.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Professora Marly Cavalcanti é destaque no CNBAMBU

O Portal de Notícias e Eventos CNBAMBU, destaca nesta segunda-feira, mais uma mulher cuja história de vida e de trabalho tem tudo a ver com nossa cidade, pela dedicação, o compromisso e o envolvimento com a educação e a formação de crianças, jovens e adultos de nosso município.

Marly Cavalcanti Ribeiro, nascida em Recife, em 12 de Agosto de 1.965, filha do casal: Jerônimo Tributino da Silva e de Estelita de Lima Cavalcanti Silva, chegou a Coelho Neto, em 1.977, tendo que viajar em 1.980 e após seis anos retornou, mais precisamente em 1.986, entre a sua saída e o seu retorno, somam-se 33 anos em Coelho Neto, onde constituiu sua família. Casada há 30 anos, com o Sr, Paulo Martins Ribeiro Filho, mãe de 4 filhos: Mara Paula, Flaubert, Marjorie e Paulo Neto e avó de 03 netos, Wevellin Maynara, Thayssa Wichelle e de Gustavo que nascerá em dezembro deste ano , para seio de sua família.

Por se tratar de uma pessoa dedicada aos estudos, no ano de 2001, formou-se em Letras: Português, Inglês e Literatura, pela Universidade Estadual do Maranhão-UEMA e a sua Pós-Graduação em Literatura Brasileira; em seguida fez Pós Graduação em Língua Portuguesa e está em fase de conclusão do Curso de Teologia. Como na sua vida escolar, sua vida Profissional não foi e nem é diferente, dada a desafios e sempre pronta para superá-los, em 1986, trabalhou na escola privada Maria Regueira dos Santos até 1.994; neste mesmo ano assumiu o concurso para o Estado, obtendo a sua primeira matrícula, hoje com 22 anos de experiência profissional. Não satisfeita em 2002, fez um novo concurso, conquistando sua segunda matrícula, onde conta hoje com 14 anos de experiência. Os desafios no campo profissional não pararam e a mesma conquistou mais um concurso, desta feita a do Município de Coelho Neto no ano de 1997, onde trabalha a 19 anos, somando de 1.986 a 2016, hoje faz 30 anos de trabalho em sala de aula, sempre dedicada e focada em conquistar seu objetivo principal, ver seus alunos no topo da aprendizagem. Sua trajetória nas escolas foi sempre muito intensa, além da sala de aula, teve experiências como Coordenadora Pedagógica na Escola Municipal Santa Úrsula, Ministrou no curso de letras e Normal Superior, na UESPI, Campus de Coelho Neto.

Evangélica desde criança, tem na sua religião a sua base de vida. Tanto que suas ocupações não a impedem de contribuir com sua Igreja, lecionando Ensino Religioso na Escola Bíblica Dominical, em diferentes classes: Infantil, Adolescentes, Jovens , Adultos e atualmente numa classe de jovens casais. Além de ministrar palestras e seminários para professores da Escola Bíblica Dominical . Coordena o Departamento de Adultos da EBD, Membro da Igreja Evangélica desde 24 de Dezembro de 1.978, Compartilha do Círculo de oração da Igreja há mais de 30 anos, Participou do Coral “ Louvando a Deus “ a mais de 20 anos e faz parte do grupo de visitação a pessoas doentes e carentes. Sua trajetória de vida, trabalho, estudos e conquistas dentro de sua Profissão, a fez ter vários reconhecimentos Profissionais em nossa sociedade.  Premiada em várias Gincanas Escolares Reconhecida Pelo Selo Unicef Município Aprovado, pela Escola Leozinho sabido. Campeã por várias vezes nas Olimpíadas de Língua Portuguesa. A história de nosso destaque que se resume em amor a causa da educação e da formação do ser humano faz da mulher, mãe, esposa, dona de casa e trabalhadora uma guerreira que não mede esforços e nem distância para levar até aqueles que precisam seu conhecimento. Compartilhar sempre é a sua Palavra de ordem e servir com amor sempre são a sua filosofia de vida.

MARLY CAVALCANTI RIBEIRO, Mulher Destaque da nossa Página. Leia um pouco de sua história que se mistura com a de nossa cidade e visualize seu ensaio no álbum de fotografias do Portal C N Bambu.

SUA MENSAGEM “ Para alcançarmos nossos objetivos é preciso lutarmos pelos mesmos. Buscar a sabedoria, faz-se necessário, mas se não tivermos Deus norteando nosso caminho, seremos como um cego sem guia. Meu sucesso, seja familiar, pessoal, escolar, profissional e principalmente espiritual atribuo ao meu Deus.












3 comentários:

  1. Obrigada, meu povo, por ter me dado a oportunidade de contar a minha real história de vida. A minha história faz parte da história da cidade de Coelho Neto, pois por morar aqui a tanto tempo já me considero uma coelhonetense e com certeza contribuindo para o engrandecimento da mesma. Deus seja louvado em minha vida. Um abraço a todos.
    Marly Cavalcanti Ribeiro.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Há pessoas que marcam a nossa vida, que despertam algo especial em nós, que abrem nossos olhos de modo irreversível e transformam a nossa maneira de ver o mundo. Você foi uma dessas pessoas!

    Os seus ensinamentos foram muito além dos conteúdos do currículo. Tivemos aprendizados importantes para a vida. A sua missão vai muito além da missão de uma professora. Você soube despertar a nossa admiração de um modo único, e se tornou uma inspiração para nós.

    Muito obrigado pela sua dedicação, paciência e carinho. Eu só posso agradecer por ter feito parte da minha vida, e tenha certeza de que tudo o que aprendi com você, vou levar por toda a vida.
    Você merece muito...
    Ass: Jonas

    ResponderExcluir