.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Estudantes do MA participam de estágio-visita na Câmara dos Deputados

O deputado federal Júnior Marreca (PEN-MA) recebeu em seu gabinete, na última semana, os estudantes Clívia Silva Siqueira e Manuel Alves dos Santos Neto, da Faculdade Santa Terezinha. Eles foram indicados pelo parlamentar para participar do Programa Estágio-Visita da Câmara dos Deputados.
Deputado Júnior Marreca e o estudante Manuel Alves


                                  Deputado Júnior Marreca e o estudante Manuel Alves
O programa possibilita a universitários de todo o país o acesso a conhecimentos relacionados ao funcionamento da Câmara e a forma de atuação de seus representantes, incentivando a participação democrática e o exercício da cidadania.

Durante cinco dia, os universitários acompanharam de perto o funcionamento da Câmara dos Deputados, das suas Comissões Técnicas e do Plenário, o processo de elaboração de leis, enfim, o dia-a-dia da atividade parlamentar.
Para Clívia, o estágio-visita serviu quebrar alguns juízos de valores sobre a imagem da Câmara dos Deputados. “Tivemos acesso aos trabalhos dos deputados, no qual podemos comprovar que de fato há comprometimento, com uma agenda muito corrida, lotada”, disse.

Para o estudante Manuel, o estágio-visita foi surpreendente e muito proveitoso. “Eu não imaginava que era daquela forma, o quão os deputados são acessíveis e ocupados, o quanto os trabalhos deles são debatidos, a diversidade de pessoas e opiniões. Foi bem proveitoso”, destacou.
Para participar do estágio-visita o estudante interessado deverá entrar em contato com o gabinete do Deputado Federal que representa seu Estado e solicitar sua indicação. Confirmada a indicação, deverá enviar por e-mail ao gabinete.
Recebida a documentação do estudante, o gabinete parlamentar procederá à inscrição online por meio de sistema próprio de inscrição no Portal da intranet da Câmara dos Deputados, durante o período previsto no calendário abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário