.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 9 de março de 2016

Inaugurações de escolas, e idas à Brasília mostra com muita nitidez o compromisso de Socorro Alves com a educação de Parnarama!!

Enquanto ainda está repercutindo positivamente a realização da Semana pedagógica que deu entonação as temáticas que nortearão o ano letivo em Parnarama, a secretária de educação Socorro Alves, encara com muita naturalidade os elogios que a pasta vem recebendo com o trabalho exercido em sua gestão, em vários setores como no aproveitamento e ampliação da aprendizagem sempre valorizando o professor. Socorro Alves esteve duas vezes consecutivamente em Brasília, em nome da educação. A mais recente foi num workshop no Ministério da Educação sobre o PAR (Plano de Ações Articuladas) no último dia 29 de fevereiro.
Secretária de educação Socorro Alves ao lado do Ministro da educação Aluízio Mercadante, em Brasilia.  


Escola que será inaugurada no Povoado São Domingos. 


 As principais temáticas abordadas na semana pedagógica diz respeito as ações que foram desenvolvidas no ano de 2015 com apresentação de  gráficos e  rendimento escolar, construção do plano de ações  e metas  para 2016, revitalização do PPP, apresentação do calendário escolar 2016, apreciação da Proposta  Pedagógica Curricular da SEMED e construção do planejamento anual.

A secretária de educação professora Socorro Alves se mostrou satisfeita por conseguir atingir o objetivo, que é contemplar os alunos da educação infantil com novos livros. Isso já está acontecendo no segundo ano consecutivo.

No último dia 29 de fevereiro em Brasília a secretária de educação de Parnarama no ministério, foi voz ecoante na luta para garantir a liberação dos recursos necessários para a educação básica, incluindo medida que os municípios podem prestar contas ao MEC e traçar um plano de metas concretas e efetivas, para a execução de programas de manutenção e desenvolvimento do setor.

 A secretária de educação parnaramense ouviu do ministro Aloízio Mercadante, que enviará ao “Maranhão técnicos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), incumbidos de eliminar dúvidas de prestação de contas das prefeituras, com os representantes dos governos municipais”.

Ainda se tratando de educação de Parnarama nesta semana terá  inaugurações de duas escolas. Primeiro será entregue a escola três patinhos e sábado 12 de fevereiro é a vez de entregar para a população a Unidade Escolar Marly Sarney no povoado São Domingos em uma grande festa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário