.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Cadê a credibilidade?... Dono da Escutec, instituto que fez pesquisa eleitoral para Américo de Sousa e Maísa Burlamaqui é um "velho conhecido da Polícia Federal"



O dono da empresa Escutec, Antonio José Fernando Junior Batista Vieira, conhecido pelas pesquisas eleitorais de intenção de votos manchadas de erros em diversos levantamentos no estado, foi preso pela Polícia Federal na terça-feira(20/10/15).




Do blog de Domingos Costa



1908103_787570051364030_2314308856372825784_nEle foi levado para a sede da PF na Capital no desencadear da Operação Attalea realizada nas cidades de Anajatuba e São Luís. Foram executados oito Mandados de Prisão, uma condução coercitiva e três Mandados de Cumprimento de Medidas Cautelares Diversas da Prisão.

Fernando Junior é acusado de atuar em diversos municípios com empresas fantasmas e fazer parte de uma quadrilha fraudando processos licitatórios e desviando recursos públicos federais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio da contratação de “empresas e fachada”.

A Operação Attalea é resultado de um trabalho conjunto da PF com o Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Maranhão (MP-MA) e Controladoria-Geral da União (CGU). O inquérito foi instaurado em julho de 2014. Em novembro do mesmo ano, o caso foi destaque na primeira reportagem do quadro ‘Cadê o dinheiro que estava aqui?’, do ‘Fantástico’, da TV Globo.


Contribuição blog do waldemarter.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário