.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 1 de março de 2016

Governo do Estado entrega ginásio poliesportivo do C. E. Governador Archer, em Imperatriz.

GOVERNO DO MARANHÃO
SECRETARIA DA COMUNICAÇÃO SOCIAL E ASSUNTOS POLÍTICOS
Fonte: Sinfra                 Texto: Janaina Amorim
29/02/2016
Fotos/Jackson Silva
Foto 2 – Secretário Clayton Noleto destaca a importância do ginásio para as práticas esportivas e culturais dos estudantes do Centro de Ensino Governador Archer
Foto 3 – Secretário Clayton Noleto e demais autoridades no descerramento da placa de inauguração do ginásio poliesportivo


Governo do Estado entrega ginásio poliesportivo do C. E. Governador Archer, em Imperatriz



O Governo do Estado entregou, na manhã desta segunda-feira (29), o ginásio poliesportivo para os mais de 600 alunos que fazem parte da escola do Centro de Ensino Governador Archer, em Imperatriz. A escola é referência na inclusão de estudantes especiais e teve as melhorias anunciadas pelo próprio governador Flávio Dino, ano passado, em visita à cidade.

“Estamos alegres pelo Governo ter se empenhado e resolvido esse nosso problema. Muitas vezes ficamos sem aula de educação física por não ter um espaço e agora temos essa quadra”, disse o aluno João Vitor Brito.

O secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, que representou o governador na solenidade, destacou a importância do ginásio no processo de ensino. “As práticas esportivas e culturais são fundamentais no processo educacional, são complementares e importantes até para a saúde do aluno. É motivo de orgulho a entrega desse aparelho público. É motivo de orgulho para nós que acreditamos na mudança”.

Os mais de R$ 400 mil investidos na construção do ginásio irão proporcionar aos estudantes e professores mais segurança durante as aulas e para os pais mais tranquilidade, já que os filhos não precisarão mais sair do colégio durante a prática de esportes. “As aulas eram feitas na escola Graça Aranha e na Praça Mané Garrincha, com a insatisfação dos pais, que temiam pela segurança dos filhos. Desse modo, com recursos financeiros conseguidos por meio de eventos na escola, cimentamos um espaço. Era tudo muito improvisado”, conta a diretora do Centro de Ensino, Diana Barreto.

Ela destaca, ainda, a rapidez na execução das obras. “Em janeiro o governador Flávio Dino visitou a escola e, em quatro meses depois, os serviços começaram. Agora, as atividades físicas e culturas serão realizadas nesse belo espaço. Os esportes são importantes fatores de nivelamento de grupos sociais diversos, pois a camaradagem esportiva é incompatível com qualquer tipo de preconceito”, acrescentou.

Referência
Governador Archer é a primeira escola estadual de Imperatriz, referência no ensino inclusivo e a construção do ginásio é um sonho antigo da comunidade escolar, pois além do desenvolvimento da prática esportiva e cultural, serve para o desenvolvimento de ações pedagógicas. “Conseguimos resolver uma demanda histórica. Muitas gerações já passaram por aqui e não tiveram a oportunidade de ter um espaço como esse para as atividades físicas e culturais, que são tão importantes para o desenvolvimento físico e psíquico dos estudantes”, defendeu a coordenadora regional de Educação de Imperatriz, Rosyjane Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário