.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 7 de junho de 2016

Os 85 anos de Dona Bidoca se transformou na maior e mais imponente festa do ano na região!

2016, ainda está é longe de terminar, mas a festa do ano já aconteceu neste sábado (4), em nossa região: o aniversario dos 85 anos de Dona Maria Gaspar Ribeiro a Dona Bidoca, da volta. A festa se deu no Solar dos Crateús naquele Povoado, onde reuniu centenas de parentes e amigos numa festa imponente com muito glamour e gente bonita que entrou para história. 















Por mais que a residência dos Crateús já tenha sido palco de grandes festas, com muitas alegrias e conquistas, mas nunca como a do dia 4 de junho 2016, que celebrou os bens vividos 85 anos de vida de Dona Bidoca. A festa foi grande em tudo de bom que se possa imaginar... Afinal a Bidoca não é só uma pessoa, sua personalidade perpassa o imaginário e nos leva a entender que sua graciosidade é rara.

Bidoca é mais do que mãe, avó e esposa. Em seu nome e pessoa engloba as expressões; ensinamento, humildade, doçura, pacificação e o dom de partilhar.  Por estas e outras razões o aniversario da matriarca não podia ser diferente do que foi acontecendo todo o dia indo até a meia noite.

O difícil para Dona Bidoca foi não poder convidar todos os milhares e milhares de amigos, seus para a festa: partindo para o senso compreensivo era humanamente impossível mais muito impossível mesmo convidar todos os seus amigos, por que são muitos. Como não podia convidar todo mundo, num esforço gigantesco foi fazendo a lista de convidado onde por mais que resumisse quase 400 amigos compareceram à sua festa.

Um dos critérios para ser convidado para a grande festa era ser amigo próximo da aniversariante. Bidoca não aceitou a intervenção de nem um filho na indicação de nomes, mas fez a lista rigorosamente entre seus amigos e não incluindo amigos de seus filhos que não fosse seu. Isso mostra que ter sido convidado para o seu aniversario além de ser sinal de prestigio foi ainda histórico para quem entrou no seleto grupo.

A recepção aos convidados foi excelente. As homenagens dos netos, Bisnetos e filhos arrancaram aplausos de todos os presentes. A maioria não conteve as lágrimas diante das manifestações felicitatórias de uma família que não se limita em manifestar o seu amor e admiração a quem ama.  Bidoca assistiu com lagrimas de alegria e reconhecimento tudo visivelmente emocionada ao lado de seu único irmão vivo, o seu Domingos Gaspar, cercada de muitos amigos.

A celebração em ações de Graças pelo o padre James na festa de aniversario de Bidoca foi destaque, assim como um momento de fé e agradecimento por parte dela e de sua família.

O esposo de Dona Bidoca, Mariano Crateús (In memoriam) foi lembrado durante as homenagens de seu aniversario.  
    
As festividades alusivas aos 85 anos de Dona Bidoca entra para história carregada de simbolismo e, cercada de muitas gerações. Filhos, Netos e Bisnetos contemplaram em grande estilo a longevidade e a robustez de uma mulher forte e guerreira que carrega em seu rosto a marca do trabalho, superação e de uma boa Samaritana que sempre foi.

Parabéns Dona Bidoca, muito mais anos de vida e intensas felicidades para você.

              VEJA UM VÍDEO GRAVADO NA GRANDE FESTA!   
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário