Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

PACTO PELA PAZ

PACTO PELA PAZ

domingo, 31 de julho de 2016

Divulgação das atas da convenção dos partidos de Duque Bacelar

Por meio deste veículo de comunicação de utilidade pública que é o Portal Leste Maranhense e em cumprimento a lei eleitoral que exigi a publicação no prazo de até 24h e pelo Cartório Eleitoral não está funcionando pelo fato de ser domingo, há a necessidade da apresentação dos documentos por veículos de comunicação. 

Segue as cópias das atas de Convenção dos Partidos PCdoB, PDT, PT e PRB realizada neste sábado(30), na cidade de Duque Bacelar.

Para que tudo aconteça dentro da mais clara transparência e de acordo com a Lei Eleitoral seguem os respectivos documentos abaixo.

PCdoB






PT


PDT

PRB

Comprovada a liderança invicta de Jorge Oliveira!... Convenção Municipal do PCdoB foi a maior em todos os tempos na política de Duque Bacelar


Foi uma verdadeira Festa da democracia a convenção de Jorge Oliveira(PCdoB), em Duque Bacelar ocorrida na tarde de ontem(30). O espaço de eventos se tornou pequeno para o gigantismo do Grupo Político encabeçado pelo pré-candidato a Prefeito Jorge Oliveira e o candidato a Vice o vereador Carreta, que arrastaram uma grande multidão para o local.



 Já era presumido a satisfação popular pela escolha em relação aos nomes sucessórias do renomado prefeito Flávio Furtado que se destacou por ter feito um grande trabalho que mudou a realidade de um povo e se tornou referência em toda a região.

O Governador Flávio Dino não pôde estar presente no evento para prestigiar esse momento na vida de seus amigos Jorge Oliveira e Flávio Furtado e enviou o Secretário de Estado Adelmo Soares, o Assessor de Articulação Política Dr. Cláudio Furtado e os  Assessores de Articulação política Francisco Duduzinho e Raimundo Guanabara, que foram os porta vozes do "Governador Flávio Dino."

"O município de Duque Bacelar, teve seus méritos conquistados pela administração séria e compromissada da gestão atual, conseguindo o total respeito do Governador e com Jorge Oliveira é esperado o mesmo grau de compromisso, portanto é mais uma candidatura nascida dentro do coração de Flávio Dino." disse o Secretário de Estado Dr. Adelmo Soares. 






Não teria sucessores melhores que Jorge de Flávio e Carreta de Jorge, o fato é que Carreta sempre foi um dos vereadores de destaques em todas as suas campanhas e mandatos, tendo sempre expressivas votações e Jorge Oliveira mudou a realidade da política local com seu trabalho. "Eu tenho 62 anos de história em Duque Bacelar e sempre honrei com meus compromissos e minha palavra é uma só, antes de mim nunca se ouviu falar em vice prefeito e de agora por diante todo vice terá que trabalhar muito... 


"Pois eu me comprometo em fazer uma gestão bem melhor que a de Flávio, o que pra ele foi fácil, pois os prefeitos anteriores não fizeram nada por nossa cidade, Já Flávio  fez e muito o que para mim não será tão simples superar mas conseguiremos por termos "o Melhor Grupo Político da região" disse Jorge Oliveira.

O prefeito Flávio Furtado em suas palavras demonstrou muita gratidão e otimismo em se tratar da candidatura de Jorge Oliveira, e muita confiança ao destacar as mudanças ocorridas "Eu tenho plena certeza que fizemos o melhor por nossa cidade, encontramos uma prefeitura sem recursos, salários de funcionários atrasados, um povo desassistido e desamparados pelo poder público, um verdadeiro caos generalizado...

"Só existem dois caminhos, do lado de lá, existe o atraso e a coisa tá feia, e do lado de cá ou porque não dizer o lado da vitória e do progresso que é só felicidade, e sem dúvidas o povo reconhecerá isto nas urnas meu amigo Jorge Oliveira."






Prestigiando o evento estiveram as mais variadas autoridades e lideranças políticas do município e da região  como: Secretário de Estado da Agricultura Familiar Dr. Adelmo Soares, o Pré-candidato a Prefeito de Coelho Neto Luis Serra(PSDB), o Pré-candidato a Prefeito de Buriti Naldo Batista, 

o Pré-candidato a Prefeita de Afonso Cunha Nádia Borges, o Prefeito de Afonso Cunha José Leane,


 Ex-prefeito de Coelho Neto e de Duque Bacelar Raimundo Guanabara, o Procurador Federal e Assessor de Articulação Política do Estado Cláudio Furtado, entre muitas outras lideranças que reconhecem o trabalho feito pelos gestores Flávio Furtado e Jorge Oliveira e acreditam que com Jorge e Carreta não será diferente.








Sem dúvidas o melhor para Buriti!... Multidão prestigia convenção de Naldo Batista (PCdoB), candidato a Prefeito e Antônio Flora a Vice

Foi realizado na manhã de sábado (30), a convenção dos partidos que apoio o projeto do pré-candidato a prefeito de Buriti-MA, Naldo Batista e como vice-prefeito Antônio Flora, ambos do PCdoB.



O convite foi estendido a todos pelo pré-candidato a prefeito e a população compareceu em uma gigantesca aglomeração que se fez presente para ver de perto e ouvir aqueles que serão os futuros gestores de Buriti.



Diversas autoridades, lideranças políticas e pré-candidatos estiveram prestigiando o evento como: Secretário de Estado da Agricultura Familiar Dr. Adelmo Soares, Dep. Estadual Fábio Macedo, Dep. Estadual Rafael Leitoa,o Pré-candidato a Prefeito de Duque Bacelar Jorge Oliveira, o Pré-candidato a Prefeito de Coelho Neto Luis Serra(PSDB), Ex-prefeita de Coelho Neto Márcia Bacelar e o Procurador Federal e Assessor de Articulação Política do Estado Cláudio Furtado, entre muitas outras lideranças que acreditam que Naldo Batista e Antônio Flora representam a mudança e o desenvolvimento trazendo um fim para o atraso em Buriti.






Era visível satisfação de todos os presentes, pois acreditam que a cidade de Buriti ainda tem jeito e sabiam que estavam ao lado de um homem sério, responsável e além de tudo  o mais importante cumpridor de sua palavra, qualidades irrefutáveis que fizeram de Naldo Batista, um homem respeitado por todos os cidadãos buritienses, sendo referenciado como o principal nome para comandar o município.


O Secretário de estado Adelmo Soares, o Assessor de Articulação política Cláudio Furtado, juntamente com os Deputados Fábio Macedo e Rafael Leitoa foram os porta vozes do "Governador Flavio Dino" e afirmaram que este é um projeto aceito e abraçado de forma integral pelo Governo que deseja também mudanças no município.

Naldo Batista em seu discurso  mostrou-se confiante com sua candidatura e foi firme ao destacar as mudanças que pretende realizar nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e no que acredita ser o mais importante, a valorização de cada cidadão do município. 


E ele aproveitou o ensejo para dizer: " Sendo eleito, eu não administrarei só, pois precisarei do Vice-prefeito o meu amigo Flora e de nosso Vereadores, e Hoje temos o maior grupo político com seis vereadores eleitos e agradeço a vereadora e presidente do PCdoB Vanusa Flora que me recebeu no partido e hoje temos o apoio do Governador Flávio Dino, o que nos dá a qualidade de sermos o maior grupo político do município e vamos ganhar as eleições."


   
 





sábado, 30 de julho de 2016

O esperado aconteceu!... Arquimedes Bacelar se torna a mais forte liderança em Afonso Cunha






Com total respaldo a nível estadual o fortalecimento de Arquimedes Bacelar(PTB), já era algo previsto até pelos membros da situação que temiam o inevitável, pois o jovem empresário veio se articulando desde muito cedo para  este embate e começa a colher de fato os frutos que plantou.

A determinação e a força política de Arquimedes está sendo percebida com a vinda do grande líder político Mário Bacelar que traz sua esposa e ex-primeira dama Cláudia Bacelar indicada para  a composição de vice.

Com o apoio de Mário Bacelar e a adesão do vereador Zico Bento e a composição de novos partidos que passam  fazer parte da base política de Arquimedes novos rumos começam a ser traçados.

   

É percebível  que o jovem pré-candidato a prefeito ganha o mais forte patrimônio político com chances superiores sem dúvidas a ponto de desbancar "a rejeitada" candidata do prefeito José Leane, Nádia Borges(PSDB).

Com todos esses esperados e recentes acontecidos  Arquimedes afirma: "Na realidade tudo isso que está acontecendo já era previsto e peço que aguardem o porvir, pois tenho certeza de minhas convicções e trabalho embasado na esperança de mudar a realidade do meu povo e com esse pensamento estamos conseguindo agregar o maior grupo político de Afonso Cunha."    


Está completa! O grupo decide Carreta para vice de Jorge Oliveira

Não haveria decisão mais correta que Carreta para vice,  a escolha foi feita mediante analise de aceitação popular e do grupo que apoia o projeto de Jorge Oliveira(PCdoB), onde todos comungaram da decisão na certeza que a vitória é certa.

Em reconhecimento a força do nome do Atual vereador Carreta, que é um dos mais fortes como parlamentar e sem dúvidas é a medida que faltava para completar a chapa do comunista.

Sendo assim, nasce mais uma preocupação para a oposição que já estava enfraquecida. O ato contou com a presença de lideranças políticas e simpatizantes do projeto na celebração da escolha.

Duque Bacelar não pode parar, Avante Jorge Oliveira!... Avante Carreta!...  


sexta-feira, 29 de julho de 2016

Encontro de pré-candidatos a Vereador em Duque Bacelar


Pré-candidatos a vereadores e algumas lideranças políticas da cidade de Duque Bacelar, estiveram reunidos ontem(28), na casa do pré-candidato a prefeito Jorge Oliveira (PCdoB), na Lagoa Azul.


O encontro contou com a presença do Prefeito Flávio Furtado e do pré-candidato a Prefeito Jorge Oliveira com seu grupo e também com a presença do contador Francisco  e do Procurador Federal Cláudio Furtado, que fizeram maiores esclarecimentos aos pré-candidatos Presentes.



A escolha do nome para vice ficou determinado para hoje(29), a partir das 20:00h no mesmo local.  

No ensejo foram constituídas a composição de coligações que serão duas, com 18 nomes cada uma, sendo 36 que concorrerão as eleições que se avizinham.    


Prefeito Flávio Furtado (PDT), Pré-candidato a Prefeito Jorge Oliveira
 e o Procurado Federal Claudio Furtado


O objetivo principal do encontro foi trazer maiores esclarecimentos e fazer conhecida a forma da lei eleitoral vigente, para que todo o grupo trabalhe dentro dos parâmetros da legalidade.

"Muito importante essa reunião de esclarecimento, e principalmente a forma de como vem sendo conduzido o processo até aqui por nossos líderes maiores Flávio e Jorge Oliveira, que com muito respeito se preocupam em cuidar de seu grupo,  nos preparando para mais esse embate político." disse o pré-candidato a vereador Leo Jaime.


PDT convoca reunião extraordinária para deliberação sobre convenção municipal



O presidente do Diretório Municipal, Luíz Santos e Silva Filho, convoca a todos os filiados do PDT, para uma reunião extraordinária a ser realizada na data de 29/07/2016, na Rua Justino Bastos n° 550, Bairro Boa esperança (sede do PDT de Coelho Neto) a partir das 14:00h, para a deliberação da convenção municipal marcada para o dia 02 de agosto de 2016.


   

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Atenção: Trabalho de borrifação contra o mosquito, com carro fumacê em Coelho Neto.

Além do trabalho já feito diariamente por meio dos agentes de endemias, o combate ao mosquitoAedes aegypti,agora chegou mais um  reforço em Coelho Neto: Com o objetivo de evitar a proliferação do mosquito, será realizado nos Bairros da cidade, o trabalho de borrifação através de automóvel do tipo “fumacê”, que espalha o produto chamado de malation.
ATENÇÃO PARA ESTA NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA:

A prefeitura Municipal de Coelho Neto através da Secretaria Municipal de Saúde em virtude da intensificação das ações de enfrentamento do Aedes aegypti transmissor da Dengue; ChiKungunya; Zica Vírus e Febre Amarela Urbana estará realizando de 20 à 29 de Julho de 2016 um trabalho de borrifação em dois horários por dia de 04:30 às 07:00hs da manhã e de 17:00 as 19:00hs em todos os bairros da cidade!

Peço que ao escutar a passagem dos carros fumacê deixe janelas e portas abertas! O produto conforme orientação do ministério da saúde não traz riscos à saúde; mas vale orientar a comunidade proteger gaiolas; não expor as crianças; e que a água dos vasilhames fora do domicílio sejam trocados todos os dias enquanto durar a ação! Logo deixa- se claro que a população deve continuar contribuindo limpando os terrenos e seus quintais para combater os focos do mosquito. Vamos todos juntos, pois assim somos mais fortes! Repassem para seus amigos dos grupos. Grata! Enfa. Flávia Carvalho/FUNASA.


Blog do Elielson Cunha