.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sábado, 23 de janeiro de 2016

Homenagens a uma grande dama: Parabéns dona Zenita!

Uma das grandes damas da sociedade coelhonetense faz aniversário hoje: dona Zenita Sena e Silva completa hoje seus bem vividos 93 anos com muita história boa para contar.

Nascida em 22 de janeiro de 1923, foi casada com José Otávio Gomes da Silva (Zé Silva – in memoriam), de cuja união nasceram 08 filhos. O marido foi vereador por 04 mandatos, primeiro Secretário de Educação e vice-prefeito na gestão de Afonso Bacelar. Um dos filhos (Nestor Sálvio da Silva) também exerceu um mandato no parlamento municipal.

Dona Zenita, no entanto não só acompanhou o marido como também se integrou na política: foi eleita como vereadora com três mandatos consecutivos nas legislaturas de 1956-1959, 1959-1961 e 1963-1967, tendo participado inclusive da Mesa Diretora como 2ª Secretária.

No dia em que completa seus 93 anos, cumprimos o dever de homenagear essa contemporânea de Duque Bacelar. Sem dúvida alguma, dona Zenita é hoje uma lenda viva de uma história da cidade que ela e sua família ajudaram a construí. Aplausos a essa grande dama!
Do Portal Gaditas


Nenhum comentário:

Postar um comentário