.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

LUIS SERRA!...

Coragem para articular com a população.

É de conhecimento de todos que uma eleição não se faz somente com boas propostas. É preciso estratégias e alianças políticas que suportem uma candidatura. Entretanto, Luis Serra vem surpreendendo com uma maneira diferente de se viabilizar. Ontem pela noite, “o homem do chapéu” abriu as portas de sua casa para receber um grupo cidadãos interessados no debate político, tudo feito em um clima amistoso e tranquilo, como é o perfil do pré-candidato. Os que estiveram presentes, puderam conversar sobre diversos temas, entre eles a eleição para prefeito de Coelho Neto, e entender mais um pouco dos bastidores do processo.


Um cidadão que não quis se identificar, conta que chegou à reunião sem muitas expectativas, mas a medida que a conversa avançava, ele ficava impressionado com a capacidade e o preparo de Luis Serra. “Eu ainda não tenho um pré-candidato preferido, até porque ainda está tudo muito no início, mas ficou claro para mim como o seu Luis tem competência para enfrentar esse desafio. Não é a toa que a De Um Tudo é um exemplo de gestão!”.


Thierry Andrade, que trabalha na empresa do pré-candidato, contou que não esperava outra postura do Luis. “Eu convivo com o seu Luis a bastante tempo, e quando ele me contou desse interesse em ser prefeito, eu tive a certeza que Coelho Neto agora teria um gestor sério e organizado”.


Em uma entrevista rápida, Luis confidenciou que essas conversas com a população são sempre proveitosas, pois, em suas palavras, proporcionam um momento para discutir o futuro da cidade que todos vivem, por isso aquilo não era uma conversa com Luis Serra e sim uma conversa entre cidadãos.


Outro ponto forte da noite foi o momento que Luis se propôs a responder os mais diversos questionamentos, demonstrando uma coragem incomum em expor a sua vida, e comprovando o dito popular “quem não deve, não teme”. As perguntas foram muitas, todas elas cuidadosamente respondidas, mostrando o lado comunicativo do anfitrião, capaz de dialogar em alto nível e em tom sempre respeitoso.



É preciso coragem para disponibilizar o nome e enfrentar uma eleição em Coelho Neto, cidade marcada por uma política muitas vezes cruel, que, comenta-se nos bastidores, conta com pessoas que utilizam-se de meios duvidosos para se elegerem. Essa coragem, Luis vem demonstrando ter, como ficou provado no bate-papo de ontem, evidenciando um empresário competente e cheio de novas ideias. Quem ganha é a população. 

Um comentário:

  1. Sucesso Luís Serra! Pelo que eu o conheço, seu objetivo de entrar na política é fazer uma gestão pública com eficiência e eficaz.Abraço.

    ResponderExcluir