.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sábado, 28 de maio de 2016

Sarney recebeu ajuda do “homem bomba” e pede que não conte a ninguém

O delator da operação Lava Jato, Sérgio Machado, ex-senador e ex-presidente da Transpetro, considerada hoje o “Homem Bomba” da República por causa das gravações que ele próprio fez com políticos de alto coturno, ajudou o ex-senador José Sarney.
Na conversa telefônica gravada por Machado com Sarney, ele contou as ajudas financeiras que deu a políticos, inclusive ao presidente interino Michel Temer para colaborar na campanha eleitoral de Gabriel Chalita (PMDB), que foi candidato a prefeito de São Paulo, em 2012.
Assustado, Sarney pergunta a ele se mais alguém sabe da ajuda que recebeu do delator. Veja como foi o tom da conversa entre os dois:
SARNEY: Mas alguém sabe que você me ajudou?

MACHADO: Não, sabe não. Ninguém sabe, presidente.

A conversa vazada ontem pela TV Globo, não clareia que tipo de ajuda foi. Mesmo quando as falas mudam o rumo para ministros do Supremo, o delator insisti em dizer:

MACHADO: Ninguém sabe que eu lhe ajudei.

À TV Globo Sarney disse que “tinha relação de amizade com Sérgio Machado e que, por isso, vendo que ele estava em momento de desespero, prontificou-se a ajudá-lo e a sugerir nomes que poderiam participar da defesa dele. Sarney negou, no entanto, que tenha falado com o então ministro do STJ Asfor Rocha sobre o assunto. Ele pediu desculpas a Asfor Rocha pelo que considera um descuido motivado pelo desejo de ajudar”.
Esqueceu apenas de falar sobre a misteriosa ajuda que recebeu quando Sérgio Machado era presidente da poderosa Transpetro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário