.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Flávio Dino define posição do PCdoB em Imperatriz


  • Campeão de votos em Imperatriz, o governador Flávio Dino deve decidir até o fim da semana a posição do PCdoB nas eleições municipais na segunda maior cidade do Estado. Dois pré-candidatos disputam o apoio do governador: o deputado estadual Marco Aurélio (PCdoB) e a suplente de federal Rosângela Curado (PDT).

    Por enquanto, a pedetista tem ficado na frente do comunista nos levantamentos mais recentes no município. Mesmo assim o PCdoB encomendou quatro pesquisas que vão ajudar Flávio Dino e a cúpula do Governo a decidir o melhor caminho em Imperatriz. A tendência é pela desistência de Marcou Aurélio, e apoio total a Curado. O próprio deputado admite a possibilidade. “O governador Flávio Dino ficou de sentar com o PDT para discutir a sucessão em Imperatriz, se ele achar que eu deva ser o candidato, meu nome está posto, caso contrário vou seguir sua orientação”, disse.

    Já a suplente de deputada federal tem uma postura totalmente diferente. Em encontro recente do PDT, Rosângela declarou que a sua candidatura não é mais dela e sim do partido. “Não quero que as pessoas entendam como imposição ou radicalismo, mas apenas como forma de revelar que o projeto não é meu, mas sim do nosso partido e do nosso grupo, que decidiu pelas suas lideranças colocar a eleição em Imperatriz como prioridade”, frisou.

    Até agora, além do PDT, sete partidos declararam apoio a Rosângela; PEN, PSDC, PRTB, PSL, PTC, PV e o PRB. Caso decida por apoiar o PDT, o PCdoB indicaria o vice na chapa, que não seria Marco Aurélio. Assim como vai acontecer em São Luís, quando os comunistas vão escolher o parceiro de chapa de Edivaldo Holanda Júnior.

    Uma dobradinha PDT/PCdoB representaria uma virada na corrida pela sucessão do prefeito Sebastião Madeira (PSDB). Essa união é o maior temor dos dos sarneyzistas Ildon Marques (PSB) e Assis Ramos (PMDB) e isso será levado em conta por Flávio Dino.


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário