamos pedindo apoio aos deputados para que eles intercedam e que esses índices sejam revistos, ainda que seja de forma escalonada em vários anos para  aplicar o que foi determinado pela justiça”, explicou o Major, acrescentando que os soldados tiveram 19,5% de reajuste, e os coronéis, 5%. “Queremos um ganho melhor e que todos sejam igualmente contemplados”.

O deputado estadual Sousa Neto informou que a Frente convidou os secretários de Segurança, Jeferson Portela, e da Casa Civil, Marcelo Portela. “Esses membros do Governo não vieram para que pudéssemos iniciar as discussões, mas foram convidados. Vamos esgotar as discussões para que possamos chegar a uma solução em torno dessa solicitação”, concluiu.


terça-feira, 28 de abril de 2015

Governador Flávio Dino lança Jogos Escolares Maranhenses com participação recorde

Estudantes e atletas de todo o estado lotaram o Ginásio Castelinho para prestigiar, na tarde desta terça-feira (28), o lançamento da 43ª edição dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), que neste ano bate o recorde de participação, envolvendo 50 mil estudantes de 1600 escolas do estado. A solenidade, presidida pelo governador Flávio Dino e que contou a com a presença de vários atletas maranhenses e do ex-jogador da seleção brasileira de futebol e maior ídolo do Flamengo, Arthur Antunes Coimbra, o Zico.



A convite da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), a participação de Zico selou a grandiosidade da competição maranhense, que neste ano alcança crescimento de 50% no número de adesões em relação ao ano passado, com 96 municípios inscritos na disputa que terá como tema “Esporte e Lazer para Todos”.

“Ao fazer este lançamento estamos demonstrando a importância que nós damos para a política pública do esporte, na medida em que incentivamos o esporte comunitário, o esporte educacional, os bons valores de cidadania e as boas práticas educacionais. O esporte também tem a dimensão do alto rendimento, precisamos descobrir novos talentos para integrar as seleções maranhense e brasileira”, destacou o governador.

O governador Flávio Dino ressaltou o exemplo de Zico como inspiração para os 50 mil estudantes que participarão dos Jogos, ao que o ídolo do futebol reforçou, relatando sua história de superação, dedicação e empenho.
“É um prazer estar aqui e torço realmente para que esses atletas que participarão desses jogos aproveitem a oportunidade. Talvez eles não tenham noção do que isso possa representar na vida deles no futuro, então devemos dar palavras de apoio e motivação, para que no futuro o Maranhão possa levar estes atletas com nível para as competições nacionais. Estão de parabéns o governador Flávio Dino e o secretário Márcio Jardim pela grandiosidade e importância da competição”, apontou o craque, que peregrina por todo o país, incentivando a realização de jogos estudantis como ferramenta de formação de novos talentos.

O titular da Sedel, Márcio Jardim, destacou o momento político que o Maranhão vive, de resgate do JEM’s como momento importante no calendário do esporte maranhense. “Estamos realizando o resgate do JEM’s, um JEM’s de integração e de participação popular”, defendeu o secretário, que vê no lançamento um momento de integração entre escolas, atletas e governo, sendo, também, um espaço de consolidação do significado dos jogos.

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior elogiou a iniciativa do governo do Estado em fortalecer o JEM's. “São Luís também sedia este grande evento, que é um momento tradicional no calendário esportivo do estado e muito importante para juventude do Maranhão. O fomento à prática esportiva pelo governo do Estado é de grande valor na formação dos nossos jovens e no aperfeiçoamento das habilidades de nossos atletas”, disse.

Também participaram do evento, os esportistas maranhenses Iziane Castro, jogadora de basquete, o lutador, Rei Zulu, o nadador Frederico Castro, o corredor José Carlos – o Codó –, o enxadrista Rafael Leitão e os ex-jogadores de futebol Paulo César e Cléber Pereira. O vice-governador Carlos Brandão, o presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem) e prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim, os deputados estaduais Sérgio Frota (PSDB), Rafael Leitoa (PDT) e GlalbertCutrim (PRB), o diretor da escola Liceu Maranhense Deusivan Sampaio, vários secretário municipais de esporte, o jogador de handebol Alberto Jorge, que participará do JEM’s estiveram presentes na mesa de abertura do JEM’s 2015.

Como resultado da política do governo, que visa expandir suas ações para todo o Maranhão, os JEM’s 2015 alcançaram a maior adesão já registrada na história dos jogos, com 96 municípios participantes, grande aumento, quando comparado ao último ano, com 64 municípios participantes.

A competição de 2015 contará com a participação inédita de 23 municípios e 11 cidades que integram a lista das 30 cidades de menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH): Afonso Cunha, Água Doce do Maranhão, Aldeias Altas, Amapá do Maranhão, Belágua, Cajari, Milagres do Maranhão, Pedro do Rosário, São João do Sóter, São Raimundo do Doca Bezerra e Serrano do Maranhão.

Cronograma

Os Jogos Escolares Maranhenses são compostos de quatro etapas (Municipal/Metropolitana, Regional, Estadual e Nacional) que comportam 22 modalidades disputadas nas categorias infantil (12 a 14 anos) e infanto (15 a 17 anos). A primeira etapa (Metropolitana) envolve apenas as instituições de ensino de São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar e será iniciada no dia 2 de maio. Nesse mesmo período, cada município que aderiu aos JEM’s realiza seus jogos municipais.

A segunda etapa da competição corresponde à etapa Regional, que ocorrerá em seis cidades do Maranhão, no mês de julho: Passagem Franca, São Mateus do Maranhão, Imperatriz, Caxias, São Domingos do Maranhão e Pinheiro. Já a etapa Estadual, que acontece tradicionalmente em São Luís, será realizada entre os meses de agosto e setembro, e os vencedores dessa etapa seguem para os Jogos Escolares da Juventude (etapa nacional).


Sorteio gratuito para as Mães de nossa querida Coelho Neto!!!

Brindes Gratuitos!
Mãe símbolo de Amor!
Sorteio gratuito para as Mães de nossa querida Coelho Neto!!!
Dia das mães com amor, um simbólico presente a todas as Mães, esta que é símbolo de amor e protetora dos seus filhos.
Brindes:
01 geladeira
01 fogão
01 televisão
03 conjunto de panelas
10 liquidificadores
05 conjunto de talheres
05 conjunto de copos
05 sanduicheiras
Sorteio no dia das Mães.
Todos os cupons serão gratuitos!
Distribuição dos cupons a partir de 28 de Abril, na sede do CPi (centro popular de inclusão social e digital) corredor da alegria.
Deixar nome e telefone in box para entregar pessoalmente os cupons.
Organização: grupo CPi e ALBINO.
Um grande abraço do seu amigo Albino


BOMBA! GERONIMO MOSTRA DESVIO DE R$ MEIO MILHÃO EM BERNARDO DO MEARIM

Do blog do Marcos Lima.


Aconteceu nesse dia 26 em Bernardo do Mearim o 5º Congresso Municipal do (PT) Partido dos Trabalhadores.
E teve a participação do Rogério do PT, vereadores, lideranças e a população local.
  Veja abaixo o que disse José Gerônimo em suas palavras:


"Agora vamos começar a ter acesso as contas da Prefeitura de Bernardo do Mearim."
Essas são as palavras de Gerônimo em seu discurso no 5º Congresso Municipal do PT. 





Os Vereadores Nilza e França de Bernardo do Mearim deram uma olhada nas contas do Município e na primeira página de prestações de contas encontraram gravíssimas irregularidades, DESVIO DE 500 MIL REAIS. 
É isso ai, meio milhão de reais desviado que  teria com função beneficiar à população.

O caso foi descoberto por alguns Vereadores que não puderam imprimir esse documento porque não deixaram! Incrível, os representantes do povo não terem acesso a documentação que interessa a sociedade. 
Mas segundo Geronimo e a Vice-Prefeita Sandra, o acesso da senha junto ao Tribunal de contas foi solicitado por intermédio  um Advogado. "Alguém vai se dá mal!."

Parece que a oposição em Bernardo começa a se movimentar.
vejam só o que  a oposição descobriu nessa documentação:
O Povoado São Francisco que sofre com a escassez de água, segundo Geronimo o município que  recebeu um recurso para construção de (01) poço artesiano no valor de R$ 210 mil o mesmo teria 200 metros de profundidade.E no momento dessa denúncia
 o vereador Benjamim que reside próximo ao local citado confirmou-a.
Agora pergunto: e como houve a aprovação pelo tribunal de conta?

Outra irregularidade. No povoado Encantado foi construído outro poço no valor aproximadamente R$ 220,000 com metros 200 metros de profundidade. Segundo relato de Geronimo a Empresa nunca colocou nenhuma máquina.
Gente isso é um absurdo... Se tudo isso for explanado e confirmado no Ministério público, pode chamar a polícia.

Ainda em seu discurso Geronimo afirma que o bloggerdomarcoslima.blogspot.com.br é o único blog que leva informações verdadeira da Cidade e com imparcialidade que dá espaço de defesa e etc..

E o mesmo parabenizou o blogueiro pela matéria sobre a falta de médicos na Cidade. Que diga-se de passagem repercutiu em Bacabal e outros blogs.
 Finalizou suas palavras no congresso dizendo: 
" A Vice-Prefeita Sandra irá ser a Pré e depois candidata com a vontade de Deus e a força do povo de mudança ela vai ser a futura Prefeita de Bernardo do Mearim".

Manuel Dias, Ministro do Trabalho em São Luís

Em cerimônia realizada no final da manhã desta terça-feira (28), na prefeitura de São Luís, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior recepcionou o  o Ministro do Trabalho, Manuel Dias e o governador do Maranhão, Flávio Dino, para o lançamento do Projeto Patrimônio Digital.
Flávio Dino, Edivaldo e Ministro do Trabalho lançam projeto Patrimônio Digital.

O Projeto Patrimônio Digital  é oriundo da Lei 5876/2014 que reduz por até 15 anos e em até 60 por cento a alíquota ISSQN para 109 atividades econômicas ligadas à tecnologia.

Em intensa agenda no Maranhão, o Ministro do Trabalho, Manoel Dias também participou mais cedo da abertura do Fórum Estadual de Aprendizagem Profissional e Inclusão de Jovens no Mercado de Trabalho com o governador Flávio Dino.

A parceria entre o governo do Estado e a prefeitura de São Luís, que já tem garantido melhorias às condições de vida da população, ganha ainda mais força com a adesão de ministros do governo Dilma Rousseff, que tem discutido em conjunto com governo e prefeitura, a implantação de programas, ações e obras para a capital do Estado.


O Dia hoje é dele; Parabéns pastor Nonato Branco, Vida longa e Felicidades!

Quem está dando mais uma volta ao redor do sol hoje 28 de abril, é o meu Pastor Raimundo Nonato Monteiro Branco, Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Missão em Coelho Neto.
Pastor Nonato Branco, ao lado de sua esposa, a Missionaria Osana, 

 O Portal Leste Maranhense, deseja Muitos anos de vida e muitas felicidades a ele, pela passagem de seu aniversário e também pelo o importante trabalho que tem desempenhando na obra de Deus aqui na terra dos viventes.

O Reverendo Raimundo Nonato Monteiro Branco, é o 5º vice-presidente da Mesa Diretora da CEADEMA Convenção Estadual das Assembleias de Deus no Maranhão.

Em meu nome e de toda a minha família, quero aqui externar os meus sinceros votos de gratidão ao Reverendo Pastor Raimundo Nonato. Falo aqui também em nome da casa de meu Pai do seu Raimundo Alves Martins o Irmão Baiô, que juntamente com minha mãe Dona Maria do Baiô filhos e netos gostariam de lhe parabenizar.




Deputado Ricardo Rios, comemora em seu face encontro com Flávio Dino e Márcio Jerry

Desde que cheguei à Assembleia Legislativa tenho dedicado minhas energias na luta por melhores condições de vida para os maranhenses.


Hoje, depois de uma proveitosa reunião com o governador Flávio Dino e o secretário de Articulação Política, Márcio Jerry, tenho a tranquilidade para afirmar que esses esforços apontam para os resultados positivos que todos nós esperamos. Segundo garantiu o governador, o povo de Vitória do Mearim pode contar com a retomada das obras do novo hospital municipal, que substituirá o atual hospital Kalil Moisés, atualmente com sua estrutura física seriamente comprometida, o que dificulta oferecer os serviços essenciais numa cidade cuja população ultrapassa os trinta mil habitantes.


O governador garantiu ainda, nesta reunião que contou com a presença da prefeita de Vitória do Mearim, Dóris Rios, a retomada de dois convênios com a Secretaria das Cidades para 8 km de pavimentação asfáltica. 


Mas as boas notícias não ficam por aí, se estendendo a Turiaçu. Na companhia do prefeito Umbelino Ribeiro, levei também importantes reivindicações do povo daquele município ao governador, que do mesmo modo garantiu atendimento. Uma delas diz respeito a pavimentação. Outra, que o estado ponha em funcionamento o hospital da cidade, que desde a sua construção continua sem oferecer os serviços que a população tanto necessita. Como tenho feito até aqui, continuarei trabalhando pela melhoria da qualidade de vida de nossa gente e para honrar a confiança que em mim foi depositada.

Cristiane Bacelar preside reunião regional em Coelho Neto

A vereador de Coelho Neto que atualmente está licenciada Cristiane Bacelar Solidariedade, liderou em sua residência na condição de integrante do Governo Flávio Dino, uma reunião neste sábado, 25 de abril, com lideranças políticas dos municípios de Coelho Neto, Duque Bacelar, Afonso Cunha e Chapadinha.




Como membro do Governo do Estado esteve participando também da reunião o Presidente do PC do B de Coelho Neto, o Duduzinho. Representando o Subsecretário de Gestão e Previdência do Maranhão Cláudio Furtado, esteve presente na reunião o prefeito de Duque Bacelar, seu irmão Flávio Furtado, que se fez acompanhar do vice-prefeito daquele município Jorge Oliveira e  Albino um líder coelhonetense se fez presente,.O Presidente do PDT local Luizinho do Balão, esteve presente e até se pronunciou.   

O superintendente de articulação Política do Baixo Parnaíba, o Irmão Gomes, também participou da reunião. Para o Chapadinhense, trocar experiências assim enriquece muito o aprendizado de qualquer um.

O vereador de Afonso Cunha, Zico Bento, com uma comitiva formada de professores esteve na reunião. A Presidente do PC do B de Afonso Cunha Fernanda Morais, foi comunicada e até confirmou presença, mas não esteve na reunião.

A pauta da reunião era sobre reivindicações de benefícios junto ao Palácio dos Leões, para atender os asseios de seu povo. Dos municípios presentes o único alcançado pelo O MAIS IDH, é Afonso Cunha. Embora o município tenha recebido a presença do governo do Estado através de obras advinda do MAIS IDH, Zico Bento, advertiu que é preciso manter bastante cuidado com a distribuição dos benefícios para que a população que está precisando seja beneficiada mesmo.   
    
A anfitriã Cristiane Bacelar, destacou com muita precisão os atos governamentais de Flávio Dino, por todo este Maranhão. A vereadora Cristiane Bacelar, que tem andado nos mais diversos rincões de nossa terra, testemunha que a mudança com vários conjuntos de valores que dignifica o cidadão acontece de fato.

Para todo os participantes da reunião a conversa foi produtiva e sem dúvida terá bons resultados.  


A máscara caiu: Deputado denuncia uso de dinheiro público na campanha de Andrea Murad

A deputada Andrea Murad  (PMDB) teve que ouvir caladinha e sem dar um pio a revelação de que os doadores financeiros de sua milionária campanha eleitoral eram todos fornecedores com contratos gordos na Secretaria de Saúde, comandada pelo seu pai, ex-deputado Ricardo Murad, uma espécie de gerente do ex-governo Roseana Sarney.


De tanto acusar sem provas e jogar palavras ao vento, nesta tarde de segunda-feira (27), a parlamentar foi confrontada com a realidade. Coube ao deputado Fábio Macedo apresentar ao plenário a extensa lista de doadores pendurados na SES e os mais de R$ 1 milhão colocados por estas empresas na campanha de Andrea Murad    

Conforme a pilha de documentos apresentados, na tribuna, por Fábio Macedo,  os empresários Osvaldo Vieira Correia e Jaime Joaquim Gonçalves, da empresa Litucera Limpeza e Engenharia, doaram R$ 200 mil; Célio Antononio Weiler e Eloi Eduaro Pritzel, donos da New Agro Comercial Agrícola, colaboraram com R$ 350 mil; Rúbens Sergio Furlani, Fernanda Araujo Furnlani e João Mateus Furlani, donos da empresa R. Furlani Engenharia, deram R$ 360 mil; já Cristiano Lindner Ribas, João Paulo Kraemer de Araújo, Raul Alves de Andrade, da C.C. Pavimentadora LTDA doaram outros  R$ 120 mil.

Falando diretamente e olhando na cara da deputada, uma espécie de boneca de ventríloquo do pai Ricardo Murad, o deputado Macedo disparou. “Todos eles fizeram doações generosas à sua campanha. A senhora tem algo a falar sobre isso, sobre dinheiro público usado em sua campanha? Dinheiro este que deveria ser usado para benefício do povo?”. A parlamentar calada estava e calada ficou.

Andrea, falsa moralista, também levou um chega pra lá de todos os parlamentares que apartearam Fábio Macedo. Foram tantos puxões de orelha por ter usado dinheiro público para patrocinar sua campanha que deixou plenário desorientada. 

 Blog do Jorge Vieira. 

Estado reforça Rede Cegonha e reduz mortalidade fetal e óbitos infantis em Coroatá

O governo do Estado reduziu em 27,2% os óbitos fetais e em 50% os óbitos infantis na cidade de Coroatá, após intensificação e fortalecimento das ações da ‘Rede Cegonha’. A rede trabalha com a conscientização acerca da importância da realização do pré-natal para garantir a saúde da mãe e do bebê. Problemas de má formação, desnutrição fetal e doenças do coração são detectadas durante os exames do pré-natal e impedem a perda do bebê ou o falecimento da mãe.

Equipes da Rede Cegonha atuamno Hospital Macrorregional de Coroatá Alexandre Mamede Trovão com o objetivo de qualificar a assistência pré-natal e ampliar os leitos de unidades neonatais e adequação da ambiência para a realização dos partos. O hospital é referência de alto risco para a região e recebe constantes ações do Departamento de Atenção a Saúde da Mulher da Secretaria de Estado da Saúde.  

Segundo o Sistema de Informação de Mortalidade (SIMWEB Federal), de janeiro a abril de ano passado, 11 mortes fetais foram registradas no Hospital Macrorregional de Coroatá Alexandre Mamede Trovão. No mesmo período deste ano, foram contabilizados três óbitos, uma redução de 27,2% no comparativo. Já no que diz respeito aos óbitos infantis, neste mesmo período do ano passado foram 12, já em 2015 esse número caiu pela metade, com o registro de apenas seis mortes infantis.

De acordo com o secretário de Saúde, Marcos Pacheco, a redução no número de óbitos é fruto de uma política de saúde humanizada, voltada à assistência dos que mais precisam, em acordo com as diretrizes do governo Flávio Dino. “Precisamos fortalecer e consolidar a rede de atenção primária e medicina preventiva. A melhor forma de melhorarmos a assistência à saúde de nossa população, sobretudo de nossas crianças, é fortalecermos a assistência na atenção básica. Prevenir é bem melhor que remediar”, explicou.
Rede Cegonha
A Rede Cegonha é uma rede de cuidados estabelecida pelo governo federal, que assegura às mulheres o direito ao planejamento reprodutivo, a atenção humanizada à gravidez, parto, abortamento e puerpério. Com relação às crianças: direito ao nascimento seguro, crescimento e desenvolvimento saudável.

O principal objetivo é oferecer um novo modelo de atenção ao parto, nascimento e à saúde da criança com foco na redução da mortalidade materna e neonatal.


DEPUTADA ESTADUAL ANA DO GÁS, PARABENIZA PEDREIRAS PELOS SEUS 95 ANOS


segunda-feira, 27 de abril de 2015

Senadinho caminha para se tornar uma instituição

O Senadinho caminha para se tornar uma instituição, onde amigos de Coelho Neto, e filhos de nossa terra através dele, irão dá maiores contribuições social ao nosso povo.
  
Nesta sexta-feira 24, o Senadinho se reuniu na residência de um de seus membros, o companheiro Zé Francisco, e num debate democrático avançou na construção de sua nova empreitada, que é se tornar uma associação.


Os membros presentes discutiram os assuntos de pauta. Acompanhe imagens da reunião. 



Número de mortos passa de 3 mil após terremoto no Nepal

Pelo menos 7 mil pessoas ficaram feridas, segundo o governo nepalês.
Dezenas de milhares de pessoas ficaram sem comida, água ou abrigo.


O número de mortos após o terremoto que atingiu o Nepal no sábado (25) passou de 3,8 mil nesta segunda-feira (27), segundo balanço das autoridades locais, informaram o jornal "The New York Times" e a "CNN". Agências e governos internacionais corriam para enviar equipes de busca e resgate, médicos e remédios ao país. Dezenas de milhares de pessoas ficaram sem comida, água ou abrigo.


O terremoto de magnitude 7,8, o mais violento dos últimos 80 anos no país, provocou vários tremores secundários e diversos deslizamentos no monte Everest, onde 18 pessoas morreram no início da temporada de alpinismo.
As agências humanitárias ainda têm dificuldades para avaliar o alcance da devastação e as necessidades da população. Também morreram 67 pessoas na Índia em decorrência do terremoto.

Quase um milhão de crianças precisam de ajuda urgente, segundo o Fundo para Crianças das Nações Unidas (Unicef). Equipes enviadas por Índia, Paquistão, Estados Unidos, China e Israel estão no Nepal para ajudar, disseram as Nações Unidas, escavando toneladas de escombros em busca de milhares de pessoas ainda desaparecidas.

Outras equipes internacionais de busca chegaram ou devem chegar à capital Katmandu, com unidades do Japão, EUA e Inglaterra equipadas com cães farejadores e equipamentos pesados para retirada de escombros.

As autoridades que coordenam as tarefas de socorro no Nepal se reuniram nesta segunda-feira para tentar reabrir os mercados e distribuir pacotes de ajuda aos desabrigados pelo terremoto no país asiático, informou a imprensa local.

O Comitê de Coordenação de Resgate em Desastres Naturais, reunido na sede do governo nepalês em Katmandu, pediu aos chefes de distrito que trabalhem para abrir as lojas nas zonas afetadas. O objetivo é facilitar a provisão de produtos à população em geral.



Thiago Jefferson é mais um pré-candidato a prefeito em Coelho Neto.

O advogado coelhonetense, Thiago Jefferson, anunciou neste sábado oficialmente o que já vinha dizendo há tempo que pretende ser candidato a prefeito de Coelho Neto, em 2016 como oposição ao atual prefeito.


Em primeira mão Dr. Tiago, oficializou a sua pré-candidatura a prefeito de Coelho Neto, em alto e bom som, numa reunião do Senadinho na residência de José Francisco, na sexta-feira 24 a noite. Na manhã de sábado 25, em uma reunião de líderes regional na residência da vereadora licenciada Cristiane Bacelar, Thiago Jefferson voltou com muita veemência a reafirmar a sua pré-candidatura.

A anfitriã Cristiane Bacelar, que naquela oportunidade presidia a reunião sem pensar duas vezes convidou Dr. Tiago a se filiar ao Solidariedade. Por sua vez Luis Santos, presidente do PDT local também formulou o convite para o advogado, assim, como o PPS para que o mesmo venha fazer parte dos quadros do partido.

Dr. Thiago que há 6 anos milita como advogado na região prepara a sua saída do PT, e disse que deve em breve ingressar em outra legenda partidária.


Sobre os convites o jovem político silenciou; nem falou que não vai, muito menos descartou a possibilidade de se filiar a qualquer um Partido destes.  

GOVERNO DO MARANHÃO SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

                                           NOTA

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap) esclarece que a morte do detento João Batista Veloso dos Santos, ocorrida nessa madrugada desta segunda-feira (27), no Centro de Detenção do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, será investigada pela Corregedoria da Sejap e pela Polícia Civil, que iniciou nesta segunda-feira a coleta de depoimentos dos detentos que estavam na mesma cela.

São Luís, 27 de abril de 2015.
Secretaria de Estado da Administração Penitenciária

Em seu face Cristiane Bacelar, fala de novos horizontes


O otimismo da vereadora de Coelho Neto, não é pra menos,

Veja o que diz Cristiane em seu face! 


Nesta sexta -feira, Coelho Neto recebeu a visita do Presidente da Corecarbon, Richard Achterberg, uma Empresa americana que utiliza o bambu como matéria-prima na produção de carvão ativado, que é largamente utilizado no tratamento da água, manufatura de veículos, indústria de alimentos e bebidas, indústria farmacêutica e purificação e tratamento do ar, Acompanhado. O Presidente da empresa Norte Americana, estava acompanhado do Diretor da Associação Brasileira dos Produtores de Bambu e outros empresários.




Na oportunidade foram gentilmente recepcionados pelos proprietários, do grupo empresarial João Santos, que deu a conhecer a maior floresta de bambu cultivada do mundo, essa que temos em Coelho Neto.

 Toda intermediação está sendo possível porque o Governador do Estado do Maranhão, Flávio Dino, através do Secretário de Indústria e Comercio, Simplício Araújo, tem o compromisso de transformar a realidade da vida dos maranhenses, através da geração de emprego e renda. Facilitando e intermediando negociações, atrairá o investimento de grandes e médias empresas nos municípios maranhenses e Coelho Neto é uma prioridade para o governo.
 Tive a honra de também recepcioná-los na qualidade de assessora do governo do Estado do Maranhão.

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Leia o que diz o Secretário de Estado de Industria e Comercio Simplício Araújo, sobre as boas notícias para Coelho Neto.

Estão de parabéns os coelhonetenses porque Simplício está dando uma atenção especial à Coelho Neto.
 
  Valeu Cristiane Bacelar, seus passos pedindo votos para Simplício Não foi em vão resta saber se a população de Coelho Neto, reconhecerá, dando os méritos para quem realmente merece.


LEIA NA ÍNTEGRA O QUE DIZ SIMPLÍCIO SOBRE COELHO NETO!   
Recebemos nesta quinta na Secretaria de Industria e Comércio um grupo americano de empresários acompanhado do Presidente Nacional dos Cultivadores de Bambu que se deslocarão sábado até o Município de Coelho Neto em companhia de nossa equipe para avaliar as florestas de bambu da região e analisar as condições logísticas existentes e planejar a possível exportação do cavaco de bambu na primeira etapa e a transformação em carvão aditivado na etapa seguinte.

 Estamos dando todo apoio e a devida atenção ao projeto.

Comissão visita siderúrgica de Açailândia e debate sobre produção de ferro-gusa

A Comissão Especial de Deputados da Assembleia Legislativa do Maranhão, criada pelo deputado Junior Verde (PRB) para debater a atual situação do setor produtivo de ferro-gusa no Estado, esteve nesta quinta-feira (23), visitando o pólo siderúrgico de Açailândia.


A expectativa é reunir informações com o objetivo de buscar alternativas para evitar mais demissões e garantir o funcionamento das indústrias.

Representantes das quatro indústrias visitadas – Aciaria, Viena, Pindaré [do Grupo Queiroz Galvão] e Gusa Nordeste – concordam que a crise no setor deve-se, principalmente, a crise mundial.

“A expansão do aço chinês e da sucata no mercado americano tornaram-se as maiores concorrentes do ferro-gusa. Além disso, a Rússia e a Ucrânia, por conta da desvalorização de suas moedas, conseguiram baixar o preço do ferro-gusa e ganhar a maior fatia do mercado internacional”, afirmou Fernando Rangel, diretor da siderúrgica Pindaré.

Vale destacar que questões como o Zoneamento Ecológico-Econômico (ZEE), que consiste na delimitação de terras para uso compatível segundo suas características e as licenças ambientais, também são fatores complicadores.

Segundo dados do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas de Açailândia (STIMA), desde o início da crise, as empresas já reduziram em cerca de 30% sua capacidade de produção. “Cerca de 1 mil trabalhadores já foram demitidos no setor nos últimos anos de forma direta e 5 mil indiretamente”, pontuou Jarlis Adelino presidente do STIMA.

O presidente da Comissão, deputado Junior Verde assegurou que o governo do Estado não poderá resolver a crise, mas poderá intervir de forma imediata na tentativa de amenizar a situação evitando assim mais demissões.

A Comissão realizará, ainda, Audiência Pública com os vários segmentos do setor siderúrgico buscando encaminhamentos a serem levados ao governo do Estado.

PRESENÇAS

Além do presidente da Comissão, deputado Junior Verde (PRB), participaram das visitas os deputados Professor Marco Aurélio (PC do B) e Vinicius Louro (PR), e também o vice-presidente da Fiema, Claudio Azevedo.

Acompanharam a comissão, ainda, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Siderurgia do Maranhão, Jarles Adelino e representantes de vários segmentos do setor.
Agência Assembleia