.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 7 de junho de 2016

Gestão David Carvalho prioriza a implantação das políticas de Assistência Social em Parnarama!

A secretaria de Assistência Social de Parnarama em conjunto com demais pastas realizou nesta quinta-feira (2) com grande sucesso o I Seminário Intersetorial com as politicas de Assistência Social, saúde e educação, para discutir as condicionalidades do programa Bolsa Família e ao mesmo tempo planejar ações conjuntas.

Por determinação do prefeito David carvalho e dedicação da secretária de assistência Social Flóriza Batista e sua equipe o município de Parnarama, se destaca na região com um dos maiores números de beneficiários dos programas do governo federal.  O acompanhamento de forma minuciosa na elaboração dos cadastros a cada dia que passa legitima os critérios no município, levando os benefícios à maioria absoluta de que realmente está precisando, com o trabalho sério e transparente da prefeitura.






O planejamento de ações de forma conjunta do Programa Bolsa Família feita pela secretária de Assistência Social em Parnarama é também outro fator significativo na ampliação do programa no município e, sobretudo na construção de ações que gera politicas publicas.

O prefeito David Carvalho sabe que a Assistência Social é um direito do cidadão e dever do Estado, instituído pela Constituição Federal de 1988, e prioriza para que o seu governo faça o que é necessário e gere o bem está social pra sua gente.  
                      
                Vamos falar um pouco de LOAS e SUAS!  

A partir de 1993, com a publicação da Lei Orgânica da Assistência Social – LOAS é definida como Política de Seguridade Social, compondo o tripé da Seguridade Social, juntamente com a Saúde e Previdência Social, com caráter de Política Social articulada a outras políticas do campo social.

Em 2005, é instituído o Sistema Único de Assistência Social – SUAS, descentralizado e participativo, que tem por função a gestão do conteúdo específico da Assistência Social no campo da proteção social brasileira.

Consolida o modo de gestão compartilhada, o cofinanciamento e a cooperação técnica entre os três entes federativos que, de modo articulado e complementar, operam a proteção social não contributiva de seguridade social no campo da assistência social.

A prefeitura através da secretaria de Assistência Social e outras secretárias vêm fazendo um trabalho conjunto no sentido de levar os benefícios assegurados por direitos à população como orienta o prefeito Dr. David.   

De forma inovadora e chamativa o I seminário de discussões sobre Politicas de Assistência Social, saúde e educação, foi palco de entrega dos prêmios do I concurso de redação Araceli Babrera, realizado com alunos do ensino fundamental e médio, como parte da campanha contra abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes no município de Parnarama.

Com o cuidado do Prefeito David Carvalho, e a vocação da secretária de Assistência Social Floriza Batista cuidando tão bem da pasta o município vai avançando e o seu povo ganhando politicas publicas de qualidade.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário