.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

A força de Luís Serra antes de iniciar a campanha eleitoral!

Que Luís Serra não está brincando de fazer politica e que Coelho Neto já abraçou o seu projeto todo mundo sabe, mas que ele tem tanta força nos bastidores políticos com tentáculos em várias partes do Maranhão pouca gente sabia.

Os acontecimentos dos últimos dias que antecederam as convenções partidárias para homologar candidaturas mostraram claramente que o Governador Flávio Dino tem em Coelho Neto, duas alas oposicionistas de seu grupo politico na disputa pela prefeitura e não uma candidatura exclusiva.


Como alguém se atreve a dizer que um projeto politico com Guanabara; o seu filho Sérgio; Claudio Furtado; Flávio Furtado prefeito de Duque; Carlos Brandão o vice-governador do Maranhão, é oposição a Flávio Dino? Estes líderes citados legitima qualquer luta rotulando de governista por ter participado do começo até o fim da luta ao lado do Governador na libertação do Maranhão e, sobretudo por continuarem com Flávio Dino, na construção de um novo Estado. Carlos Brandão é afinadíssimo com o Governador, não seria as eleições de Coelho Neto que mudaria essa história.

Quem tem experiência em embates eleitorais sabe que neste momento é compreensivo que todos os partidos busquem seu espeço se fortalecendo eleitoralmente, até com coligações aparentemente controversas: quem não lembra que em 2014, o PC do B, maranhense se coligou até com o PSDB, algo imaginável antes, tudo pelo Maranhão. Agora PC do B e PSDB juntos fazem um magnifico trabalho em prol do Estado. Se Flávio Dino fez uma inusitada aliança polêmica nacionalmente do PC do B com o PSDB para ganhar as eleições por que o PSDB e PSD não pode se juntar para libertar Coelho Neto?
  
Alianças como esta do PSDB com PSD, existe muitas de Maranhão a fora. O que aconteceu em Caxias em 2014, em Coelho Neto cairia uma banda do mundo: enquanto Humberto Coutinho o maior cacique do projeto de Flávio Dino em nível de Maranhão, viu o pai de Edvaldo Holanda Junior prefeito de São Luís o Edivaldo Holanda pai aliados e entusiastas do projeto comunista subir no palanque do Sarneysista roxo Paulo Marinho, numa dobradinha como deputado estadual com o seu principal adversário em Caxias. O próprio Humberto não desfez a sua estreita amizade regada a certos combinados políticos com Lobão para ser o grande oposicionista que ele é.    

Se Flávio Dino teve a capacidade de fazer uma ampla coalisão partidária além da compreensão ideológica para ganhar as eleições, como não saberá mate-la para governar?  Antes de ser Governador Flávio Dino já era um ardoroso municipalista sabe como se dá os embates municipais. Por tanto é ingenuidade de quem se achar exclusivo do Palácio dos Leões principalmente num cenário como Coelho Neto, onde Luís Serra tem a fatia maior de Dinistas.

Tem gente que aprendeu a fazer politica não com aliança ampla e sadia, mas sim com chantagem. A presença de secretários, vídeo de outros e até a promessa da vinda do Governador por fidelidade ao seu partido, em convenções não descaracteriza o grupo de Luís Serra como aliado do Palácio dos Leões. Voltemos a dizer o nome do que está acontecendo em Coelho Neto não é aliança e sim chantagem.

Luís Serra apesar de está iniciando a vida politica agora, mas é maduro o suficiente para entender e vê claramente o jogo de pressão posto para o Governador e para o seu partido PC do B no município. Depois do dia 2 de outro será visto com clareza os aliados da base da pressão e chantagem e os que estão com o governo com diplomacia e com um senso democrático. Chantagem, pressão e Truculência são armas dos fracos e incompetentes.   

As articulações são feitas mediante os cenários: em Barreirinha, por exemplo, o prefeito pedetista histórico Léo Costa desistiu de sua reeleição para apoiar o PC do B, contra um Sarneysista. A luta lá é governo e oposição, o que não é o caso de Coelho Neto. Aqui há duas candidaturas de aliados de Flávio Dino, e uma Sarneysista.  

Em Cajapió, o prefeito comunista vai tentar buscar a sua reeleição contra o candidato do chefe da casa Civil Marcelo Tavares herdeiro politico de seu pai o saudoso Denizard Almeida, que apesar de ser secretário de estado, não terá o partido do governador em seu palanque, nem por isso é oposição a Flavio Dino.

Luís Serra tem em seu palanque além do Vice-governador Carlos Brandão que é afinadíssimo, com Flávio Dino, três deputados estaduais da base aliada, secretários de Estado e membros importantes do Governo.  

O grupo politico do Governador Flávio Dino em Coelho Neto rachou na disputa municipal, mas nunca em nível de estado. Independentemente do resultado eleitoral a ala liderada hoje por Luís Serra com nomes da politica coelhonetense como Guanabara ,seu filho Sérgio, Márcia Bacelar e outros lideres estarão sem sombra de duvida com Governador Flávio Dino.

Em Coelho Neto tem especialista em querer levar alguém pelo beiço para o seu Palanque; Luís Serra iniciou a sua carreira politica como resgatador.  Quando muitos achavam que não tinha mais jeito, Luís respeitando além de Januário também a democracia quando com os demais membros do seu grupo lutou e relutou até deixar todos livres e soutos.

Viva a democracia e a liberdade!

    



  

2 comentários:

  1. Fico olhando o Tamanho do desespero de vcs só em postarem uma foto do Governador fazendo o L de Leo Coutinho lá em Caxias dizendo que é de Luis serra já mostra o tamanho do desespero,é inegável que o teu candidato Vando, vem descendo ladeira abaixo despencando na tabela, o povo não é besta pra votar em um cidadão que passou a vida inteira escondido sem demonstrar nem um pingo de humildade,e ainda pesa o fato de que ele realmente é um laranja do Atual gestor,,precisamos de homens sérios para comandar nosso município!!!!

    ResponderExcluir
  2. quando flavio dino subir no palanque de americo ai vertemos quem de fato ele estar apoiando,ai vcs vão ter que repensar todos os seus conceitos ....

    ResponderExcluir