leocostaA situação a cada dia vai piorando para o prefeito de Barreirinhas, Léo Costa (PDT). Depois do Ministério Público pedir a prisão do gestor por irregularidades constatadas na merenda escolar, agora o prefeito teve seus bens bloqueados e a suposta fraude divulgada nacionalmente.
Nesta semana, o juiz da Comarca de Barreirinhas decretou o bloqueio dos bens do prefeito Léo Costa, do secretário municipal de Educação, Manoel Santos Costa Júnior, além de outros cinco requeridos: Ismar da Silva Freitas, Alcionete Coelho Cavalcante, José Mário Cardoso da Rocha, Edvaldo Almeida de Carvalho e Milton Silva Nunes, no valor total de R$ 262.495,00 (duzentos e sessenta e dois mil e quatrocentos e noventa e cinco reais).
As decisões atendem ao pedido formulado pelo Ministério Público. Entretanto, o juiz não determinou o afastamento imediato de Léo Costa da função de prefeito, mas deixou claro que não descartou a prisão dos envolvidos, caso as determinações judiciais não sejam cumpridas.
O caso vergonhoso da merenda escolar de Barreirinhas ganhou notoriedade nacional. O programa Profissão Repórter da TV Globo, exibiu, na noite de quarta-feira (25), a vergonhosa situação do município.
Do Jorge Aragão