.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Governo oferta Oficina ‘Chefes Mirins’ ao público do Restaurante Popular da Liberdade




Crianças de 4 a 12 anos puderam participar no Restaurante Popular da Liberdade, nesta quinta-feira (28), da Oficina ‘Chefes Mirins’, ofertada pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes). Com vários alimentos naturais e informações sobre hábitos alimentares, as crianças interagiram e descobriram a maneira correta de manusear os alimentos.

Laila Emilly, de 10 anos, destacou que com a oficina conseguiu aprender um pouco sobre como deve se alimentar. “Eu achei ótima essa oficina porque aqui pude aprender um pouco mais como é importante consumir alimentos saudáveis”, disse ela.

E Laila conseguiu compreender bem os ensinamentos repassados na oficina, que teve como objetivo explicar aos alunos quais os benefícios proporcionados à saúde em decorrência do consumo de alimentos saudáveis e quais os riscos em se consumir alimentos embutidos e enlatados.

A gastrônoma Lays Tavares, que comandou a oficina, espera que as orientações repassadas sejam seguidas pelas crianças e transmitidas para a família, já que, segundo ela, hábitos alimentares são consequência de um processo que inicia dentro de casa. “Estamos sempre buscando formas mais lúdicas e interativas para a realização das oficinas, para que a gente possa obter uma participação mais ativa das crianças e fazê-las assimilar melhor todas as orientações repassadas”, disse a funcionária da Sedes.

Warlley França, 9 anos, explicou que com a oficina conseguiu aprender como manipular os alimentos e prometeu repassar a informação a todos que com ele convive. “Aqui eu aprendi direitinho como lavar bem as mãos. Vou explicar para todos que conheço como se faz, porque não se pode lavar as mãos de qualquer jeito”, disse o menino.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, as oficinas fazem parte de uma série de ações que já vêm sendo desenvolvidas em todas as unidades de alimentação de São Luís. “O governo Flávio Dino tem demonstrado, cada vez mais, sua preocupação com a qualidade de vida das famílias maranhenses, por isso, a Sedes tem desenvolvido, nos próprios restaurantes, atividades educacionais e de capacitação para as comunidades onde os equipamentos estão implantados”, disse o secretário.

O restaurante popular da Liberdade foi a quinta unidade a receber a oficina, após o término dessa etapa, a ação se estenderá aos outros equipamentos localizados nos bairros Cidade Olímpica e Anjo da Guarda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário