.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Engenheiro Luís Serra avalia sistema para reduzir alagamento em Coelho Neto!

O pré-candidato a prefeitura de Coelho Neto, Luís Serra, pelo PSDB, trabalha com pesquisa para concepção do plano de governo apurando problemas crônicos da cidade in loco. Nesta terça-feira 13, ele esteve analisando uma das galerias que corta a cidade e avaliou os problemas de saneamento básico de escoamento de água pluvial e as consequências do acumulo de lixo em vias públicas.
Engenheiro Luis Serra. 

De acordo com o diagnóstico técnico preliminar de Luís Serra, há medidas compatíveis aos recursos da gestão municipal capazes de evitar acúmulo de água durante as chuvas. “Sabemos das realidades financeiras dos municípios brasileiros, mas algumas politicas públicas precisam ser priorizadas”. “Aqui em Coelho Neto, ações de desobstrução de canais e galerias são urgentes, e diminuiriam sensivelmente, os alagamentos que ocorrem no período chuvoso,” explicou o Engenheiro Luís Serra.

Com o crescimento de foco e casos de dengue, zika e chikungunya a níveis alarmantes em todo o País, a redução de locais onde haja água parada tanto dentro das casas quanto em vias urbanas é um forte mecanismo de combate. O trabalho previne o alastramento da doença, com os criadores de mosquito, a partir da adequada canalização e do escoamento planejado da água pluvial.

A conscientização da população para o adequado destino do lixo e a intensificação da limpeza pública são outras ferramentas que auxiliam na redução de pontos de alagamento. Ações simples, mas que têm sido desenvolvidas com eficácia em outros municípios, com o trabalho compartilhado entre poder publico e sociedade civil.    

        

Nenhum comentário:

Postar um comentário