Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

PACTO PELA PAZ

PACTO PELA PAZ

domingo, 28 de fevereiro de 2016

O 2º DIÁLOGO POR COELHO NETO

 


O 2º DIÁLOGO POR COELHO NETO, aconteceu ontem (27) no auditório da maçonaria,  concentrando mais de 400 pessoas que foram prestigiar o pré-candidato Cláudio Furtado e seus aliados políticos.
Flávio Furtado - Prefeito de Duque Bacelar

Vários oradores fizeram uso da palavra, e muitos dos que discursaram eram pessoas que ainda não faziam parte do grupo do pré-candidato, que cresce a cada dia, causando admiração em todos que estão a sua volta.
Luciano Freitas - Pré-candidato a vereador

Sergio Guanabara - Vice-Prefeito de Coelho Neto
Olhos atentos fixaram a atenção em cada discurso proferido sendo tão empolgantes que cativaram a permanência dos presentes do início ao fim, pois aguardavam para ouvir o anfitrião do encontro.
A Mesa foi composta por: Claudio Furtado(PC do B), Dr. Ricardo(PSC), Vice-Prefeito de Coelho Neto Sergio Guanabara(PSD) Sr. Luis Serra(PSDB) Sr. Luizinho do Balão(PDT) Dr. Marcos Tourinho(DEM) Prof. Oberdan(PEN) Luciano Freitas (PHS)  Duduzinho (PCdoB) Prefeito de Duque Bacelar Flávio Furtado(PDT) e seu Vice Jorge Oliveira(PC do B).
Claudio Furtado conta atualmente com o apoio de 43 Pré-candidatos a Vereadores, e 7 são dos partidos que apoiam seu projeto, entre eles: PC do B, PEN, PHS, PMN, PTdoB, PSC e DEM, além de outros partidos que possuem um bom relacionamento com o pré-candidato: PSDB, PDT e PSD que estiveram presentes por seus respectivos representantes.
Sr. Luis Serra - Pré-candidato a Prefeito de Coelho Neto, Prestigiando o evento com sua presença e impressiona a todos com sua postura educada e na integridade de seu discurso.
Ilustres convidados também marcaram presença a exemplo: Sr. Antonio Ramos, Dr. Robert, empresário Willys, presidente da loja maçônica Eustáquio, além de lideranças religiosas, representantes de bairros e várias lideranças da juventude. Alguns líderes não puderam comparecer e justificaram o motivo, a exemplo Ex-Prefeito Guanabara que por orientação  médica não pôde comparecer. 
Nonato Leal declara apoio a Claudio Furtado

Dr. Ricardo Ex-aliado de Soliney declara apoio a Claudio Furtado
Ex-vereador Zé Raimundo e Ex-aliado de Soliney declara apoio a Claudio Furtado
Selma Ex-aliada de Soliney declara apoio a Claudio Furtado

Tec. Agrícola Hernando Ribeiro e Ex-aliada de Soliney declara apoio a Claudio Furtado

Da direita Chocolate, Dr. Claudio Furtado, Ronaldo e Professor Edson

Até o nosso Amigo Chocolate esteve Prestigiando o Evento

 Cada dia mais pessoas aderem ao projeto de Cláudio Furtado, inclusive alguns que já foram candidatos nas eleições anteriores e também ex-aliados da base do governo atual, acreditando na palavra, no currículo , na credibilidade e em todo um conjunto de qualidades que Cláudio Furtado agrega.
Família Leal Apoia o Projeto Claudio Furtado 
Da direita Luciano, Zé Francisco, Vicente, Dr. Ricardo Claudio Furtado e a Advogado esposa de Dr. Ricardo
Turma do B. Sarney e apoiadores da Oberdan, declaram apoio a Claudio Furtado
Galera do centro também estiveram no evento de Claudio Furtado

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Em Parnarama moto é roubada na porta de casa!


Uma moto Yamaha factor de cor preta, e placa NIV 7809, foi roubada da porta da residência do sr Lucas Veloso em Parnarama
Segundo o proprietário da moto Lucas Veloso , a motocicleta estava parada em frente sua residência na noite do dia 25 por volta das 21h20, quando foi roubada. 

O proprietário  da Motocicleta oferece recompensa por  informações que leve ao paradeiro de sua  moto.

Quem souber alguma informação da moto, acionar a polícia  ou   ligar para (99) 9 8432-7885.

Do Parnarama em destaque. 

Prefeito Flávio Furtado se reúne com a nata da educação bacelarense tendo com foco o ano letivo.

O prefeito de Duque Bacelar Flávio Furtado do PDT se reuniu na manhã desta sexta-feira 26, com a cúpula da secretaria municipal de educação do município no auditório da secretaria para tratar de assuntos inerentes ao inicio do ano letivo no município. Foi convocado para reunião, o corpo administrativo da pasta como, coordenadores, diretores de escolas e importantes integrantes de seu governo na secretaria. Ao lado do prefeito Flávio Furtado, além do vice-prefeito Jorge Oliveira do PC do B, esteve presentes secretários municipais.





A reunião foi para acertar os últimos detalhes do projeto pedagógico que é realizado no inicio do ano letivo. O projeto pedagógico tem um importante resultado no aproveitamento e melhoramento da educação do município contendo varias oficinas. Como uma das marcas da gestão Flaviana, este inovador e dinâmico jeito de lidar com os educadores bacelarenses tem colocado em lugar de destaque Duque Bacelar quando o assunto é educação. Este método pedagógico insere a comunidade pais de aluno na discussão tematizando assuntos importantíssimos do dia a dia daquele povo.

Após o encerramento da reunião tanto o prefeito Flávio Furtado como o seu vice Jorge Oliveira, se mostraram otimista com os resultados e garantiram dá a devida atenção à educação como sempre fez durante os oito anos.

“Cheguei à gestão do município de Duque Bacelar, tendo uma estreita relação com os professores que sempre me ajudaram. Por isso e pelo respeito que tenho pela educação por tenho a consciência de sua importância sempre tratei os educadores de nosso município com muito respeito e carinho. O projeto de gestão pública que arquitetamos para o nosso município tem uma abrangência muito grande e vai além,” diz Flávio Furtado.        


sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

O Deputado Fábio Macedo e Dr. Cláudio Furtado fazem solicitação de Pavimentação Asfáltica da MA-034 que liga o Descanso à Coelho Neto, Duque Bacelar e Buriti.


O Deputado estadual Fábio Macedo (PDT) juntamente com Claudio Furtado (Pc do B) Estiveram juntos com o secretário Clayton Noleto onde mais um vez pediram urgência para a requalificação asfáltica da MA-034, que liga o Descanso à Coelho Neto, Duque Bacelar e a Cidade de Buriti.
“temos feito um grande trabalho junto aos municípios maranhenses e felizmente estamos conseguindo atender as demandas solicitadas e tanto eu quanto Claudio Furtado Gostaríamos muito de agradecer ao Governador Flávio Dino e ao Secretário Clayton Noleto por garantir que será atendido o mais rápido possível nosso pedido, que é também o grande anseio da população da região. A obra da  MA-034 que é mais conhecida como descanso, vai garantir o conforto de quem, trafega por ali, além disso, a estrada é  uma  das principais ligações do Leste Maranhense” disse o parlamentar.

FINAL SUB-13 ENTRE COELHO NETO E DUQUE BACELAR



 
 
Ontem (25) aconteceu no estádio Tancredo Neves a final do campeonato sub-13 de futebol entre os times de Duque Bacelar e Coelho Neto.


A arquibancada estava composta por inúmeros torcedores Coelhonetenses e Bacelarenses. Entre eles o prefeito Flávio furtado que vibrava muito a cada gol e também alguns pré- candidatos a vereadores Bacelarenses como o amigo Teté do povo e Rogerio Borges.
 

  

 
Na direita de vermelho Teté do Povo Prefeito Flávio Furtado e Rogerio Borges
Foi um jogo bastante equilibrado do início ao fim, pois os times estavam bastante empenhados na competição. Nem a chuva foi suficiente para impedir que o jogo prosseguisse terminando em 4x4, estendendo-se aos pênaltis, que resultou na vitória do time de Coelho Neto.
 

Flávio Furtado diferentemente do Prefeito Soliney Silva sempre está presente em eventos públicos dando toda a assistência possível e sendo um grande incentivador, principalmente de práticas esportivas. Flávio Furtado sempre foi um gestor dedicado que gosta de estar no meio do povo como de igual para igual. Poucos gestores possuem esta peculiaridade. E em Coelho Neto não é diferente; poucos conseguem ter acesso ao seu principal gestor, que vive inventando desculpas para não falar e nem receber ninguém.

 

O PHS já nasce grande em Coelho Neto


Da direita para a esquerda: Irmão Carlos eneias, Alexandre Beker, Bené Gomes, Prof. Raimundo Filho E Luciano Freitas

O PHS já nasce grande e seu nascimento é dentro da base aliada de Claudio Furtado. Tendo como Presidente do diretório municipal Bené Gomes, e Vice-presidente Profº Raimundo Filho, 2º vice-presidente Irmaos Carlos Éneias, Luciano Freitas Secr. Geral e Alexandre Beker como Tesoureiro.

O grupo que compõem o PHS é o grupo de articulação da campanha de Claudio Furtado, que por sua vez conta ainda com apoio de alguns lideranças como Zé Francisco, Richard Cabrera, Profº Orismar e Palhares, que desde o início estão engajados na pré-candidatura de Dr. Claudio, e são peça fundamentais na difusão do nome do mesmo.


O Presidente da Estadual o Dep. Estadual Carlinhos Florêncio repassou aos mesmos o Partido e se colocou a disposição da mais nova diretoria onde vislumbra o crescimento da sigla em toda a região, principalmente pela postura politica de seus novos membros e no grau de conhecimento e trabalho prestado nesta esfera.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

IMAGEM DA TARDE!


Emoção e Comoção popular marcará Missa de Sétimo Dia de Fábio do Jalmir hoje em Parnarama!

O município de Parnarama continua de luto pela morte do jovem Fabio da Silva dos Santos, de 30 anos que faleceu na última sexta-feira 19, vitima de um trágico acidente de moto.  Fábio dos Santos era filho do Jalmir ex-vereador e liderança politica no município ligado historicamente ao prefeito David Carvalho.  
Fábio da Silva dos Santos 

O incidente que se abateu em Parnarama ceifando um jovem de brilhante carreira enlutou o município e casou uma comoção popular. Parnarama ainda parece não acreditar no que aconteceu. Fábio dos Santos deixa uma legião de amigos e parentes inconformados com sua perca.

No inicio da noite de hoje (25) às 19h acontecerá na Igreja Matriz em Parnarama a missa de sétimo dia do falecimento de Fábio dos Santos. Neste ato de piedade e fé cristã são esperados muitos amigos tanto do jovem quando de Jalmir seu pai de todos os segmentos da sociedade parnaramense. Jalmir continua sofrendo com a morte do filho.

Independentemente da cor partidária Jalmir tem recebido constantemente os pêsames e condolências da classe politica do município. Jalmir além de ter sido vereador foi também um Presidente da Câmara que construiu muitas amizades no segmento politico.
 
Então você está convidado para a missa de sétimo dia de Fábio da Silva dos Santos, que acontecerá         
    



quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Abandonado pela gestão anterior, aeroporto de Barreirinhas terá obras retomadas



GOVERNO DO MARANHÃO
SECRETARIA DA COMUNICAÇÃO SOCIAL E ASSUNTOS POLÍTICOS
Fonte: Secap                 Texto: Rafael Arrais
21/02/2016


Abandonado pela gestão anterior, aeroporto de Barreirinhas terá obras retomadas

Completamente esquecido pela gestão anterior, o aeroporto de Barreirinhas voltou à pauta do Governo como prioridade para o fortalecimento do turismo no Maranhão e na Rota das Emoções. O governador Flávio Dino, o prefeito da cidade, Léo Costa, e o secretário de Estado de Cultura e Turismo, Diego Galdino, assinam ordem de serviço para o reinício da construção do aeroporto, nesta segunda-feira (22), às 10h, no Palácio dos Leões.

Iniciado na gestão do ex-governador Jackson Lago, as obras de construção do terminal de passageiros e de ampliação de mais 300 metros de pista do aeroporto de Barreirinhas foram abandonadas pela gestão anterior. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), resolveu as pendências contratuais e vai dar início à ordem de serviço para o reinício do projeto. No total, serão gastos R$ 4,8 milhões para a conclusão dos 50% restante da obra.

Para o secretário de Cultura e Turismo, Diego Galdino, a construção do aeroporto é um passo fundamental para o fortalecimento turístico e econômico do Maranhão. Ele explicou que a cidade de Barreirinhas é a porta de entrada não só para os Lençóis Maranhenses, mas também para a Rota das Emoções, roteiro que envolve Maranhão, Piauí e Ceará, e que reativou, em um esforço conjunto, a Agência de Desenvolvimento Regional Sustentável (ADRS) com o objetivo de reiniciar ações de promoção e desenvolvimento do destino.

“É um momento muito importante para os Lençóis Maranhenses, onde agora teremos mais acesso para todos que puderem conhecer as belezas naturais do Maranhão. É um avanço para o turismo maranhense que vai alavancar a economia local, além da geração de renda e emprego”, ressaltou Diego Galdino.

Transporte porta a porta para cadeirantes.



GOVERNO DO MARANHÃO
SECRETARIA DA COMUNICAÇÃO SOCIAL E ASSUNTOS POLÍTICOS
Fonte: Secap
19/02/2016
____________________________________________________________

Entidades comemoram lançamento de transporte porta a porta para cadeirantes

Lançado pelo Governo do Maranhão na quinta-feira, dia 18, o Travessia, Transporte Especial Gratuito para a Pessoa com Deficiência, Usuária de Cadeira de Rodas, foi bem recebido e avaliado por pessoas que serão diretamente beneficiadas pela iniciativa.

Willamario da Conceição Santos é presidente da Associação de Cadeirantes da Cidade Operária, ACACO, e há dez anos milita em defesa dos direitos da pessoa com deficiência. Para ele, o serviço é um avanço em direção à acessibilidade. “É um projeto que inicia e que com certeza vai ajudar na mobilidade, facilitar as marcações de consultas, nas atividades diárias. É muito bom e alcançando tantas pessoas, é um projeto que promove nossa inclusão e a garantia dos nossos direitos”, afirmou o presidente.

Parte de um conjunto de ações direcionadas à pessoa com deficiência, a garantia de mobilidade foi uma das reivindicações pontuadas durante a realização do Fórum Estadual da Pessoa com Deficiência, em que entidades discutiram com o governador Flávio Dino diretrizes e a construção de uma política de garantia de direitos para esse grupo.

Dylson Bessa, presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, participou de audiências para concepção do serviço e, durante o lançamento pontuou vantagens e benefícios que o transporte adaptado e porta a porta proporciona.

“O projeto é bom, ele estimula que a pessoa com deficiência saia de casa com facilidade, com autonomia, com segurança para poder fazer suas atividades cotidianas, atividades do dia a dia, de lazer, de trabalho, de saúde”, afirmou Bessa.

Para o secretário de Direitos Humanos e Participação Popular, Francisco Gonçalves, o lançamento do Travessia significou o reforço da aproximação do governo do Maranhão das necessidades populares e garantia de direitos fundamentais.

“É um momento fundamental de afirmação de duas questões que são chave para o governo, que é participação popular e acessibilidade para a população. Essa população estava excluída exatamente porque não tinha as condições de mobilidade, e o projeto foi criado para atender essa necessidade e, ao mesmo tempo, ele responde em direção positiva aos pedidos da sociedade civil”, concluiu o secretário.

Governo do Estado Reabre Farol da Educação


GOVERNO DO MARANHÃO
SECRETARIA DA COMUNICAÇÃO SOCIAL E ASSUNTOS POLÍTICOS
Fonte: Seduc
22/02/2016

Estudantes e professores comemoram reabertura de Farol da Educação

“Vai ser muito legal, porque a gente vai ter mais livros à disposição e também vai poder fazer oficinas. Vai ser ótimo pra gente”. O entusiasmo de Ângela Thayssa Figueiredo, de 11 anos, é muito parecido com a empolgação de tantos outros estudantes da UI Renascença, escola vizinha ao farol, agora batizado de ‘Farol de Educação Genoveva Pia’, uma referência a um dos personagens do livro ‘Tambores de São Luís’, do escritor maranhense Josué Montello.

A escolha do novo nome envolveu a comunidade escolar, por meio de ações como um trabalho de conscientização sobre a importância da obra e do autor para a literatura maranhense e brasileira. “O nome ficou muito legal. E melhor ainda é que a gente agora tem de volta o farol e vai poder fazer pesquisa, aprender muito com as oficinas”, disse Bruna Letícia Sousa Magalhães, 12 anos.

Foram quase três anos de espera pela reabertura do espaço, que foi um dos primeiros faróis de educação de São Luís. Após reforma para melhoria de toda a estrutura física, o governo garantiu, em parceria com sociedade civil, a abertura do espaço, que está sendo transformado em uma unidade de educação, cultura, informação e lazer, facilitando o acesso ao livro.

“Toda vez a gente perguntava quando ia abrir o farol. E agora, a gente vai ter mais livros, mais fonte de conhecimento, vai garantir mais aprendizado”, disse Érika Beatriz, aluna do 8º ano. Já a amiga de Érika, Ednilde Silva Azevedo, estudante do 7º ano, até já escolheu a oficina que deseja fazer no farol. “Eu já escolhi que vou fazer oficina de grafite, acho que vai ser muito bacana”, enfatizou a estudante.

Tanto entusiasmo das estudantes tem motivos. Além de retomar suas atividades, o farol vai trazer novidades, como explica a coordenadora dos Faróis de Educação, Rita Oliveira, que destacou a importância social destes espaços, na vida das comunidades. “Os Faróis têm um papel social muito grande. Aqui, durante muito tempo fizemos um trabalho em que formamos muitos leitores, a gente tinha uma rotina, uma programação de atividades que atendia a comunidade da escola e do entorno. E nesta nova fase, a gente vai continuar com estas ações: os trabalhos junto à escola, as ‘contações de histórias’, os projetos serão desenvolvidos, e vamos acrescentar a esse novo momento, atividades artísticas para que a gente possa inserir os nossos alunos num cenário mais literário, mais cultural”, destacou Rita Oliveira, Coordenadora dos Faróis da Educação.

Farol integrado à escola
De acordo com a Secretária de Estado da Educação (Seduc), Áurea Prazeres, o Farol Genoveva Pia será integrado à UI Renascença, a exemplo do que acontecerá com os outros 23 Faróis que ficam próximos à unidades escolares do Sistema Estadual de Ensino, que depois de revitalizados, serão assumidos pelas escolas do entorno. A proposta visa ressignificar a relação biblioteca farol da educação e a escola do entorno, que agora assume papel decisivo no estabelecimento de uma cultura leitora nas escolas e fortalece a proposta pedagógica escolar, que terá no farol um ambiente para práticas educativas.

A secretária de Estado de Educação, Áurea Prazeres afirmou que revitalizar os faróis, por serem bibliotecas, anexando-os à escola com o desenvolvimento de ações integradas entre a comunidade escolar e a equipe de trabalho do farol, além de fortalecer o protagonismo juvenil dos educandos contribui para a formação de cidadãos leitores.

“O Governo do estado considera a leitura primordial para a construção de conhecimento, sendo um importante instrumento de formação da visão do ser humano como ser social e crítico, e reconhece a importância desses espaços como um ambiente leitor, estimulando, assim, esta prática na comunidade escolar, por meio de mecanismos dinamizadores e prazerosos”, destaca a secretária.

