.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sábado, 30 de janeiro de 2016

Pronatec forma alunos do curso de serigrafia em Parnarama

Nesta última semana foi realizado no Centro de Convivência dos Idosos, o encerramento do curso profissionalizante de Serigrafia, que é uma parceria entre a Prefeitura de Parnarama, Secretaria de Assistência Social, Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).







A secretária de assistência disse que o curso chegou em uma boa hora e foi muito importante para os alunos que participaram. “Este curso tem ampla aceitação no mercado de trabalho, Parnarama está de parabéns com os novos profissionais da área. O aprendizado que essas alunas tiveram aqui será levado para o resto da vida, esse curso do Pronatec, foi ministrado pelos professores do Lilian Fernandes e Roberto Juarez Carvalho. E é muito importante para o desenvolvimento socioeconômico da população parnaramense”, ressalta o secretária de assistência Florisa Batista.


O professor Roberto Juarez Carvalho falou sobre os cursos na região. “O Senai atende os cursos do Pronatec em toda a região do brasil, sabemos da dificuldade de cada aluno, pois muitas trabalham em horários em que fica difícil assistir todas as aulas, mas mesmo assim elas foram persistentes e cumpriram as 160 horas de curso, esperamos que no próximo ano outra turma possa ser beneficiada com esse curso”, disse o professor.


Neste curso participaram 37 alunos entre os turnos da manhã e tarde. Em 2016, serão abertas novas vagas de acordo com a disponibilidade de cursos oferecidos pelo Pronatec.

Portal O segundo. com 


Nenhum comentário:

Postar um comentário