.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Será que a vez de Sarney chegou?

josesarneyagbrasil

José Sarney tem a fama de ser um político intocável, gozando de certa imunidade a escândalos, não tendo se envolvido em nenhum em sua carreira política que pudesse acarretar em graves consequências. Agora parece que a vez de Sarney pode ter chegado com as gravações de conversas feitas com um celular por Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro.

Segundo o jornal O Globo a fonte que teve acesso às gravações, além das gravações que levaram à saída de Romero Jucá do Ministério do Planejamento, Sérgio Machado gravou separadamente conversas privadas com José Sarney e o presidente do Senado, Renan Calheiros.

O teor destas conversas cria uma onda de imprevisibilidade e ansiedade em Brasília. A fonte alega que o conteúdo das gravações de Romero Jucá “não é nada”, comparado ao que foi dito por Renan e Sarney.

Essas gravações foram feitas no âmbito da delação premiada negociada entre a Procuradoria-Geral da República e Sérgio Machado. Renan (responsável pela indicação de Machado ao cargo na Transpetro, em 2003), Sarney e Jucá foram os únicos gravados, porém o conteúdo gravado compromete ainda os senadores do PMDB, Jader Barbalho e Edison Lobão.

Agora a delação de Machado se encontra na mesa do Ministro Teori Zavascki, onde espera sua homologação. Enquanto o conteúdo de tais gravações não é revelado, crescem as dúvidas, rumores e anseios no cenário da política brasileira.

José Sarney já foi presidente da República, governador do Maranhão e senador pelo mesmo estado. Ao longo de sua carreira política, conquistou o status de ser um dos políticos mais influentes do Brasil e pode ter essa posição em risco, dependendo da revelação destas gravações. Por não ter mais o foro privilegiado, caso seja comprovado o envolvimento de Sarney, ele pode ser levado direto para as mãos do Juiz Sérgio Moro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário