.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 12 de abril de 2016

Parnarama Celebra 67 anos de vida tendo muito o que comemorar!

O município de Parnarama completou 67 anos de emancipação politica neste domingo 10 de março. Para comemorar a data a prefeitura através das secretárias promoveu varias atividades, educativas e de saúde pública e esportiva. Antecipadamente foi entregue a população obras que muito melhora a qualidade de vida de sua gente. A noite uma grande festa em praça pública com Miguelito & Forrozão Turbinado, e a sensação do momento, RomimMata, a voz dos paredões, marcou os 67 anos do município.















A entrada do ano de 2016 para Parnarama foi providencial. Como se estivesse comemorando a chegada de 67 anos, a gestão David Carvalho entregou à população muitos benefícios; Escolas reformadas e ampliadas que receberam restruturamento no padrão MEC. Foi também entregue à população da região de São Domingos uma escola construída num alto padrão de qualidade como manda o MEC, naquele povoado, para atender bem o alunato da região. Escola Umbelino de Barros, Pedro Neiva de Santana no bairro Redenção creches, fazem parte do conjunto de escolas reformadas e ampliadas.

  O trator para a agricultura familiar, kit de modernização das Centrais de Abastecimento da Agricultura Familiar A Unidade Odontológica, recursos para a recuperação de estradas vicinais, e outros benefícios para os parnaramenses foram frutos da luta constante do prefeito David Carvalho.

 O “Parnarama em Ação”, com consultas médicas, psicólogos, atendimento odontológico, educacional e assistência social, distribuição de kits de saúde bucal, e outras ações voltadas para a população foi à primeira atividade das comemorações dos 67 anos de Parnarama. A secretaria de educação na pessoa de sua secretária Socorro Alves, liderou em parcerias com outras pastas o “Parnarama em ação”, onde a população teve a sua disposição muitos serviços com dignidade.

As 5h da manhã a alvorada com a Banda Lira de Caxias; acordou os parnaramenses com uma linda e inesquecível homenagem ao município.  As 9h aconteceu solenidade em frente à prefeitura com a presença das autoridades. A população e alunos da rede municipal de ensino fizeram parte da festa. O prefeito David fez um pronunciamento. Em seguida, o prefeito e sua comitiva e todos os presentes foram assistir a missa de ação de graças na Igreja matriz.

Durante o dia aconteceu de forma simultânea atividades esportivas como;  futebol, motocross, vôlei, jogos de mesas como:  baralho, dominó entre outros. O estádio Hugo Probo Filho, o “Bacurizão” um grande publico para acompanhar jogos entre equipes de diversos povoados num torneio comemorativo onde integrou toda a zona rural em forma de polo numa festa do esporte parnaramense.  


À noite, a cerimonia de entrega das premiações aconteceu em grande estilo no palco da grande festa com a presença dos times e atletas de varias modalidades. Em seguida, Miguelito & Forrozão Turbinado, e a sensação do momento, RomimMata, a voz dos paredões fez a festa de encerramento dos 67 anos de emancipação politica de Parnarama. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário