.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 24 de maio de 2016

Primeira vitória dos trabalhadores do Grupo João Santos

Na empreitada em defesa dos direitos dos trabalhadores do grupo João Santos, muitos já se propuseram a ajudar porém parece que todas as tentativas até o momento haviam sido frustradas e aparentemente sem nenhum aspecto de esperança para uma solução do imenso problema que se alastra no meio das famílias coelhonetenses.


Porém, um luz de esperança começa a surgir por meio de um incessante trabalho dois jovens advogados Dr. Marcos Tourinho e Dr. Marcondes Magalhães, que conseguiram uma decisão na justiça do trabalho de Caxias, a qual irá liberar um vencimento líquido equivalente a um mês de salário para cada trabalhador na próxima semana.

DESPACHO


Ainda pendente a mora salarial perpetrada pelas demandadas Agrimex e Itapagé, quadro que decreto repercute de forma ruinosa nos trabalhadores e seus dependentes, decido renovar os fundamentos da tutela de urgência para deferir parcialmente o requerimento do Sindicato-Autor determinado à depositar CEF a transferência de parte do montante bloqueado, no caso, R$280.677,83 para o Banco do Brasil, Agencia de Coelho Neto-MA para credito nas contas correntes individuas dos empregados, sendo R$ 253.333,88 relativos ao salário de fevereiro/2016 da Itapagé, conforme valores constantes em planilhas que não fogem ao razoável.



Isso, sem dúvidas dará um fôlego para parte dos trabalhadores que já não sabem mais o que fazer em seus lares. Por motivo de ordem quem irá ser beneficiado inicialmente serão os trabalhadores ligados ao SINPACEL visto que, foi o sindicato pioneiro com a ação judicial.

"sabemos que ainda não é muito devido a quantidade de meses em atraso, porém já é uma etapa vencida, e continuaremos a lutar pelos direito dos trabalhadores e que sem dúvidas teremos êxito na luta dos trabalhadores que adotamos como nossa".




Nenhum comentário:

Postar um comentário