Para gestores e professores da UI Renascença, a abertura do farol traz um impulso ao desenvolvimento dos projetos pedagógicos da escola. “A gente está muito feliz porque o farol esta ressuscitando. Para os nossos alunos será mais um espaço para as oficinas de leitura, de poesia, de produção textual. Será uma espécie de extensão. Os nossos alunos vão sair um pouco dos muros da escola e vão ter mais esse espaço para estarem inseridos em atividades educativas e culturais”, destacou a professora Aparecida Coutinha, diretora adjunta da UI Renascença.

“Essas atividades virão resgatar e fortalecer, por exemplo, a questão da poesia. Nós sabemos que os nossos estudantes escrevem, mas, nós precisamos também estar resgatando os estilos literários e apresentar a eles, para possam estar criando e recriando”, enfatizou Cristiane Alvares, professora de Filosofia da UI.

Aniversário de Mata Roma

 Dia 10 tem Noite Gospel com Samuel Mariano



O Município de Mata Roma completará 54 anos de Emancipação Politica no dia 11 de março de 2016 com muita festa e alegria.

Serão dois dias de festa, com a Noite Evangélica, dia 10, terá o Pastor e Cantor, Samuel Mariano e Banda. Na segunda noite, dia do aniversário, tem Wylley Gomes fazendo a abertura e logo mais, Banda Xé Pop & Avine Vinny.


Contribuição blog do Foguinho

Ricardo Rios destaca inauguração do Colégio Militar em Caxias


O deputado Ricardo Rios (PEN) destacou hoje na Assembléia Legislativa a importância da inauguração em Caxias da unidade do Colégio Militar Tiradentes. Com início das aulas previsto para a próxima semana, a ação é resultado da parceria entre Polícia Militar e governo do Estado através da sua Secretaria de Educação.
O deputado lembrou que essa conquista é resultado de uma luta que teve início ainda em 2009 quando a então deputada estadual Cleide Coutinho deu entrada com indicação solicitando do governo passado instalação do Colégio naquela cidade. Justificando seu pedido, à época,  ao afirmar que o valor das escolas militares está em “não só se preocuparem em ministrar um ensino regular, mas também oferecer instrução e orientação para que seus alunos saibam tomar decisões acertadas nas diversas situações que enfrentam e enfrentarão no decorrer de suas vidas, sejam elas no trabalho, na convivência com os colegas, seja nas horas de lazer com os amigos, sobretudo junto com a família e sociedade em geral porque receberão dos professores dessa escola os ensinamentos necessários que tornarão verdadeiros e efetivos cidadãos”.
“Graças à perseverança de Cleide Coutinho, sua visão de futuro e compromisso com a população, podemos comemorar agora isso que é um enorme ganho para a educação de Caxias”, disse Ricardo Rios.
O Colégio Militar de Caxias vai desenvolver suas atividades provisoriamente na Escola Nossa Senhora das Graças, pois a Escola Clóvis Vidigal passará por reformas. Com a conclusão da reforma, ali irá funcionar definitivamente a Escola Militar, que absorverá os alunos da Clóvis Vidigal. No último dia 21 deste mês foi realizado o seletivo. Vale lembrar que Caxias é uma Microrregião que, além de ser possuidora de um grande número de habitantes e de estudantes, também recebe alunos de várias cidades circunvizinhas em busca de uma aprendizagem de melhor qualidade. O que, segundo o deputado, potencializa ainda mais a importância dessa ação.
Em nome da população de Caxias, da ex deputada Cleide Coutinho e do presidente da Assembléia, deputado Humberto Coutinho, Ricardo elogiou ainda os esforços do governador Flávio Dino, que “em pouco mais de um ano de mandato vem realizando tantos sonhos, não só dos caxienses, mas de todos nós maranhenses”.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Novas adesões à pré-candidatura de Claudio Furtado.



 Aconteceu ontem (21/02) na casa do empresário e amigo José Francisco mais uma reunião do Pré-candidato a prefeito Claudio Furtado, tendo como assunto principal as novas adesões  a seu nome.
 
A reunião se estendeu durante boa parte da manhã, com a palavra franquiada alguns se manifestarão de forma emocionada ao relembrar as diversas situações já vivenciadas de forma massacrante pela gestão atual e externaram o reconhecimento do grau de crescimento do nome de Furtado.

 
 
 

O Ex-Prefeito Raimundo Guanabara esteve presente. Todo e qualquer comentário sobre Guanabara não se faz necessário em relação ao seu entendimento sobre política, pois já foi prefeito na cidade de Duque Bacelar e em Coelho Neto além de ser um líder nato e ao pedir a palavra declarou claramente o seu apoio a Pré-candidatura de Dr. Claudio e disse mais “Eu não costumo apostar em quem vai perder e na política eu nunca errei; tenho plena certeza que nosso futuro Prefeito Será Cláudio Furtado”.
O Presidente do DEM (partido democratas) Marcos Tourinho ao pedir a palavra mencionou que esteve a pouco tempo em reunião com diretório estadual em São Luís  onde afirmaram  que o diretório municipal que esta sobre sua responsabilidade em Coelho Neto possui autonomia para a escolha da majoritária; por isso afirmou “conheço Claudio Furtado, sei do seu caráter, e de sua seriedade, é um homem digno e decente, e por isso declaro que a partir de hoje oficialmente declaramos apoio a sua pré-candidatura a Prefeito De Coelho Neto”
Houve outras novas adesões como Sargento Messias (PEN) que a mais de trinta anos acompanha a política local em nossa cidade, discretamente fez sua campanha pra vereador no pleito anterior e conseguiu o êxito de quase 300 votos: “Eu estava analisando  cada nome apresentado como Pré-candidato a Prefeito em Coelho Neto, o que pude sentir firmeza e segurança foi no nome de Claudio Furtado”.
Muitas novas adesões ocorreram nesta reunião; entre outros assuntos o que mais se tornou percebível pelos seguidores de Claudio foi a segurança nas palavras e a sua força argumentativa ao expor sua visão do cenário atual, e as formas de viabilidade de sua Pré-campanha correlacionadas a aceitação popular que será explicitada em próximas matérias.    

Diálogo Pelo Município, Povoado Ermo.



Logo cedo da manhã (21/02) em um povoado conhecido como Ermo aconteceu “O diálogo por Coelho Neto”  O povoado fica  na divisa entre Duque Bacelar e Coelho Neto, à aproximadamente seis km da zona urbana de Coelho Neto.
O Ermo como vários outros povoados de nossa região sofrem por não possuírem assistencialismo por parte dos Governantes municipais que dificilmente olham para o homem do campo, fato que torna ainda mais difícil a sobrevivência dos mesmos.
Irmão Carlos que é membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia foi o organizador do encontro que reuniu alguns pais de família daquela localidade, pois o mesmo incomodado com a situação difícil  daquele povo há muito tempo, sempre se sentiu consternado, e agindo de forma empática se coloca a disposição dos mesmos.
 
Uma das grandes dificuldade dos moradores é exatamente o que vive boa parte do povo da Zona Urbana de Coelho Neto, a falta d’agua, “É difícil e muito sacrificante ver os homens saírem para trabalhar, e suas esposas ficarem em casa cuidando dos seus filhos e afazeres, e além de tudo terem que ir buscar agua para banhar, cozinhar e beber de uma enorme distância com baldes d’agua na cabeça”, enfatizou ele.
Sr. Basílio que reside há muito tempo no local, disse que sempre várias outras pessoas já passaram por lá e que nunca ninguém olhou pra eles exceto para pedir votos, pois segundo ele, é o único período em que o pobre tem valor, e ao se dirigir as palavras Claudio Furtado Disse: “Eu não lhe conhecia mais conheço seu irmão, e sei o quanto ele trabalhou por Duque Bacelar, e sei que vocês são de uma boa Família e que além de tudo venceram na vida pelo trabalho, e se Deus permitir tenho certeza que será um bom prefeito de Coelho Neto, conte comigo” asseverou Sr. Basílio.
Dr. Claudio ao ver o sofrimento dos que ali estavam principalmente pelo fato visível das dificuldades falou um pouco de sua vida, expôs diversas intenções e a principal de todas ter condições de poder ajudar o povo que ali reside, e nomeou Irmão Carlos como seu representante naquela localidade, sendo um dos articuladores da comunidade por já ter afinidade com os moradores.