.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sábado, 14 de maio de 2016

Daluz de volta a Eugênio Barros, depois de participar ativamente da XIX Marcha dos prefeitos em Brasília!

A prefeita de Eugênio Barros, Dra. DaLuz Figueiredo PSDB, se uniu aos mais de 4.500 municipalistas brasileiros reunidos em Brasília/DF, de 9 a 12 de maio de 2016, na XIX Marcha em Defesa dos Municípios Brasileiros.
Prefeita Daluz em plena atividade em prol de Eugênio Barros, na XIX Marcha dos prefeito em Brasilia. 



 Mesmo durante uma das mais agudas crises políticas e econômicas da história do país, os prefeitos mantiveram seu ato politico anual, no qual os Municípios brasileiros através de seus gestores levaram ao público o conjunto de seus argumentos e suas reinvindicações dirigidas ao Poder Executivo Federal, ao Poder Judiciário e ao Congresso Nacional, com a presença e participação ativa da guerreira maranhense, Daluz Figueiredo, a guardiã de Eugênio Barros.  

Com Fé, esperança e perseverança (atributos típicos de sua pessoa) nem o momento turbulento que se encontrava Brasília, fez a prefeita Daluz  desistir de ir a capital federal se juntar aos demais prefeitos brasileiros na luta por melhores dias para sua gente.    

Com o tema; “Desafios de final de mandato” a marcha 2016, foi diferenciada das demais que já aconteceram em matéria evolutiva. Para exemplificar, a presença do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, sendo histórico o fato de, pela primeira vez, o Supremo se fazer presente ao evento e trazendo uma mensagem de conciliação entre os poderes, muito abrilhantou o evento.  Segundo o ministro: os juízes não devem ser inimigos dos gestores municipais.  

A Prefeita Daluz Figueiredo acompanhada de sua assessora especial Edileusa Ximenes, se reversaram entre as plenárias da XIX Marcha, e o gabinete de seu deputado Federal Rubem Junior do PC do B, do Maranhão,  assim como em outros setores na busca de benefícios para Eugênio Barros. Como uma das prefeitas, mais participativa na Marcha municipalista, Daluz não tem dificuldade de percorrer os corredores do Congresso nacional e muito menos dos Ministérios. Com isso o município de Eugênio Barros tem ganhando muito.

Para muitos prefeitos maranhenses e do estado do Piauí, a cada Marcha  que se participa em Brasília se faz necessário visitar um pedacinho do nordeste na capital Federal, que é a chácara Afonsolândia na Candagolândia. Ali mora um advogado, Jornalista e poeta Maranhense, chamado Afonso Gomes, que faz questão de preservar as raízes e muitas coisas típicas da região. Daluz Figueiredo é uma de suas amigas e sempre que vai à Brasília quando pode faz uma visita ao maranhense que continua fazendo historia por lá. 
Visita da prefeita Daluz Figueiredo, e sua assessora especial Edileusa Ximenes, a Chacra Afonsolândia num ato de trabalho, pelo fato de Afonso Gomes prestar assessoria à prefeita de Eugênio Barros em Brasilia.  



A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios é uma mobilização democrática, realizada anualmente desde 1998, e tornou-se o maior evento político do Brasil. O evento reúne anualmente prefeitos, secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros e presidentes da República.
Durante o evento são discutidas questões que influenciam o dia-a-dia dos Municípios e são apresentadas as reivindicações do movimento municipalista.

A maioria das conquistas deve-se ao grande poder de mobilização e articulação dos gestores públicos municipais durante a Marcha.







Nenhum comentário:

Postar um comentário